Página 1 de 2 • 1, 2
- Carlos Henrique da SilvaPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Genética dos pássaros
Qua 18 Jan - 20:41
Prezados, temos exemplos do funcionamento da genética para a criação de trinca? Temos visto assuntos ligados ao Criadouro ....... sobre a importância da genética, surgindo daí a minha pergunta: Linhagem de Zandonaide, Máquina, Cruel, Fliper, devem ter seus filhotes com preços diferenciados, como hoje vemos nos criadouros? Um abraço a todos.
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Re: Genética dos pássaros
Qua 18 Jan - 21:18
Amigo, é um assunto meio polêmico. Pois se tivesse um pássaro campeão ia cobrar mais caro pelos filhotes, pois vejo netos de um pássaro campeão que não vou citar o nome, muito bons. Mas tambem há filhos de trincas de campeões, que não são muito bons.
Mas sinceramente acho que é esse o grande lance da genética: ''arriscar'', tentar comprar um filhote de campeão é mais garantido neh?!
''Pagando bem, que mau tem?''
Mas sinceramente acho que é esse o grande lance da genética: ''arriscar'', tentar comprar um filhote de campeão é mais garantido neh?!
''Pagando bem, que mau tem?''
- JullioPassarinheiro Recente
Pontos : 29
Reputação : 0
Qui 19 Jan - 8:14
É importante frisar que alguns criadores, por algum motivo, não deixam fazer o exame de DNA para saber da veracidade genealógica. As vezes se tá comprando gato por lebre por um valor muito alto. Por isso é importante conhecer muito bem o criador e a idoneidade do mesmo, buscar sempre informações.
Abraço.
Abraço.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Qui 19 Jan - 9:13
Carlos
Você ter um pássaro de um linhagem de um alto padrão de genética, pode ser o diferencial na sua criação, muito criadores ainda não perceberam a importância da genética nos trincas e também em outros pássaros, mesmo por que o resultado não é tão rápido e também não é percebido imediatamente, tem que haver todo um trabalho em cima do alado..
Quanto ao preço eu acho justo, desde de que você esteja realmente adquirindo um pássaro filho de tal, e não seja enganado o importante e conhecer o criatório e desconfiar sempre quando você solicita uma informação e eles não lhe dão, acredito que o exame de DNA deveria ser obrigatório nestes casos....
Daqui alguns anos a Genética será o fator principal para decidir ou não a compra de um pássaro...
Boa sorte
Você ter um pássaro de um linhagem de um alto padrão de genética, pode ser o diferencial na sua criação, muito criadores ainda não perceberam a importância da genética nos trincas e também em outros pássaros, mesmo por que o resultado não é tão rápido e também não é percebido imediatamente, tem que haver todo um trabalho em cima do alado..
Quanto ao preço eu acho justo, desde de que você esteja realmente adquirindo um pássaro filho de tal, e não seja enganado o importante e conhecer o criatório e desconfiar sempre quando você solicita uma informação e eles não lhe dão, acredito que o exame de DNA deveria ser obrigatório nestes casos....
Daqui alguns anos a Genética será o fator principal para decidir ou não a compra de um pássaro...
Boa sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Qui 19 Jan - 10:13
Enivaldo falou tudo. O aprimoramento genética vai ser meu objetivo quando abrir um Criatório.
Muito boa conversa!
Bom dia a todos!
Muito boa conversa!
Bom dia a todos!