AJUDEM-ME COM MEU TRINCA-FERRO - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Ontem à(s) 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
DeyLan Santos
DeyLan Santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0

AJUDEM-ME COM MEU TRINCA-FERRO - Página 3 Empty AJUDEM-ME COM MEU TRINCA-FERRO

Seg 28 Nov - 11:12
Relembrando a primeira mensagem :

Queria ajuda , de manejo pra puxa trinca-ferro qual melhor jeito , o meu tava cantando bem de cara é ele e sem fêmea , agora tou com poblemas com ele meu pai levou ele na casa de um amigo . lá tem uns trinca casado de fêmea .. não sei se o meu correu, diz ele que não botou de cara . tava se vendo mais de longe mais ele me disse que chegou cantou depois parou .. tem como eu recupera-lo ?? como puxa-lo tenho 3 trinca em casa, sendo que os outro 2 canta pouco são filhote ainda , isso atrapalha??? os filhote canta frio , quando o meu ouvi começa a repica canto e troca de canto oque é isso será que ele ta frioo me ajudem por favor quero que cante de cara denovo .. Obrigadoo grato [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eduardo-Soares
Eduardo-Soares
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 262

AJUDEM-ME COM MEU TRINCA-FERRO - Página 3 Empty Re: AJUDEM-ME COM MEU TRINCA-FERRO

Qui 16 Fev - 19:33
amigo primeiro erro foi coloca seu trinca em uma baderna ainda mais com trincas acasalados. agora e sabere manejalo para tira o medo dele igual os amigos falo ponha cd de femea. da frutas para ele evite coloca canto de trinca para ele pois so vai piora a cituaçao...
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102

AJUDEM-ME COM MEU TRINCA-FERRO - Página 3 Empty Re: AJUDEM-ME COM MEU TRINCA-FERRO

Qui 16 Fev - 22:50
agora amigo é ter calma e esperar seu alado fica firme quando ele estiver cantando bem machiando só de vc chegar perto da gaiola sempre quando ser leve-o com vc em alguma baderna ou em um lugar tenha alguns trinca cantando mais não tire a capa observe se ele vai ficar macheando querendo briga mais de longe e aos poucos vai chegando perto o cd de femea é bom porém eu te recomento colocar só alguns minutos em vez enquando para ele não ficar dando pit um piado seco e sem cantar

coloco pro meu só quando vou puchar pra rodo deixo ele ouvindo por 2 a 3 minutos ai o cara vai que vai
abraços quaquer coisa tamo ai

O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
DeyLan Santos
DeyLan Santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 24

Seg 20 Fev - 22:45
amigos . qual mês certo posso começa a puxa ele pra baderna ??
Diogo Garccia
Diogo Garccia
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 356
Reputação : 9

Seg 20 Fev - 23:26
depende das condiçoes do passaro de muda e etc. geralmente depois q ele faz a muda e ja esta bem de canto. de junho pra julho ja acontecem alguns torneios, se seu passaro estiver bem pode testa-lo aos poucos
Edberto
Edberto
Pontos : 344
Reputação : 24

Seg 20 Fev - 23:37
DeyLan Santos escreveu:Queria ajuda , de manejo pra puxa trinca-ferro qual melhor jeito , o meu tava cantando bem de cara é ele e sem fêmea , agora tou com poblemas com ele meu pai levou ele na casa de um amigo . lá tem uns trinca casado de fêmea .. não sei se o meu correu, diz ele que não botou de cara . tava se vendo mais de longe mais ele me disse que chegou cantou depois parou .. tem como eu recupera-lo ?? como puxa-lo tenho 3 trinca em casa, sendo que os outro 2 canta pouco são filhote ainda , isso atrapalha??? os filhote canta frio , quando o meu ouvi começa a repica canto e troca de canto oque é isso será que ele ta frioo me ajudem por favor quero que cante de cara denovo .. Obrigadoo grato [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Deylan, bom noite..

Estamos chegando no final da temporada ..

Então a melhor opção é deixar o teu pássaro fazer a muda de pena e bico em paz.

Dê uma comida sádia e uma água de boa qualidade..

Depois que secar a muda, se vc tiver condições , coloque ele num voador ,onde ele possa exercitar bastante..

Depois vai dando uns passeios com ele..

Na hora que vc der por conta , ele vai estar em ordem de novo.

abçs

Edberto..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos