Azulão só canta o dia que ele quer. É normal?
+3
Cristiano Heringer
Vitor Mullen
Miguel A Golono
7 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Miguel A GolonoPassarinheiro Recente
Pontos : 112
Reputação : 12
Azulão só canta o dia que ele quer. É normal?
Sex 11 Nov - 10:36
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia pessoal, o meu azulão canta muito, mas só o dia que ele quer. Acho que ele é bipolar, hahaha. Eu passeio com ele sempre, coloco ele em umas arvores que tem perto de casa, e as vezes ele canta, outras vezes não. As vezes canta o dia todo em casa mesmo, e outros dias não. Eu acho isso estranho, ele tá quase inteiro azul, só algumas penas na barriga que são pardas. Isso de ele cantar em alguns e outros não é normal?
Um abraço a todos.
Bom dia pessoal, o meu azulão canta muito, mas só o dia que ele quer. Acho que ele é bipolar, hahaha. Eu passeio com ele sempre, coloco ele em umas arvores que tem perto de casa, e as vezes ele canta, outras vezes não. As vezes canta o dia todo em casa mesmo, e outros dias não. Eu acho isso estranho, ele tá quase inteiro azul, só algumas penas na barriga que são pardas. Isso de ele cantar em alguns e outros não é normal?
Um abraço a todos.
- EltonpellegriniPasarinheiro Expert
Pontos : 2046
Reputação : 107
Re: Azulão só canta o dia que ele quer. É normal?
Sáb 12 Nov - 20:09
Gente tem que ver que ele disse que o Azulão ainda é pintão ,ou seja ainda tem penas pardas ,pode ser por isso que ele não canta direto ,tem que ver se a gaiola não é desconfortável para o alado , fêmea e não aconselho ,é muito novo pra depender de fêmea ,macho pra disputar talvez seja bom mas ,por ele ser pintão pode ser que fique intimidado com o outro ,a varios fatores ,espere que ele fique totalmente azul que indicara que ele esta adulto ,ai sim poderá ver o rendimento dele ,ele é novo as vezes por isso não esta cantando direto
Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
- EltonpellegriniPasarinheiro Expert
Pontos : 2046
Reputação : 107
Sáb 12 Nov - 20:11
Pra completar (to falando pra caramba kk) isso dele não cantar por não ter fêmea ou outro pra disputar é relativo amigo ,meu pai tinha um azulão que nunca tinha visto fêmea na vida ,e cantava em tudo quanto era lugar e hora ,até a noite se não tivesse tudo escuro ele cantava ,sem machos pra disputa também ,acredito que a fibra do passaro influencia muito também
Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
- Eduardo Bruno da SilvaPassarinheiro Recente
Pontos : 25
Reputação : 0
Seg 14 Nov - 15:47
Cara tenho um casal de filhotes de azulões a 3 meses e o macho só tem algumas penas azuis na cabeça, ele é meio timido tambem, canta mas quando ñ tem ninguem perto. Quando vou olhar ele cantar ele para e fica channdo, mas já percebo ele querendo se solta quanto tem pessoas por perto. Mas canta todo dia....
- Eduardo Bruno da SilvaPassarinheiro Recente
Pontos : 25
Reputação : 0
Seg 14 Nov - 15:51
Tente estimular ele com passeios em lugares mas arborizados com mas mato e talvez um brejo, outro macho pode ajudar mas cuidado, aliais ele já ficou de cara para outro macho?
- Gustavo FelipePassarinheiro Junior
Pontos : 151
Reputação : 12
Seg 14 Nov - 16:05
Eduardo Bruno da Silva escreveu:Tente estimular ele com passeios em lugares mas arborizados com mas mato e talvez um brejo, outro macho pode ajudar mas cuidado, aliais ele já ficou de cara para outro macho?
quanto mais ele for estimulado por mais tempo ele ira cantar.