Tenho um coleiro chama bastante mas não canta o que faço ?
+9
José Antonio
matheusmelo
RODRIGOFZ
Alexsandro Schincaglia
Ricardo Marques Santana
Cristiano Heringer
Geovane dc
ENIVALDO
asm.bruno
13 participantes
- asm.brunoPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
Tenho um coleiro chama bastante mas não canta o que faço ?
Qua 16 Nov - 15:43
Relembrando a primeira mensagem :
Tenho um coleiro já virado ele ta meio arisco ainda .. ele chama bastante quando tem gente por perto , mas não canta nada , mas sempre ouço ele chamando oque eu faço ??? abraço a todos
Tenho um coleiro já virado ele ta meio arisco ainda .. ele chama bastante quando tem gente por perto , mas não canta nada , mas sempre ouço ele chamando oque eu faço ??? abraço a todos
Re: Tenho um coleiro chama bastante mas não canta o que faço ?
Qui 17 Nov - 15:51
Alxs escreveu:O fato dele não cantar pode ser vários motivos...
Pode estar saindo de muda agora, ele pode esta se assustando com algo onde ele esta, pode esta frio e ele precisando dar uns passeios e ver outros soltos, pode não estar saudável, pode ser mudança de lugar as vezes o bichinho estranha e demora se acostumar, pode estar precisando de outro pra esquenta-lo, etc... Com as informações que passou, aconselho o amigo a dar uma boa alimentação(aqui no forum tem dicas), passeie bastante com ele, e o mais importante observe-o e tenha pasciência...
Abração e boa sorte!
Espero ter ajudado...
Pod eme citar um motivo comun acho q ele ta saindo da muda mesm ... ele pia bastante parece aquele piado de femea , mas noom canta nem sei oq fazer
Abração
Qui 17 Nov - 15:55
Ricardo Marques Santana escreveu:quando ta só ele canta???
sim sim ma sele noom canta ele só fika chamando ..
se tiver alguem perto ele chama mais doque quando esta sozinho !!!
FOrte abraço
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Qui 17 Nov - 15:58
se realmanete e registrado amigo, passeios e uma boa alimentação ajudara com o tmepo ele se acostumara com voçe,mas meio estranho passaros vindo de criadouro não tem esse tipo de atitude,fique com deus e se lembre que criara passaros silvestre sem autorização do ibama e crime,fique com deus!
Qui 17 Nov - 16:07
Rodrigofz escreveu:se realmanete e registrado amigo, passeios e uma boa alimentação ajudara com o tmepo ele se acostumara com voçe,mas meio estranho passaros vindo de criadouro não tem esse tipo de atitude,fique com deus e se lembre que criara passaros silvestre sem autorização do ibama e crime,fique com deus!
Ok obrigado .. conserteza noom quero poblemas com o ibama XD Abração vlw pela preocupação c todos q vemos por aiie fosem registrados o tododo dia acordariamos com um novo passaro Cantando Abração
- Alexsandro SchincagliaSocio do Fórum
Pontos : 876
Reputação : 49
Qui 17 Nov - 16:48
Olá amigo... O passáro quando sai de muda não esta em suas condições normais, ele sai um pouco frio... Eu uso da seguinte forma... após a mudar, vermifugação, vitaminas, deixo-o em um passeador com bastante pendões, coloco 3 vezes por semana e alterno jiló, pepino, maçã, etc... Depois, observo pra ver se ele já esta começando a foguear, coloco-o em sua gaiola e começo a leva-lo pra ver onde tem passáros soltos (mesmo que não seja coleiro,pode ser tiziu, biquinhos e etc... se for coleiros melhor ainda), vou repetindo o processo, não deixando de lado sua alimentação... quando percebo que ele começou a dar uns cantos, trago uma fêmea e deixo de longe de modo que eles não se vejam ou fiquem perto e analizo a reação dele ao piado da fêmea... Depois de uns dias quando eu acho que o macho e a femea estão prontos, levo a gaiola do macho até bem proximo da femea do modo que não se vejam, vejo a reação dos dois... se for de fogo, deixo assim mais 3 dias e os mostro... geralmente quando chega nesta fase os dois ja estão prontos, aí é decidir se vai galar a fêmea ou não... Mas o bichinho já vai ficar tinindo... rsrs.
Mas, não são todos que aprontam assim não, o bom é vc observar bastante seu bichinho e prestar atenção nas reações dele... Alguns aprontam apenas vendo outros soltos, etc...
Acho que não esqueci de nada... Perdo-e se esqueci... Abraço e boa sorte!
Mas, não são todos que aprontam assim não, o bom é vc observar bastante seu bichinho e prestar atenção nas reações dele... Alguns aprontam apenas vendo outros soltos, etc...
Acho que não esqueci de nada... Perdo-e se esqueci... Abraço e boa sorte!
"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"
"Deus perdoa. A natureza nunca."
"Deus perdoa. A natureza nunca."
- Tenho um coleiro ele fica chama o que eu faço para ele canta ??
- meu tiziul ja esta pintado e nao canta so chama e pouco oq eu faço pra ele cantar? me ajuda
- o meu coleiro chama muito antes de cantar oque eu faço?
- Eu Tenho um coleiro pardinho porem ele canta muito e estar aprendendo tui tui ele canta tui tui as vezes e canta na mão
- Tenho um bigodinho pardo mas ele n canta oque faço
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos