- wevertonPassarinheiro Junior
Pontos : 257
Reputação : 0
Trocar casal com filhotes de gaiola e ninho
Ter 25 Out - 7:24
Bom dia pessoal!
Meu casal de Mandarim chocou e nasceram 5 filhotes. O que aconteceu é que o ninho é pequeno e ficam o casal dentro dele várias vezes ao dia e à noite. Com isso, os filhotes começaram a morrer, mesmo já grandinhos, e eu creio que pode ter sido por falta de ar.
Alguém sabe me dizer se eu posso trocar a turma de gaiola e de ninho? Há perigo do casal não mais tratar dos filhotes?
Obrigado e aguardo retorno! Preciso evitar que os 2 que restaram não morram também....
Meu casal de Mandarim chocou e nasceram 5 filhotes. O que aconteceu é que o ninho é pequeno e ficam o casal dentro dele várias vezes ao dia e à noite. Com isso, os filhotes começaram a morrer, mesmo já grandinhos, e eu creio que pode ter sido por falta de ar.
Alguém sabe me dizer se eu posso trocar a turma de gaiola e de ninho? Há perigo do casal não mais tratar dos filhotes?
Obrigado e aguardo retorno! Preciso evitar que os 2 que restaram não morram também....
Re: Trocar casal com filhotes de gaiola e ninho
Ter 25 Out - 10:26
Bom amigo se vc acha que é necessario pode trocar sim, mas é claro que vai correr o risco do caal abandonar os filhotes pois se sabe que não se recomenda mudr nem a gaiola de local na epoca de acasalamento!!
mas ai fica a seu criterio pois tbm adianta nda deixar como esta e continuar perdendo seus alados..
na proxima vez preste mais atenção e pense o espaço adequado que seus alados vão precisar.. por isso é bom pensar em tudo antes do acasalamento ja para não causar esses problemas.
boa sorte com seus alados
mas ai fica a seu criterio pois tbm adianta nda deixar como esta e continuar perdendo seus alados..
na proxima vez preste mais atenção e pense o espaço adequado que seus alados vão precisar.. por isso é bom pensar em tudo antes do acasalamento ja para não causar esses problemas.
boa sorte com seus alados
Desculpas aos amigos pela ausência, viajando muito ultimamente!!
Muito gratificante
- canaril lmPassarinheiro Recente
Pontos : 79
Reputação : 3
Re: Trocar casal com filhotes de gaiola e ninho
Ter 25 Out - 11:16
weverton escreveu:Bom dia pessoal!
pelo seu relato eram 7 aves dentro do ninho agora com a morte dos filhotes sobraram 4 aves se o problema era por abafamento isso ja não é mais problema pois diminuiu a população eu manteria o casal do jeito que esta e quando os filhotes deixar o ninho vc troca,tanto ninho quanto gaiola