Quero cruzar o meu periquito....
+6
cesar santana
Cristiano Heringer
Chelsea
FALCÃO
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Matheus Queiroz
10 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- Matheus QueirozPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Reputação : 3
Quero cruzar o meu periquito....
Dom 6 Nov - 18:52
Relembrando a primeira mensagem :
Galera to querendo comprar uma periquita pro meu periquito , pois ele anda muito carente , percebi isso quando ele começou a cruzar com o bebedouro , é muito engraçado e tbm ele ta todo machão parrudo , e ouvi dizer que tem que comprar a periquita com narina marrom irei comprar nessa semana mas como devo fazer o processo , devo deixar a periquita logo na gaiola com ele com ninho? ou colocar cada um numa gaiola pra eles se conhecerem e depois juntar ?
Galera to querendo comprar uma periquita pro meu periquito , pois ele anda muito carente , percebi isso quando ele começou a cruzar com o bebedouro , é muito engraçado e tbm ele ta todo machão parrudo , e ouvi dizer que tem que comprar a periquita com narina marrom irei comprar nessa semana mas como devo fazer o processo , devo deixar a periquita logo na gaiola com ele com ninho? ou colocar cada um numa gaiola pra eles se conhecerem e depois juntar ?
Pensar , criticar , repensar,se esforçar, fazer e ver o resultado...
- cesar santanaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 16
Re: Quero cruzar o meu periquito....
Seg 7 Nov - 8:46
isso mesmo que os amigos falaram procure uma femea em loja ou criador confiavel e deixe em quarentena , depois faça o namoro em gaiola separada antes de juntalos .
- Carlos CamposPassarinheiro Intermediário
Pontos : 388
Reputação : 9
Ter 13 Dez - 13:02
isso ai eu deixaria em quarentena e daria vermifungo depois eu juntaria
os dois.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
os dois.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Calixto NascimentoPasarinheiro Expert
Pontos : 1244
Reputação : 37
Ter 13 Dez - 14:01
ola meu amigo cria periquitos e ele falo para deixa-lo vendo ela durante 7 a 10 dias e tbm por causa de doenças e tbm de vitaminas depois coloque os dois juntos quando vc ve que eles cruzaram coloque uma casinha e pedaços de la algodao gazi fios e etc dai ela vai começar a fazer o ninho e ira botar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CRIADOR SIM CAÇADOR NÃO
- Joao victor araujoPassarinheiro Recente
Pontos : 63
Reputação : 0
Ter 13 Dez - 20:32
eu crio periquitos, quando eu compro algum eu ja boto no viveiro com os outros , o correto é esperar alguns dias pra juntados mais enfim ,o melhor é comprar filhotes pais não tem risco de ser descarte de criador, as femeas filhotes tem o nariz meio branco /azul claro, os machos filhotes tem o nariz roxo ou rosa, femas adultas é branco/branco azulado ou marrom, e os machos é azul ou rosa, depende da mutações deles, ai junta eles e cerca de umas 2 semanas deles juntos na gaiola bota o ninho de madeira e só ter paciencia que eles vão reproduzir, eu eixo os meus em viveiro ai quando vou reproduzir bota cada casal em sua gaiola para não brigarem, ai cerca de 2 semanas depois ja tem ovos no ninho, mais pq eu tenho varios casais( quanto mais casais por perto mais rapido vão reproduzir) ai só limpar a gaiola diareamente e dar verduras e legumes ovo cozido, farinhada que vai dar tudo certo
reproduzir periquitos é muito facil basta ter paciencia!
reproduzir periquitos é muito facil basta ter paciencia!
- Jonas fbassoPassarinheiro Recente
Pontos : 104
Reputação : 3
Qua 28 Dez - 11:18
Se ele está "cruzando" com o bebedor, deixe em uma gaiola separada por uns 5 dias, mas um sempre vendo o outro. Já tive machos que assustaram as fêmeas! rsrsrsrsrss... Depois aproxime as gaiolas e, se não notares problemas, junte o casal. É muito fácil criar periquitos. Um ninho em formato de caixa fechada e bom trabalho!
Quanto aos filhotes, tente manter o ninho limpo, pois já tive bastante problemas com filhotes com fezes secas grudadas nas patas. As vezes chega a atrofiar seus pés. Se isso acontecer, água morna amolece essas fezes. Eu sempre trocava as caixinhas, toda a semana, para mantê-las sempre limpas.
Espero ter ajudado!!!
Quanto aos filhotes, tente manter o ninho limpo, pois já tive bastante problemas com filhotes com fezes secas grudadas nas patas. As vezes chega a atrofiar seus pés. Se isso acontecer, água morna amolece essas fezes. Eu sempre trocava as caixinhas, toda a semana, para mantê-las sempre limpas.
Espero ter ajudado!!!