Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros?
+5
Jose junior
Calixto Nascimento
Lucas Santos
RODRIGOFZ
H. Silva
9 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- H. SilvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 348
Reputação : 9
Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros?
Qua 18 Jan - 8:51
Relembrando a primeira mensagem :
Em todos esses anos criando pássaros (mais especificamente a quase 16 anos) sempre ouvi boatos, ou não? Sobre a suposta supremacia entre os coleiros, que uma subespécie costuma dar mais resultados do que a outra, que uma não presta e por ai vai. Um exemplo disso é a coleira das costas cinzas, que muitos afirmam não serem boas, embora sem uma explicação convincente sobre ´´tal`` opinião. Eu, particularmente falando, já vi/ouvi muitas coleiras de costas cinzas (Caerulescens) peito amarelo (Caerulescens Hellmayri), coleiro baiano (Nigricollis) de baiano de peito branco (Ardesiaca) com ótimas regularidades em torneios, por isso, acho meio forçado essa de desmerecer algumas subespécies.
E vocês, amigos-(as) do forum, qual a sua opinião em relação a isso, concordam que há realmente alguma subespécie com uma certa supremacia em relação as outras?
Em todos esses anos criando pássaros (mais especificamente a quase 16 anos) sempre ouvi boatos, ou não? Sobre a suposta supremacia entre os coleiros, que uma subespécie costuma dar mais resultados do que a outra, que uma não presta e por ai vai. Um exemplo disso é a coleira das costas cinzas, que muitos afirmam não serem boas, embora sem uma explicação convincente sobre ´´tal`` opinião. Eu, particularmente falando, já vi/ouvi muitas coleiras de costas cinzas (Caerulescens) peito amarelo (Caerulescens Hellmayri), coleiro baiano (Nigricollis) de baiano de peito branco (Ardesiaca) com ótimas regularidades em torneios, por isso, acho meio forçado essa de desmerecer algumas subespécies.
E vocês, amigos-(as) do forum, qual a sua opinião em relação a isso, concordam que há realmente alguma subespécie com uma certa supremacia em relação as outras?
- Aldinei SouzaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 428
Reputação : 7
Re: Existe mesmo uma supremacia entre as subespécies de coleiros?
Qua 18 Jan - 18:47
muito interessante o tópico, aqui na bahia ainda prevalece a ideia que papa capim do peito branco "Ardesiaca" é preguiçoso e o coleiro não é muito bom tambem, uma coisa que o pessoal aqui diz é que papa capim fininho (com porte fisico magro) é que são bons mais acho que isso seja lenda, pode ser que pelo fato de os peito brancos e os coleiros aparecerem por aqui trazidos de fora, de regiões com clima diferente rederem menos.
aldinei silva
- H. SilvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 348
Reputação : 9
Qua 18 Jan - 22:40
Obrigado, fico feliz por terem gostado do tema!
Então, eu costumo dar mais sorte com coleiros baianos (Nigricollis) do que com Coleiras de gola (Caerulescens), apesar de ter uma de gola do peito amarelo (Hellmayri) que promete muito para a próxima temporada. Mas isso não é bagagem para provar nada sobre ´´qual é a melhor``, pois da mesma forma que dou sorte com baianos do peito amarelo, conheço pessoas que dão mais sorte com coleiras de gola, enfim.
Duas coisas são imbatíveis para brotar em um pássaro a sede de um futuro campeão, genética e manejo.
Uma ótima noite a todos-(as)!
Então, eu costumo dar mais sorte com coleiros baianos (Nigricollis) do que com Coleiras de gola (Caerulescens), apesar de ter uma de gola do peito amarelo (Hellmayri) que promete muito para a próxima temporada. Mas isso não é bagagem para provar nada sobre ´´qual é a melhor``, pois da mesma forma que dou sorte com baianos do peito amarelo, conheço pessoas que dão mais sorte com coleiras de gola, enfim.
Duas coisas são imbatíveis para brotar em um pássaro a sede de um futuro campeão, genética e manejo.
Uma ótima noite a todos-(as)!
- Eduardo Araujo WoinarowskPassarinheiro Avançado
Pontos : 829
Reputação : 25
Qui 19 Jan - 2:02
eu não tive experiencia com baianos,so tive e tenho golado peito branco...gostaria de criar um baiano para notar difrenças e talz no meu manejo... ainda chego lá aqui no sul muito dificil aparece um baiano..tds criadores de golado,mais acho q não influencia mesmo... quando tem vontade num adianta de todas especies se destacam varios..
abraço
abraço
Criação de Coleiro... Guarapuava-Pr
- paulo mendesPassarinheiro Recente
Pontos : 2
Reputação : 0
Sáb 21 Jan - 22:13
acredito q todos podem ficar bons, depende muito do manejo...abçs!!
- Vitor MullenPasarinheiro Expert
Pontos : 1375
Reputação : 60
Sáb 21 Jan - 23:39
concordo com o amigo Paulo , acredito que todo passaro depende mais do manejo do que outras coisas , porque ja vi na roda um trinca FILHO do ZANDONAIDE , não render nada , enquanto um trinca , filho de "qualquer um " render muito mais que ele , o que aconteceu , acredito eu , que o manejo do cara era diferenciado , era melhor , por isso o dele ganhou da SUPREMA GENETICA , essa é a minha opinião !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Todo realidade começa com um sonho . Pedro Rizzo