- Rafael MussiPassarinheiro Recente
Pontos : 18
Reputação : 0
Femea poe 2 ovos sem ser galada.
Sex 13 Jan - 8:05
Bom Dia amigos,
A Femea do meu vizinho pos 2 ovos ontem sem ser galada, e tem algumas coisas q ele gostaria de saber se puderem ajudar agradeço:
isso é normal? quer dizer q a femea é ruim ou boa pra procriar?
qnt tempo demora +/- pra poder aprontar ela pra uma gala depois de ter posto os ovos?
espera qnt tempo pra remover os ovos?
A Femea do meu vizinho pos 2 ovos ontem sem ser galada, e tem algumas coisas q ele gostaria de saber se puderem ajudar agradeço:
isso é normal? quer dizer q a femea é ruim ou boa pra procriar?
qnt tempo demora +/- pra poder aprontar ela pra uma gala depois de ter posto os ovos?
espera qnt tempo pra remover os ovos?
Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final.
- Andre FedaltoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 517
Reputação : 43
Re: Femea poe 2 ovos sem ser galada.
Sex 13 Jan - 8:26
É normal a fêmea botar sem gala, ele deverá ter mais atenção para que na próxima vez ele veja o momento em que ela peça gala, para saber se ela é boa ou ruim é esperar para ver se ela choca direitinho e quando for galada ver se ela trata dos filhotes.
Para ela botar outra vez vai ser de 8 a 15 dias depois que tirar os ovos, depende de fêmea para fêmea.
O ideal é deixar ela chocar os ovos sem gala por 13 dias para não haver o risco dela abandonar o ninho nas próximas posturas.
Para ela botar outra vez vai ser de 8 a 15 dias depois que tirar os ovos, depende de fêmea para fêmea.
O ideal é deixar ela chocar os ovos sem gala por 13 dias para não haver o risco dela abandonar o ninho nas próximas posturas.
- Rafael MussiPassarinheiro Recente
Pontos : 18
Reputação : 0
Re: Femea poe 2 ovos sem ser galada.
Sex 13 Jan - 8:28
blz Andre, ele me disse q a femea estava cantando muitoooo ultimamente! esse devia ser o sinal de q estava aprontando pois estava "quente".
vou falar com ele.
obrigado
vou falar com ele.
obrigado
Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final.