Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Vitor MullenPasarinheiro Expert
Pontos : 1375
Reputação : 60
Dificil ....
Ter 6 Dez - 9:19
pô galera , devido a essas bruscas mudanças de temperaturas aqui no interior , sinto em informar que o meu alado , meu coleiro ( Pesadelo ), entrou em muda ;~ , e isso já faz uns dias , pensei que seria apenas uma repasse , não sei , mas é pra valer , só que o mais curioso e o que está mais me preocupando é o fato dele estar cantando ainda , está afastado de outros coleiros , em um local com pouca luminosidade , e mesmo assim ainda canta , tenho medo dele acabar encruando essa muda , alguem ai tem uma dica ou sugestão do que possa ser feito ?
agradeço a todos desde já ,
Muito Obrigado
agradeço a todos desde já ,
Muito Obrigado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Todo realidade começa com um sonho . Pedro Rizzo
- Patrick SantosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 496
Reputação : 18
Re: Dificil ....
Ter 6 Dez - 9:35
Ae vitor vc me assustou cara rsrsrsrs comecei a ler o poste até gelei, pensei q vc tinha perdido um alado..uffaaa!!!
Então cara continue assim com ele afastado e dentro de casa para que ele esfrie mexa pouco na gaiola e administre avitrim muda q ajudara ele a trocar de penas mais rapido .... Se ele continuar a cantar coloque um capa.
E confiança que ñ irar encruar a muda ñ, se Deus quiser.
Leia a bula certinho .
ABS
Patrick
Então cara continue assim com ele afastado e dentro de casa para que ele esfrie mexa pouco na gaiola e administre avitrim muda q ajudara ele a trocar de penas mais rapido .... Se ele continuar a cantar coloque um capa.
E confiança que ñ irar encruar a muda ñ, se Deus quiser.
Leia a bula certinho .
ABS
Patrick
Ter 6 Dez - 9:40
Qual a alimentação de seu coleiro..
Sera mesmo que foi a mudança de temperatura...
Tomou vento ou ficou em tempo inadequado para o alado
Abraços
Sera mesmo que foi a mudança de temperatura...
Tomou vento ou ficou em tempo inadequado para o alado
Abraços
- Anthony ThellPasarinheiro Expert
Pontos : 2669
Reputação : 80
Ter 6 Dez - 9:43
Amigo não tem como ele encruar a muda por que esta cantando,o que pode acontecer que quando ele sair de muda ele vai voltar mais devagar.Agente aqui conhece isso como febre de muda.
- Vitor MullenPasarinheiro Expert
Pontos : 1375
Reputação : 60
Ter 6 Dez - 9:49
cara amigo Machado , só pode ter sido a mudança brusca de temperatura , porque foi de um dia para o outro , sem aviso nenhum , e a alimentação dele é balanceada , com alpiste , painço , painço verde , painço vermelho , senha , perila ( a cada 15 dias pote separado ) , tem bastante verduras , pepino , gilo , almeirão, milho verde , algumas sementes frescas que eu pego aqui proximo de casa , como tiririca , colonhão , farinhada CC2030 , agua mineral , sempre limpa e filtrada , troco todos os dias , e ainda adiciono a cada 15 dias o complexo vitaminico Avitrim em pó nas sementes , acredito que o problema não seja a alimentação e sim a brusca mudança de temperatura , trauma tbem não foi , porque a gaiola não caiu , gato não veio e nem gavião , meus alados nunca tomaram chuva , nem ficaram em locais aonde pega fortes correntes de ar , então só tem essa explicação .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Todo realidade começa com um sonho . Pedro Rizzo