Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA... - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação

Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA...

+7
Agenor B S Jr
Eltonpellegrini
José Antonio
Lucas Silva
wallacetst
Andre Fedalto
ENIVALDO
11 participantes
Ir para baixo
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558

Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA... - Página 3 Empty Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA...

Sex 2 Dez - 14:02
Relembrando a primeira mensagem :

Nos criadores amadores já há alguns anos estamos sendo menosprezados pelo IBAMA, pois não estamos tendo o direito de reproduzir legalmente por falta de anilhas, sabemos de alguns motivos, pois muitas pessoas faziam o pedido de anilhas e alargavam essas mesmas para colocar no pé de pássaros oriundos da natureza, e isto é crime ambiental, também sabemos que muitos que pediam as mesmas vendiam para outras pessoas, isso tudo é fato.
Mas será que é justo punir todos? Eu acredito que não seja, pois temos muitos criadores responsáveis que reproduzem de maneira correta e estão sendo punidos por isso, e um país onde temos que lutar contra o errado quem esta pagando a conta são os criadores corretos.
Existem algumas maneiras de resolver isso, as tão faladas anilhas de aço, ou anilhas microchips, isso tudo facilitaria a fiscalização e resolveria parte do problema.
Somente esse ano, tive o privilégio de contar mais de 50 pássaros nascidos em cativeiros, trinca ferro, azulão, coleiros, curió, entre outros, mas sei que essa conta poderia ser muito maior, pois se todos os criadores tivessem anilhas suficiente poderíamos reproduzir muito mais, e lembrando que nós ainda somos amadores, percebo que temos condições suficientes de reproduzir em grande quantidade e qualidade em cativeiro, mas para isso necessitamos do apoio do IBAMA, liberando as anilhas e mais do que isso, fiscalizando e punindo os traficantes de pássaros.
Peço ao presidente do Ibama,Sr. Curt Trennepoh e a ministra do Meio Ambiente Sra. Izabella Teixeira mais atenção para nós criadores amadores, que temos o dever de reproduzir com responsabilidade de uma maneira que contribua para diminuir o tráfico de animais, em especial dos pássaros.

Peço a todos vocês que colaborem e postem aqui a quantidade de filhotes que tiraram, e a quantidade que deixaram de tirar por causa da falta de anilhas.

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116

Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA... - Página 3 Empty Re: Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA...

Sex 2 Dez - 21:57
Primeiramente parabéns pelo assunto Enivaldo!

Este é meu segundo ano de criação de Trincas,apesar de estarmos sendo barrados por falta de competência ou da maneira errada que o órgão responsável tem agido com intuito de atrapalhar,eu em particular ainda fui feliz,pois ainda me restavam e restam algumas anilhas.Mas apenas tive sorte e não porque eles no favoreceram ou nos apoiaram!

Neste ano tirei 5 filhotes com uma de minhas fêmeas,ainda tenho outras 2 que estão num esquenta mas não esquenta(ainda temos tempo).Desta fêmea que tirei 2 ninhadas,onde foi uma com 2 e outra com3 filhotes,chegou a botar 2 ninhadas sem gala ou seja,seriam mais 5 novas aves que evitariam que 5 aves fossem caçadas em seu habitat.Simplesmente não a galei por ter o interesse de criar com as outras duas fêmeas que ainda tenho,para que eu possa ficar com uma variedade de reprodutores de mães diferentes para que aí eu possa ver em qual delas estarei achando maior qualidade.Então sendo assim,se eu usasse o restante das anilhas em seus filhotes,automaticamente seriam todos vindo do mesmo pai e mesma mãe,que p/mim á princípio não é interessante!

Eu acredito que se eu tivesse anilhas o suficiente para esse meu segundo ano de tentativa com essas 3 fêmeas eu daria a chance de vida para + ou - entre 12 e 15 trinquinhas!

Mas infelismente não temos o menor apoio de quem deveria ser o nosso maior ALIADO!Meu Deus...que ironia!

E tem mais!!!!Sei que infelismente aparecerá quem duvide dessa história de não galar por falta de anilha.Então peço aquí ao responsável supremo pelo fórum que me permita postar um vídeo que filmarei amanhã exclusivamente para postar exatamente aquí(neste tópico mesmo),onde quebrarei 2 ovinhos onde eu não permiti a cópula desta minha fêmea.

Machado,se estiver de acordo,me dê seu aval!

Última edição por José Antonio em Sáb 3 Dez - 14:32, editado 1 vez(es)
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2046
Reputação : 107

Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA... - Página 3 Empty Re: Reprodução em cativeiro precisamos, do Apoio do IBAMA...

Sex 2 Dez - 22:44
Pois é gente meu sonho de criador deu uma parada por um tempo, estava com um casal de coleiros ,um de azulão e estava pra adquirir um casal de trincas, mais pra que? pra chegar na hora da criação não ter anilhas ,pra chegar la no ibama pra ver se resolvo algo eles virarem e dizer quebra os ovos ,ou torce o pescoço ,isso é lamentável ,se eles nos ajudasse um pouco que seja ja seria de grande valia ,Li o que nosso amigo José Antonio escreveu,no qual ja me ensinou muito ,é triste ver esse tipo de depoimento ,mais é o que o Ibama esta nos proporcionando , o Enivaldo que me ajudou e me ajuda muito esta certo em tudo que diz ,espero que o presidente do Ibama,Sr. Curt Trennepoh e a ministra do Meio Ambiente Sr. Izabella Teixeira,(que eu espero que não seja parente do Ricardo Teixeira )podiam olhar para o nosso lado e não so para os comerciais ,bom desabafei um pouco mais a muito o que falar no qual as regras muito bem impostas no fórum não nos permite ,
Abraço a todos

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Sáb 3 Dez - 9:25
Lucas Silva escreveu:Bom eu só crio canarios
mais meu tio cria coleiros e se for contar todos os ovos que as femes colocaram sem ser galado
passa dos 30 brincando de todos esses so pode tirar 8 filhotes

Lucas

Se tivesse anilhas seria mais de 30 filhotes, e já é um numero razoável ajudaria bastante..
É essa conta que o IBAMA, não esta fazendo de quantos filhotes deixam de nascer por causa das anilhas..

Boa sorte

ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Sáb 3 Dez - 21:29
José Antonio escreveu:Primeiramente parabéns pelo assunto Enivaldo!

Este é meu segundo ano de criação de Trincas,apesar de estarmos sendo barrados por falta de competência ou da maneira errada que o órgão responsável tem agido com intuito de atrapalhar,eu em particular ainda fui feliz,pois ainda me restavam e restam algumas anilhas.Mas apenas tive sorte e não porque eles no favoreceram ou nos apoiaram!

Neste ano tirei 5 filhotes com uma de minhas fêmeas,ainda tenho outras 2 que estão num esquenta mas não esquenta(ainda temos tempo).Desta fêmea que tirei 2 ninhadas,onde foi uma com 2 e outra com3 filhotes,chegou a botar 2 ninhadas sem gala ou seja,seriam mais 5 novas aves que evitariam que 5 aves fossem caçadas em seu habitat.Simplesmente não a galei por ter o interesse de criar com as outras duas fêmeas que ainda tenho,para que eu possa ficar com uma variedade de reprodutores de mães diferentes para que aí eu possa ver em qual delas estarei achando maior qualidade.Então sendo assim,se eu usasse o restante das anilhas em seus filhotes,automaticamente seriam todos vindo do mesmo pai e mesma mãe,que p/mim á princípio não é interessante!

Eu acredito que se eu tivesse anilhas o suficiente para esse meu segundo ano de tentativa com essas 3 fêmeas eu daria a chance de vida para + ou - entre 12 e 15 trinquinhas!

Mas infelismente não temos o menor apoio de quem deveria ser o nosso maior ALIADO!Meu Deus...que ironia!

E tem mais!!!!Sei que infelismente aparecerá quem duvide dessa história de não galar por falta de anilha.Então peço aquí ao responsável supremo pelo fórum que me permita postar um vídeo que filmarei amanhã exclusivamente para postar exatamente aquí(neste tópico mesmo),onde quebrarei 2 ovinhos onde eu não permiti a cópula desta minha fêmea.

Machado,se estiver de acordo,me dê seu aval!

José

É isso amigo se tivéssemos o apoio necessário poderíamos reproduzir muito mais em cativeiro, e com isso ajudar a combater o trafico e também mostrar que é muito melhor um pássaro nascido em cativeiro do que um da capturado na natureza.
Será que o IBAMA não consegue ver isso, o que precisamos é de apoio ou seja anilhas e o direito de reproduzir em paz..

Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115

Seg 5 Dez - 8:29
bom dia

serão milhares de abortos

os defensores do silvestre não é pet são ridiculos,não existe um pet que não foi ou não continua sendo um ex-silvestre seja de nossa fauna ou de fauna alienigena.

não tenho palavras para descrever tamanha catastrofe, somente um pais de pessoas ignorantes e que só enchergam seu próprio umbigo poderia defender tamanha bárbarie,sendo que no velho continente se cria de tudo a centenas ou até a milhares de anos e seus silvestres continuam na natureza.

gostaria de saber o que na realidade pensam estes atrasados mesquinhos que só sabe que é ave por que tem penas e nada mais,e neste orgão supremo tem geologo dentista atleta, menos pessoas esclarecidas e que entendam de meio ambiente e vida animal é um cabide de emprego e utópicos do perfeito seria voltar-mos as cavernas e que o paraiso sera assim ou assado. mas a realidade é diferente dos sonhos destes defensores do nada apenas palavras e canetadas em quem realmente trabalha duro para perpetuar a vida daqueles que amamos e que temos este direito constituido como todos os povos tem e apenas nós temos que ser diferente do resto do mundo só para satisfazer o ego destes monstros a dizer aos quatro ventos que em nosso pais todas as aves estão fora do cativeiro " Ó QUE GRANDE FEITO JAMAIS VISTO EM NENHUMA NAÇÃO"é o orgulho é a glória para a satisfação do fazer o contrario do resto do mundo e mais um bando de atrasados cegos apóiam estes nazistas da utopia do reproduzir apenas o que se pode comer.

"alguma coisa esta fora da ordem

fora da ordem mundial" repeat
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos