Página 1 de 2 • 1, 2
- Eduardo Araujo WoinarowskPassarinheiro Avançado
Pontos : 829
Reputação : 25
Penas Ecruadas---Ajuda
Ter 6 Dez - 21:10
pessoasl adiquiri um trinca hj a tarde e seu antigo dono me disse q ele esta com penas encruadas e realmente ele ta mesmo
ele não tem rabo e nem penas nas assas,o antigo dono me disse q ele ta assim desde outubro quando entrou na muda e
não voltou as penas... ele ta bem de saúde não vi cantar,sei q é macho pq foi tranferido seu documento para mim dae chequei lá...
agora vem a pergunta:
Oque fazer com ele pra ele melhorar as penas?
Comecei hj a dar pepino a ele pois sei q ajuda a derubar penas,sera q adiministro algum medicamento que ajude ele a mudar...
passaro muito manso,vem comer larvas na mão,comprei ele na verdade mais por dó dele... o antigo dono disse q é um passaro muito bom
q canta bem e talz,so q desde outubro ele não canta e tbm nem tem como ele canta na situação q ele ta..
comprei para ter em casa, não para disputas ou rodas ,se acaso ele melhorar e vir ser um bom passaro pode ser que comece a puxar ele
para ver se tem um bom desempenho ,mais não é isso a principal meta e sim a melhora dele das penas pq ta muito feio e judiado,
ele chega ate cair dos puleiros quando pula de um pra outro por não ter rabo e assas q dão equilibrio a ele...
ou espero a proxima muda q seria somente no meio q ano q vem,eu acho... agradeço a atenção de todos.
obrigado
ele não tem rabo e nem penas nas assas,o antigo dono me disse q ele ta assim desde outubro quando entrou na muda e
não voltou as penas... ele ta bem de saúde não vi cantar,sei q é macho pq foi tranferido seu documento para mim dae chequei lá...
agora vem a pergunta:
Oque fazer com ele pra ele melhorar as penas?
Comecei hj a dar pepino a ele pois sei q ajuda a derubar penas,sera q adiministro algum medicamento que ajude ele a mudar...
passaro muito manso,vem comer larvas na mão,comprei ele na verdade mais por dó dele... o antigo dono disse q é um passaro muito bom
q canta bem e talz,so q desde outubro ele não canta e tbm nem tem como ele canta na situação q ele ta..
comprei para ter em casa, não para disputas ou rodas ,se acaso ele melhorar e vir ser um bom passaro pode ser que comece a puxar ele
para ver se tem um bom desempenho ,mais não é isso a principal meta e sim a melhora dele das penas pq ta muito feio e judiado,
ele chega ate cair dos puleiros quando pula de um pra outro por não ter rabo e assas q dão equilibrio a ele...
ou espero a proxima muda q seria somente no meio q ano q vem,eu acho... agradeço a atenção de todos.
obrigado
Criação de Coleiro... Guarapuava-Pr
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: Penas Ecruadas---Ajuda
Ter 6 Dez - 21:23
Eduardo,eu entraria com um bom trato.Extrusada,grit mineral,osso de siba,vez ou outra frutas,larvas,e verduras,banho de Sol e de água e aguardaria até ele começar a jogar penas por si só.Geralmente é o suficiente,asim que ele começar a jogar é só fornecer Avitrin muda por 30 dias e ceçar.Caso ele não faça muda até março,aí sim eu forçaria a mesma.Mas até lá acredito que se recupere.Ja fiz isso com um Trinca se asa e com um azulão sem rabo.O trinca não sei ao certo quanto tempo estava sem asa,só sei que já haviam desanimado dele e o Azul ja estava sem rabo á um ano.
Ter 6 Dez - 22:51
Show de bola José. Eu também sou adepto ao bom manejo para obter sucesso.
Eduardo, é só seguir o que o José disse e com certeza irá resolver o problema do seu alado. Boa sorte.
Eduardo, é só seguir o que o José disse e com certeza irá resolver o problema do seu alado. Boa sorte.
Qua 7 Dez - 0:33
obrigado mesmo com as dicas José antonio..
tbm pehuei ele hj e ja tou fornecendo extrusada alcon,e saporito..e dei uma maça cara.. que do dele parace q nunca ganhava,ae sim percebi q o ex propietario não cuidava...devoro a maça...amanha ja vou dai o osso de ciba e grit mineral...
obrigado pelas informações agora so aguardar e ver resultados.. e ae posto o resultado..
valew..
abraço a
tbm pehuei ele hj e ja tou fornecendo extrusada alcon,e saporito..e dei uma maça cara.. que do dele parace q nunca ganhava,ae sim percebi q o ex propietario não cuidava...devoro a maça...amanha ja vou dai o osso de ciba e grit mineral...
obrigado pelas informações agora so aguardar e ver resultados.. e ae posto o resultado..
valew..
abraço a
Qua 7 Dez - 11:44
isso ae pesoal,comprei o osso de ciba e grit mineral e ja percebi q ele comeu os dois.. tbm, estou dando larvas para ele.. agora so espera o melhor... obrigado a tds!!