Por que voces criam pássaros ?
+31
elenilson de oliveira fon
João Carmo
Vitor _ txt
Vitor Mullen
felipe rodrigues
givanildo almeida de sous
Matheus Queiroz
Alan Victor
Gabriel Costa
douglas-alemao
wallacetst
felip
jose artur
Carlos Matos
José Antonio
felipe.lfpb
Dias
Leonardo Magnus
felipe belgas
pedro paulo
Nascimento
Marcelo Alexandre de Lima
leandro reis
Ederson Ergang
luisfelipe
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
johnatan
rafael ramos
RODRIGOFZ
ramon araujo
Criadores de Pássaros
35 participantes
Porque vocês criam pássaros !
Por que voces criam pássaros ?
Ter 25 Out - 16:11
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos porque voces criam pássaros ?
Abraços .. Votem e comentem
Amigos porque voces criam pássaros ?
Abraços .. Votem e comentem
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: Por que voces criam pássaros ?
Ter 6 Dez - 19:40
Votei em amor e dedicação.Mas esta arte de criar aves me é muito além disso,envolve muitos motivos e sensações prazerosas!
Existe a curiosidade de acompanhar seu comportamento em cada estação do ano.Se ao propiciar que um casal acasale,saber se ela botará,ou os ovinhos irão eclodir,se os filhotes passarão da fase crítica,se eles se criarão e tornarão bons cantores,galadores,se a fêmeas se tornarão boas mães.
A deliciosa sensação de se ouvir um canto que teve seu dedo lá para que assim ele aprendesse a cartar o que mais gostamos de ouvir.A emoção de ver seu pupilo crescendo e depois de algúns meses ou anos ve-lo disputando canto corajosamente com outro macho.
Entrar pela porta e ouvir um de seus pássaros piar ou cantar assim que te vê.Ver o pássaro pular de um lado para o outro esperando você colocar uma fruta ou verdura fresquinha sendo que muitas vezes antes mesmo de colocar lá o danadinho ja deu uma bela beliscada.
Num dia daqueles de CÂO,você saber que ao chegar em casa terá uma ou várias gaiolas p/você poder se desestressar e interagir com os pássaros.
No meu caso,a tremenda companhia que o Peregrino me faz andando pelo bairro num dia de domingo com ele em meu ombro,em cima da gaiola,no guidão da moto ou encima do encosto de cabeça do banco do carro.Cortar o gramado do quintal e lá estar o bichinho correndo atrás dos grilos,aranhas,formigões e o que mais aparecer.Tudo isso não tem preço,e se tiver,posso afirmar que é tranquilamente o preço de uma vida.
Eu poderia ficar aquí falando mais e mais,mas paro por aquí dizendo que criar aves é extremamente gratificante,desestressante,e muito empolgante!Como nosso amigo disse,é uma verdadeira terapía!
Existe a curiosidade de acompanhar seu comportamento em cada estação do ano.Se ao propiciar que um casal acasale,saber se ela botará,ou os ovinhos irão eclodir,se os filhotes passarão da fase crítica,se eles se criarão e tornarão bons cantores,galadores,se a fêmeas se tornarão boas mães.
A deliciosa sensação de se ouvir um canto que teve seu dedo lá para que assim ele aprendesse a cartar o que mais gostamos de ouvir.A emoção de ver seu pupilo crescendo e depois de algúns meses ou anos ve-lo disputando canto corajosamente com outro macho.
Entrar pela porta e ouvir um de seus pássaros piar ou cantar assim que te vê.Ver o pássaro pular de um lado para o outro esperando você colocar uma fruta ou verdura fresquinha sendo que muitas vezes antes mesmo de colocar lá o danadinho ja deu uma bela beliscada.
Num dia daqueles de CÂO,você saber que ao chegar em casa terá uma ou várias gaiolas p/você poder se desestressar e interagir com os pássaros.
No meu caso,a tremenda companhia que o Peregrino me faz andando pelo bairro num dia de domingo com ele em meu ombro,em cima da gaiola,no guidão da moto ou encima do encosto de cabeça do banco do carro.Cortar o gramado do quintal e lá estar o bichinho correndo atrás dos grilos,aranhas,formigões e o que mais aparecer.Tudo isso não tem preço,e se tiver,posso afirmar que é tranquilamente o preço de uma vida.
Eu poderia ficar aquí falando mais e mais,mas paro por aquí dizendo que criar aves é extremamente gratificante,desestressante,e muito empolgante!Como nosso amigo disse,é uma verdadeira terapía!
- Carlos MatosPassarinheiro Junior
Pontos : 144
Reputação : 3
Ter 6 Dez - 20:00
votei que crio por lazer, mas não tem nada igual do que aquele friozinho na barriga de quando vc procura formar um casal se vaidar certo, a ansiedade a torcida pela gala. Acompanhar todo o processo de choca e nascimento, curtir tudo isso com a minhna filha que tem 7 anos e fica na expectativa, curti esta expectativa dela comemoração a cada filhote, a comemoração dos primeiro cantos.
Tudo isso me fez e faz criar passaros.
Tudo isso me fez e faz criar passaros.
Carlos Matos
- jose arturPassarinheiro Intermediário
Pontos : 286
Reputação : 6
Ter 6 Dez - 20:32
desde pequeno eu amo passaros, mas so agora pude criar pois antes não tinha lugar apropiado.
felicidades a todos
felicidades a todos
- felipPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
Ter 6 Dez - 21:01
Nós amamos criar passaros. Eu considero um membro da familia. Minha esposa que fala: É só voce chegar em casa que eles começam a cantar. . . inpressionante. Ela morre de ciumes. . .
- wallacetstPassarinheiro Intermediário
Pontos : 308
Reputação : 6
Qua 7 Dez - 0:20
CRIO COM AMOR ,CUIDO POR PAIXAO.....
- Bom dia pessoal, eu sou criador de bigode ha alguns anos, queria saber com vocês que também criam ou se interessam qual o canto mais bonito :
- O QUE VCS HOMENS ACHAM DE MULHERES QUE GOSTAM E CRIAM PASSAROS?
- Qual a razão de vocês criarem pássaros ?
- passaros minha vida dedicada p/ voçes
- onde voces deixam os passaros durante o dia?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos