Página 2 de 2 • 1, 2
- robertoadPassarinheiro Recente
Pontos : 136
Reputação : -1
alimentação saudavel
Sex 20 Jan - 12:43
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde galera.
Estou aqui mais uma vez com uma dúvida que pode ser também a de vários criadores.
Estou acostumado a alimentar meus belgas com ovo cozido, giló, maçã 2X por semana e folhas (couve, alface...). Além desses alimentos o que mais posso dar para manter uma boa alimentação? Estas por mim citadas estão ok? desde já agradeço as respostas por virem.
Boa tarde galera.
Estou aqui mais uma vez com uma dúvida que pode ser também a de vários criadores.
Estou acostumado a alimentar meus belgas com ovo cozido, giló, maçã 2X por semana e folhas (couve, alface...). Além desses alimentos o que mais posso dar para manter uma boa alimentação? Estas por mim citadas estão ok? desde já agradeço as respostas por virem.
- robertoadPassarinheiro Recente
Pontos : 136
Reputação : -1
com certeza
Sex 20 Jan - 16:39
Com certeza postarei várias fotos para que todos do forum veja valeuuuuuuuuuu.......
- joaogoncalvesPassarinheiro Recente
Pontos : 76
Reputação : 3
Re: alimentação saudavel
Sex 20 Jan - 17:08
Uma alimentação variada mantém o canário saudável além das sementes como alimentação base ,ele precisa de fruta legumes e vegetais frescos em quantidade sufiçientes.
Diaria. Mistura de sementes fruta legumes verduras água para beber máçaroca pedra de cálçio ou osso de choco.
De 3em 3 dias . Comida germinado comida macia.
Uma vez por semana. Gema de ovo bem cozido.
Diaria. Mistura de sementes fruta legumes verduras água para beber máçaroca pedra de cálçio ou osso de choco.
De 3em 3 dias . Comida germinado comida macia.
Uma vez por semana. Gema de ovo bem cozido.
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Sáb 21 Jan - 8:46
Roberto
Boa sorte com os futuros filhotinhos ! Poste fotos !
Joaogoncalves
Como você prepara essa comida germinada ?
Deixa as sementes na água ? Conserva na geladeira, ou faz só o que vai usar ?
Boa sorte com os futuros filhotinhos ! Poste fotos !
Joaogoncalves
Como você prepara essa comida germinada ?
Deixa as sementes na água ? Conserva na geladeira, ou faz só o que vai usar ?
- Rafael CestariPassarinheiro Intermediário
Pontos : 473
Reputação : 9
Sáb 21 Jan - 12:24
Acho que esta boa tambem so tiraria o alface e colocaria ou chicoria ou almeirão veja qual é mais facil de encontrar.
O meu manejo aqui de casa é mistura de sementes e farinhada cc-2030 e duas vezes por semana almeirão e maça.
Dizem que a farinhada é balaceada e quando damos ela não precisa por ovo pq nela tem e nem verduras pq nela tem as vitaminas tambem, Mas eu aconselho a dar sim pois comida variada aumenta a imunidade das aves.
abraçoss
O meu manejo aqui de casa é mistura de sementes e farinhada cc-2030 e duas vezes por semana almeirão e maça.
Dizem que a farinhada é balaceada e quando damos ela não precisa por ovo pq nela tem e nem verduras pq nela tem as vitaminas tambem, Mas eu aconselho a dar sim pois comida variada aumenta a imunidade das aves.
abraçoss