Periquito Australiano PRECISO DE AJUDA !!!
+3
Criadores de Pássaros
Jonas fbasso
Marcos Ferreira
7 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Marcos FerreiraPassarinheiro Junior
Pontos : 149
Reputação : 0
Periquito Australiano PRECISO DE AJUDA !!!
Qui 12 Jan - 18:28
Relembrando a primeira mensagem :
A dias achei que o bico da minha fêmea estava estranho meio descascando, hoje percebi um MACHUCadO perto da carúncula é como se fosse um furo vermelho escuro lá dentro. É alguma doença?? como resolver?? alguém me ajude! não quero que ela morra.
A dias achei que o bico da minha fêmea estava estranho meio descascando, hoje percebi um MACHUCadO perto da carúncula é como se fosse um furo vermelho escuro lá dentro. É alguma doença?? como resolver?? alguém me ajude! não quero que ela morra.
- Jonas fbassoPassarinheiro Recente
Pontos : 104
Reputação : 3
Re: Periquito Australiano PRECISO DE AJUDA !!!
Sex 13 Jan - 11:05
Se vc conseguisse postar uma foto do bico dela ajudaria bastante... Tente tirar um tempo para ficar, de longe, observando ela.
Abraço
Abraço
Sex 13 Jan - 12:20
Aqui tirei pela webcam mais da pra perceber o furo e dentro tá com um sanguinho, parece que o bico dela tá branco. e o macho tá querendo ficar assim tambem na pontinha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Será que é falta de cálcio? Porque onde moro não vende vou pedir pra alguém trazer se for isso.
Tou dando alpiste, painço e vitamina de passarinho que vende em supermercado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Será que é falta de cálcio? Porque onde moro não vende vou pedir pra alguém trazer se for isso.
Tou dando alpiste, painço e vitamina de passarinho que vende em supermercado.
- Jonas fbassoPassarinheiro Recente
Pontos : 104
Reputação : 3
Sex 13 Jan - 14:43
Cara, fica difícil de fazer um diagnóstico, mas vamos lá:
Doenças de bico podem ser, ou deficiência alimentar, ou a doença PBFD (psitacine beak and feather disease) que só poderá ser confirmada através de exames de laboratório feitos por um veterinário. Como vc disse que o macho está ficando assim tb, eu tentaria dar vitaminas, melhorar a alimentação com uma boa mistura, e, sem dúvida, providenciar cálcio para os pássaros. Veja também se a gaiola e o ambiente onde eles ficam é tranquilo, que não esteja estressando muito os pássaros.
Se isso funcionar, com o tempo e a "troca de bico", as coisas podem melhorar.
Mas muito importante: o que estou falando é um conselho, mas não sou um profundo conhecedor desse tipo de coisa. Talvez algum amigo aki do fórum possa ajudar mais.
Boa sorte!!!
Doenças de bico podem ser, ou deficiência alimentar, ou a doença PBFD (psitacine beak and feather disease) que só poderá ser confirmada através de exames de laboratório feitos por um veterinário. Como vc disse que o macho está ficando assim tb, eu tentaria dar vitaminas, melhorar a alimentação com uma boa mistura, e, sem dúvida, providenciar cálcio para os pássaros. Veja também se a gaiola e o ambiente onde eles ficam é tranquilo, que não esteja estressando muito os pássaros.
Se isso funcionar, com o tempo e a "troca de bico", as coisas podem melhorar.
Mas muito importante: o que estou falando é um conselho, mas não sou um profundo conhecedor desse tipo de coisa. Talvez algum amigo aki do fórum possa ajudar mais.
Boa sorte!!!
Sex 13 Jan - 17:29
Tomara que não seja essa PBFD, porque dei uma pesquisada e vi que não tem tratamento. De qualquer forma obrigado. Vou trocar o viveiro do lugar, e comprar aquela pedrinha de calcio o mais rapido possivel.
-edit-
Ontem eu tinha falado pra minha mae que eu achava que era sarna hj ela chegou aqui com um remedinho de sarna pra passarinho e passei no bico dos 2 amanha vou comprar o calcio
-edit-
Ontem eu tinha falado pra minha mae que eu achava que era sarna hj ela chegou aqui com um remedinho de sarna pra passarinho e passei no bico dos 2 amanha vou comprar o calcio
- Joao victor araujoPassarinheiro Recente
Pontos : 63
Seg 16 Jan - 9:17
ta parecendo sarna, tem umas casquinhas? as patas tão assim tbm?