Página 2 de 2 • 1, 2
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Canarios Novos
Sáb 5 Mar - 13:36
Relembrando a primeira mensagem :
Achei tres CT peruanos aqui em Los Angeles CA usa sao importados mais estao muito bom um macho bem amarelo um macho pintado E um pardo que nao sei se e femia o macho o pardo pia eatalo bastante mais tambem chama baixinho como uma femia uma ajuda com o pardo gue pode ser macho o femia que provas posso fazer para ter uma idea Machado Voce sabe disso nao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Achei tres CT peruanos aqui em Los Angeles CA usa sao importados mais estao muito bom um macho bem amarelo um macho pintado E um pardo que nao sei se e femia o macho o pardo pia eatalo bastante mais tambem chama baixinho como uma femia uma ajuda com o pardo gue pode ser macho o femia que provas posso fazer para ter uma idea Machado Voce sabe disso nao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Re: Canarios Novos
Dom 13 Mar - 23:02
outro cambio o pardo comecou a cantar baixinho com estalos e macho assim que creio que os tres sao machos pode ser que o amarelo e femea nao canta e e mais pequena que o pardo e o pindado vamo ver
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
Qui 17 Ago - 9:11
Carlos woody escreveu:Achei tres CT peruanos aqui em Los Angeles CA usa sao importados mais estao muito bom um macho bem amarelo um macho pintado E um pardo que nao sei se e femia o macho o pardo pia eatalo bastante mais tambem chama baixinho como uma femia uma ajuda com o pardo gue pode ser macho o femia que provas posso fazer para ter uma idea Machado Voce sabe disso nao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bom dia , por onde anda amigo Woody .
Até mais
- RicoRafaelPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Sex 18 Ago - 9:28
Bom dia Carlos ! Tudo certo ai em Los Angeles ?Carlos woody escreveu:Achei tres CT peruanos aqui em Los Angeles CA usa sao importados mais estao muito bom um macho bem amarelo um macho pintado E um pardo que nao sei se e femia o macho o pardo pia eatalo bastante mais tambem chama baixinho como uma femia uma ajuda com o pardo gue pode ser macho o femia que provas posso fazer para ter uma idea Machado Voce sabe disso nao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olha Amigo eu sempre indico o DNA, mas tenho conversado com alguns amigos do Norte do Brasil , e , eles usam a técnica de assoprar o peito do canário , peguei meus pardos já sexados e fiz uma analise para saber se existe veracidade nesse assunto.
Bom a conclusão que tive é....
Ao pegar a ave na mão cuidadosamente eu viro a de barriga para cima e assopro o seu peito , notei que as fêmeas tem o abdômen sem penas , quando assoprada o seu abdômen/peito fica exposto mostrando a Pele...(que logicamente faz aquela bolsa que aquece os ovos durante o choco) significando que ela encosta a pele diretamente nos ovos.
E os Machos ao ser assoprado eles tem o peito totalmente coberto por penas, mal da pra ver a pele do abdômen/peito.
Essa técnica eu consideraria 50% de eficacia.
Bom .. resumindo eu tenho 3 macho e 3 fêmeas de peruano , inclusive um sendo Mutução.
O macho filhote geralmente começa a engrisar de 4 a 6 meses de vida.
abraço.
Rafael Oliveira.