Duvida sobre criação
+2
ENIVALDO
Eltonpellegrini
6 participantes
- EltonpellegriniPasarinheiro Expert
Pontos : 2046
Reputação : 107
Duvida sobre criação
Ter 22 Nov - 16:58
Relembrando a primeira mensagem :
Bom amigos eu perguntei em outro tópico mais pra obter a resposta optei por criar um novo tópcio ,um amigo quer reproduzir trincas, ele pediu pra que eu perguntasse se da pra colocar um casal de trincas em uma gaiola criadeira ,os 2 juntos ,e se pode qual o tamanho que teria que ter no minimo essa gaiola , e os cuidados ,lembrando que ele so reproduzira se conseguir as anilhas
Bom amigos eu perguntei em outro tópico mais pra obter a resposta optei por criar um novo tópcio ,um amigo quer reproduzir trincas, ele pediu pra que eu perguntasse se da pra colocar um casal de trincas em uma gaiola criadeira ,os 2 juntos ,e se pode qual o tamanho que teria que ter no minimo essa gaiola , e os cuidados ,lembrando que ele so reproduzira se conseguir as anilhas
Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
- FelipestamPassarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 0
Re: Duvida sobre criação
Ter 6 Dez - 20:42
Enivaldo,
Fui persistente e tentei galar com o macho que já estava acasalado com ela até hoje, quando ela parou de aceita-lo...
Não tenho muita esperança que ela tenha sido realmente galada por ele, mas também não posso ter certeza pois os dois ficaram juntos duas tardes, com várias tentativas...
Você acha que ela irá botar mesmo se não tiver sido galada?
Quanto tempo devo esperar para começar o namoro com o outro trinca?
Caso ela ponha os ovos, não seria interessante deixa-la chocando por alguns dias por se tratar da sua primeira vez?
Desde já agradeço,
Felipe
Fui persistente e tentei galar com o macho que já estava acasalado com ela até hoje, quando ela parou de aceita-lo...
Não tenho muita esperança que ela tenha sido realmente galada por ele, mas também não posso ter certeza pois os dois ficaram juntos duas tardes, com várias tentativas...
Você acha que ela irá botar mesmo se não tiver sido galada?
Quanto tempo devo esperar para começar o namoro com o outro trinca?
Caso ela ponha os ovos, não seria interessante deixa-la chocando por alguns dias por se tratar da sua primeira vez?
Desde já agradeço,
Felipe
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Ter 6 Dez - 20:49
Felipe,esta é a sua 1°tentativa com Trincas incluindo anos anteriores?
Ter 6 Dez - 20:56
Isso mesmo!! Ano passado já tinha esta femea mas não tinha um macho. Ela pediu gala falsa o ano todo rs...
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Ter 6 Dez - 21:13
Felipe,eu acho que ela continua pedindo gala falsa.Eu tenho uma aquí nesta mesma situação,ela pede gala o dia todo,mas quando o macho sobrevoa ela,ele não chega a galar devido ela dar uma leve abrida no bico o ameaçando inclusive com o pio.Então ele recua e tenta novamente,mas só paira por cima dela,pois se ele tentar,concerteza levará uma bicada.Posso estar totalmente errado,mas acredito que seja isto que está acontecendo.
Agora,a melhor forma de identificar seria se eu pudesse ver através de um vídeo.
Caso seja isso que esteja acontecendo,acontecerá com o outro também.
No caso da minha podem ser dois motivos.um deles foi que o antigo dono acabou se precipitando e deixou que o macho batesse nela fazendo com que ela fique insegura neste momento,tanto é que tem hora que ela quase se mata pra correr do macho(o macho não dá a mínima)e o outro pode ser por ela realmente ainda não estar pronta.
Agora,a melhor forma de identificar seria se eu pudesse ver através de um vídeo.
Caso seja isso que esteja acontecendo,acontecerá com o outro também.
No caso da minha podem ser dois motivos.um deles foi que o antigo dono acabou se precipitando e deixou que o macho batesse nela fazendo com que ela fique insegura neste momento,tanto é que tem hora que ela quase se mata pra correr do macho(o macho não dá a mínima)e o outro pode ser por ela realmente ainda não estar pronta.
Qua 7 Dez - 14:54
Fui presenteado com um lindo ovo azul conforme esperado hoje pela manhã!!! não sei se está realmente galado mas para mim já é uma grande conquista!
Acredito que amanhã ela ponha outro e comece o choco.... Não tenho como fazer a ovoscopia pois o ninho está em um lugar de dificil acesso no viveiro. De todo modo acho que vou esperar os 13-14 dias e quem sabe não sou abençoado outra vez !!!
Estou muito feliz!! rs
obrigado a todos
Acredito que amanhã ela ponha outro e comece o choco.... Não tenho como fazer a ovoscopia pois o ninho está em um lugar de dificil acesso no viveiro. De todo modo acho que vou esperar os 13-14 dias e quem sabe não sou abençoado outra vez !!!
Estou muito feliz!! rs
obrigado a todos