- cleverPassarinheiro Recente
Pontos : 67
Reputação : 0
CRUZAMENTO PINTASSILGO BAIANINHO COM TARIM
Seg 23 Jan - 15:13
Boa tarde amigos,,,,
me trirem uma duvida se o pintassigo tarim cruzar com a femea do baianiho os filhotes poderão ser férteis.?
me trirem uma duvida se o pintassigo tarim cruzar com a femea do baianiho os filhotes poderão ser férteis.?
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: CRUZAMENTO PINTASSILGO BAIANINHO COM TARIM
Seg 23 Jan - 15:51
Posso esta enganado amigo mas e proibido por lei hibridismo o ibama proibi tal multação,fique com deus!
- Marcelo Alexandre de LimaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 495
Reputação : 12
Ter 24 Jan - 9:55
Nao Rodrigo vc nao esta enganado e realmente proibido o hibridismo sem falar que foge totalmente da intencao da presevacao da especie por isso sou contra opiniao minha claro!!!! E repondendo a pergunta do Clever os decedentes vao sair inferteis.
Ter 4 Set - 21:55
Amigos, pelo que li até hoje, o cruzamento do yarellii macho com a tarim femea, entre os filhotes poderá nascer um mestiço tarim queixo vermelho. Se entrar no criadouro marbella do Toinho, irá ver um exemplar desse. Quanto a fertilidade, por se tratar de 2 passaros da mesma especie, digo carduelis, seus filhotes são ferteis sim. E não se trata de hibrido e sim de mestiços. Os pintassilgos existem em diversas regiões na natureza, por isso existem pintas tão parecidos, como o mineiro, o goiano o baianinho, etc... Como na natureza são soltos e podem cruzar, acredito que seja isso que faz com que descobrimos novos exemplares.
Renato Cavalcante