GRANDE dúvida!!!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Ontem à(s) 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Iano Pavie
Iano Pavie
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 50
Reputação : 0

GRANDE dúvida!!! Empty GRANDE dúvida!!!

Seg 28 Nov - 15:45
Boa tarde a todos, antes de mais nada, parabéns a todos pelo excelente fórum. Sempre criei pássaros, mas nunca ousei criar Curi, até o presente momento.
Bem a grande dúvida é: Sempre escuto falar que o curió pega canto de outros pássaros, e o curió "preto" pega também? Posso criar um mateiro e um vitetéu (Bahia) ambos adultos próximos ou vai atrapalhar o canto?
Senhores, a grande dúvida é a seguinte; dizem que um curió depois de adulto "feito" já era, o canto é aquele não aperfeiçoa, fora se for "cabeça mole", mas outros dizem não pode ouvir outras aves ou pega o canto, mesmo preto. E agora? Pega ou não pega? Se for assim, um curió pode ter seu canto aperfeiçoado a qualquer momento, basta está sempre escutando um bom CD. Por favor me ajudem.
Grande abraço a todos...
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562

GRANDE dúvida!!! Empty Re: GRANDE dúvida!!!

Seg 28 Nov - 16:11
amigo se for cabeça mole vale apena tentar se o seu ja for virado tera que ter mas paciençia mas não sera impossivel, va ate o inicio e faça suas apresentações,seja bem vindo!
Anthony Thell
Anthony Thell
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2669
Reputação : 80

Seg 28 Nov - 17:40
Amigo uma historia.3 anos ouvindo o mesmo canto ae o cúrio mudo pra preto e acontece isso da pessoa pensar que não pega canto mais,sai com ele pra uma baderna de coleiro e quando você volta pra casa ta com um cúrio dando tui tui,ae você pensa poxa se ele pego o canto hoje ele vai pegar o canto dele,ae bota o cd,bota o cd dinovo,bota cd mais um pouquinho durante sei lá quanto tempo fazendo o manejo perfeito e ele provavelmente não voltara a ter o canto antigo dele.
Ou seja pra estraga 1 dia pra melhorar nem a vida toda...
(tem eceções,nem todo caso vai ser assim)
H. Silva
H. Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 348
Reputação : 9

Seg 28 Nov - 18:14
Não entendo muito de Curiós, mas sei que é um pássaro que exige muita dedicação e cuidados, como a presença de outros pássaros no mesmo recinto, isso pode atrapalhar, principalmente se o pássaro tiver as notas parecidas, como o Azulão, Bico de Veludo entre outros.

Vejam esses vídeos:

Iano Pavie
Iano Pavie
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 50
Reputação : 0

Ter 29 Nov - 10:40
Obrigado a todos! Anthony, sua resposta em muito me ajudou a entender o que se passa, nesse mundo quase "autista" dos curiós. Grande abraço a todos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos