"Meu" 1° passarinho!
+7
BEATRIZ
Gustavo Felipe
andre binni
Marcelo Alexandre de Lima
Edilma Ferreira
Criadores de Pássaros
Claudia
11 participantes
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- ClaudiaPassarinheiro Recente
Pontos : 11
Reputação : 0
"Meu" 1° passarinho!
Qui 10 Nov - 0:22
Relembrando a primeira mensagem :
Olá a todos!
Bom... esse caso começa triste, mas estou tentando muito q tenha um final feliz!
Ontem, ao voltar do almoço, vi um passarinho com o bico arreganhado debaixo do sol de 2pm numas pedrinhas de final de obra do galpão onde trabalho. Na mesma hora levei um potinho de água e ele neeem se mexeu. Molhei os dedos e deixei q pingasse sobre ele...... ESSE FOI O MOMENTO EM Q ME APAIXONEI!!! ele arreganhou o bico de novo e ficava 'mamando' (?!?!) nos meus dedos.
Botei ele numa caixa de papelão e o levei pra uma área protegida de predadores, mas sem teto! O pequenino chamou a mãe e ela apareceu! trazia comida a toda hora e estava vigilante! Porem......... não tinha como deixar q passasse a noite lá..... temos tb constante visitas de gatos por lá!
Alguns funcionários ficaram doidinhos por ele..... pq já tinham passarinho, pq o tio ama passarinho, pq sanhaço é lindo, ..... Enfim...todos doidos pra criá-lo em cativeiro. Bom, como fui eu quem achou.... me 'apossei'! Levei ele de volta hj, mas a mãe dele não voltou!:cry:
Minha intenção era cuidar dele até q ele se desenvolvesse e aprendesse a voar. Mas já andei vendo por aqui q ele ficará dependente do meu alimento! Procede? Mesmo numa área muito arborizada com váááááários passarinhos de várias especies vivendo por aqui?
Tenho algumas duvidas imediatas...
Olá a todos!
Bom... esse caso começa triste, mas estou tentando muito q tenha um final feliz!
Ontem, ao voltar do almoço, vi um passarinho com o bico arreganhado debaixo do sol de 2pm numas pedrinhas de final de obra do galpão onde trabalho. Na mesma hora levei um potinho de água e ele neeem se mexeu. Molhei os dedos e deixei q pingasse sobre ele...... ESSE FOI O MOMENTO EM Q ME APAIXONEI!!! ele arreganhou o bico de novo e ficava 'mamando' (?!?!) nos meus dedos.
Botei ele numa caixa de papelão e o levei pra uma área protegida de predadores, mas sem teto! O pequenino chamou a mãe e ela apareceu! trazia comida a toda hora e estava vigilante! Porem......... não tinha como deixar q passasse a noite lá..... temos tb constante visitas de gatos por lá!
Alguns funcionários ficaram doidinhos por ele..... pq já tinham passarinho, pq o tio ama passarinho, pq sanhaço é lindo, ..... Enfim...todos doidos pra criá-lo em cativeiro. Bom, como fui eu quem achou.... me 'apossei'! Levei ele de volta hj, mas a mãe dele não voltou!:cry:
Minha intenção era cuidar dele até q ele se desenvolvesse e aprendesse a voar. Mas já andei vendo por aqui q ele ficará dependente do meu alimento! Procede? Mesmo numa área muito arborizada com váááááários passarinhos de várias especies vivendo por aqui?
Tenho algumas duvidas imediatas...
- quantas vezes por dia alimentar?
- quanto por refeição? (ele hj comeu 4 x - quase 3 ml de papinha alcon club p/ filhotes - dou com seringa)
- ele já tem pena por quase todo o corpinho... mas ainda voa bem curtinho! É normal?
- Papinha industrializada ou fruta amassada? quais frutas? (botei uma fatia de banana e ele não bicou? amassada ele aceitou um pouquinho!)
- precisa dar água? (estou dando sempre umas gotinhas na seringa! ele aceita bem!)
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: "Meu" 1° passarinho!
Sex 11 Nov - 15:57
CONCORDO COM VOÇES AMIGOS, MAS PENSSAMOS BEM ELA TEM CONDIÇÃO PARA CRIALO SUGIU ESSA DUVIDA DEPOIS DE TER LIDO ESSE FOI O MOMENTO EM Q ME APAIXONEI!!! ele arreganhou o bico de novo e ficava 'mamando' (?!?!) nos meus MAMANDO! ENTÃO PESSOA SÃO VARIOS FATORES INFELISMENTE NESSA VIDA NEM SEMPRE O CORAÇÃO MANDA AS VEZES TEMOS QUE SEGUIR A RAZÃO,FIQUEM COM DEUS E QUE PREVALESSA O MELHOR PARAO PEQUENINO!