Oi Amigos, tudo bem?
+3
Criadores de Pássaros
José Antonio
Paulo C.
7 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Oi Amigos, tudo bem?
Seg 14 Mar - 9:00
Relembrando a primeira mensagem :
Os meus Canários da terra estão finalmente começando a criar este ano. Estou com dois filhotes e uma fêmea já está iniciando postura. os outros casais estão com os ninhos feitos.
Aqui fica uma foto dos dois primeiros filhotes deste ano:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os meus Canários da terra estão finalmente começando a criar este ano. Estou com dois filhotes e uma fêmea já está iniciando postura. os outros casais estão com os ninhos feitos.
Aqui fica uma foto dos dois primeiros filhotes deste ano:
Um Abraço desde Portugal
Paulo C.
Re: Oi Amigos, tudo bem?
Seg 14 Mar - 11:37
Oi amigo José Antonio,José Antonio escreveu:Paulo muito interessante com relação a época em que nos encontramos.
As estações do ano são diferente entre os dois países?
Parabéns pelos menininhos!
Nós estamos quase entrando na primavera aqui, as estações são exactamente o contrário do Brasil. E como estas aves já estão há algumas gerações por cá, já estão adaptadas ás nossas estações e estão agora começando a criar.
Já não posso dizer o mesmo dos canários de moçambique, que apesar de estarem por cá há umas gerações, ainda estão a criar de acordo com as estações da terra natal (Hemisfério Sul também).
Um Abraço desde Portugal
Paulo C.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Seg 14 Mar - 12:14
Está aí uma explicação bem peculiar,de quem tem o prazer de poder vive-la, e compartilhar com quem não pôde vivencia-la.Esta experiência vivida tem o poder de nôs mostrar que por mais que sejam todos pássaros,não podemos de forma alguma generalizar as espécies.Cada uma com sua particularidade!Paulo C. escreveu:Oi amigo José Antonio,José Antonio escreveu:Paulo muito interessante com relação a época em que nos encontramos.
As estações do ano são diferente entre os dois países?
Parabéns pelos menininhos!
Nós estamos quase entrando na primavera aqui, as estações são exactamente o contrário do Brasil. E como estas aves já estão há algumas gerações por cá, já estão adaptadas ás nossas estações e estão agora começando a criar.
Já não posso dizer o mesmo dos canários de moçambique, que apesar de estarem por cá há umas gerações, ainda estão a criar de acordo com as estações da terra natal (Hemisfério Sul também).
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Seg 14 Mar - 12:20
Parabéns pelos filhotes....
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Seg 14 Mar - 13:23
boa tarde
como é bom viver este momento a vida a renovar.
espero que consiga mutaçoes como esta a ocorrer em panteis brasileiro. sao variedades unicas e alguns acreditam serem mestiços.
como é bom viver este momento a vida a renovar.
espero que consiga mutaçoes como esta a ocorrer em panteis brasileiro. sao variedades unicas e alguns acreditam serem mestiços.
Ter 22 Mar - 8:56
Depois de um precalço, que levou ao abandono dos filhotes pelos pais, estes dois acabaram de ser criados por canários Belgas. Era isso ou deixá-los morrer.
Entretanto já sairam do ninho e estão empoleirados na berma do ninho (ninho de canário belga) e saltitando atrás dos pais adoptivos. Assim que tiver oportunidade tiro foto.
Entretanto já sairam do ninho e estão empoleirados na berma do ninho (ninho de canário belga) e saltitando atrás dos pais adoptivos. Assim que tiver oportunidade tiro foto.
Um Abraço desde Portugal
Paulo C.