Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Fael-baPassarinheiro Junior
Pontos : 154
Reputação : 0
Mito ou Verdade?
Qui 24 Fev - 15:12
Pessoal,
gostaria de saber se é verdade que o Pássaro Preto manso canta menos do que um brabo, que não deixe você nem encostar na gaiola direito. Ouvi dizer que o manso só canta se você for brincar com ele e o arisco canta qualquer momento do dia.
Mito ou verdade?
Outra duvida, o que é muda encruada? como posso saber se meu pássaro está com a muda encruada?
abraços
gostaria de saber se é verdade que o Pássaro Preto manso canta menos do que um brabo, que não deixe você nem encostar na gaiola direito. Ouvi dizer que o manso só canta se você for brincar com ele e o arisco canta qualquer momento do dia.
Mito ou verdade?
Outra duvida, o que é muda encruada? como posso saber se meu pássaro está com a muda encruada?
abraços
- EsdrasPassarinheiro Recente
Pontos : 162
Reputação : 3
Re: Mito ou Verdade?
Qui 24 Fev - 21:26
Amigo isto concerteza e Mito ,Logico q tu tem suas Variações,mais a maioria dos passaros pretos manso canta mais do que os ariscos ,motivos:
o Manso ñ se assusta em cantar perto das pessoas e o arisco fica com medo,assustado só canta se a pessoas estiverem longe ou sem ve-lo. É muda encruada e quando o passaro em muda fica tomando fortes correntes de ar , e as penas param de cresçer, se vc ver q as penas de seu passaro esta meia bagunçada e pequenas demoando para cresçerem ,ele pode estar encruado ! vlw Abraços ! espero ter ajuda-lo !
o Manso ñ se assusta em cantar perto das pessoas e o arisco fica com medo,assustado só canta se a pessoas estiverem longe ou sem ve-lo. É muda encruada e quando o passaro em muda fica tomando fortes correntes de ar , e as penas param de cresçer, se vc ver q as penas de seu passaro esta meia bagunçada e pequenas demoando para cresçerem ,ele pode estar encruado ! vlw Abraços ! espero ter ajuda-lo !
- Fael-baPassarinheiro Junior
Pontos : 154
Reputação : 0
Sex 25 Fev - 8:43
Valeu Esdras muito obrigado pelas informações, mas me diga mais uma coisa como eu faço para melhorar essa muda encruada dele?
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Sex 25 Fev - 10:18
Avitrin Muda por 30 dias consecutivos deverá resolver,mas mesmo ministrando a medicação não o deixe pegar correntes de ar,não o exponha em calor exessivo,não o deixe disputar com outro,enfim tudo que levar a ave a um certo estréss o prejudicará!Fael-ba escreveu:Valeu Esdras muito obrigado pelas informações, mas me diga mais uma coisa como eu faço para melhorar essa muda encruada dele?
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Sex 25 Fev - 10:33
Também acredito que é um mito.No meu ponto de vista o que pode ter acontecido com quem desencadeou essa tese foi o seguinte:essa pessoa devia ter 2 ou mais pássaros pretos em casa onde pelo menos um dos,era criado desde filhote e se apegou tanto com o dono a ponto de ficar femeado com o mesmo.Já o outro(s) devia ter sido caçado(ato ilegal),mas que ja estava meio ambientado,porém se comparado ao outro,seria extremamente arisco.Amigos essa é apenas minha tese,gosto de tentar analisar os fatos e tirar conclusões [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .Até mais.Esdras escreveu:Amigo isto concerteza e Mito ,Logico q tu tem suas Variações,mais a maioria dos passaros pretos manso canta mais do que os ariscos ,motivos: