Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
- romualdo vanelisPassarinheiro Recente
Pontos : 130
Reputação : 3
Algumas duvidas??
Qui 10 Mar - 17:58
Pessoal eu crio pixoxo, algumas pessoas aqui da região dizem que é bom colocar areia enriquecida com calcio no fundo da gaiola, pois é para a digestão é certo? outros me dizem para fornecer em um pote separado oque me dizem?
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: Algumas duvidas??
Qui 10 Mar - 19:35
A areia é indispensável para a boa saúde de uma ave,já que as mesmas não possuem dentes e usam a areia na moela para triturar o alimento.
Deve se colocar em pote separado sim,e não no fundo da gaiola,pois ele defecaria em cima e depois comeria podendo ter contaminações.
Ao invés de colocar areia simples,de um pulinho na lova virtual de nosso parceiro e compre um grit mineral que será bem mais completo e eficiente.Pois não vem apenas areia,e sim vários outros minerais.
Aquele Cálcio(osso de siba)que se pendura na gaiola também deve ser utilizado.
Deve se colocar em pote separado sim,e não no fundo da gaiola,pois ele defecaria em cima e depois comeria podendo ter contaminações.
Ao invés de colocar areia simples,de um pulinho na lova virtual de nosso parceiro e compre um grit mineral que será bem mais completo e eficiente.Pois não vem apenas areia,e sim vários outros minerais.
Aquele Cálcio(osso de siba)que se pendura na gaiola também deve ser utilizado.
Qui 10 Mar - 23:03
Obrigado Jose, entao no fundo da gaiola coloco jornal?
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Qui 10 Mar - 23:48
Sim,eu uso jornal desde os meu 5 anos de idade e nunca tive problemas.Porém tenho que salientar que ja tenho lido algumas matérias sobre o jornal conter metais pesados(chumbo)e dizem que é muito tóxico as aves.romualdo vanelis escreveu:Obrigado Jose, entao no fundo da gaiola coloco jornal?
Sex 11 Mar - 17:50
caramba, vou pensar, mais devo continuar com o jornal mesmo, pois pelo que eu conheço o pixoxo é um passaro bem forte né?
abraços
abraços