curio careca
+9
João-Augusto
Agenor B S Jr
João Carmo
Eltonpellegrini
FERNANDA PAULINO
RODRIGOFZ
xFernandinho
Anthony Thell
Carlos Vinícius
13 participantes
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
curio careca
Sex 27 Jan - 21:42
Relembrando a primeira mensagem :
Bom pessoal, meu curio tá comigo a uns 2 anos, chegou pra mim como uma grande promessa, galador ( eu vi galando ), repetidor, eu vi repetindo. Notei q quando chegou tava com as penas do rabo meio esfiapadas na ponta do rabo e as penas da cabeça tavam um pouquinho ralas, quando chegou na minha casa caiu o rendimento e tal, o q eu achei normal, pois imaginei q ele tinha q se acostumar com a casa. Bom, resumindo: o curio ficou careca, penas do rabo e pontas das asas esfiapadas, nem chegou a galar nenhuma femea minha. Lembrando q ele não era casado no antigo criador, nunca parou de cantar, mais diminuiu muito, e só canta de frio no maximo 2 repetições e rasgando pacas.
Levei no veterinario + ou - 6m atras, o vet pingou ivermectina, fez exame de fezes e diagnosticou coccidiose, tratamento feito e tal gastei em torno de 250,00, novos exames, reaplicação de ivermectina, infecção controlada e tal e o curio continua na mesma situação, ( lembrando q nesse periodo de 2 anos ele só ameaçou a muda, caiu algumas penas ).
Pessoal, no meu conceito ele sofre de muda encroada, já tentei todos manejos possiveis, carvão no fundo da gaiola, iodocal, capa direto e nada
Findo todos os meus recursos e por não botar fé em mais nenhum veterinario, busco o conselho dos amigos. Quem sabe alguem não me da um manejo ai. abraço a todos.
Bom pessoal, meu curio tá comigo a uns 2 anos, chegou pra mim como uma grande promessa, galador ( eu vi galando ), repetidor, eu vi repetindo. Notei q quando chegou tava com as penas do rabo meio esfiapadas na ponta do rabo e as penas da cabeça tavam um pouquinho ralas, quando chegou na minha casa caiu o rendimento e tal, o q eu achei normal, pois imaginei q ele tinha q se acostumar com a casa. Bom, resumindo: o curio ficou careca, penas do rabo e pontas das asas esfiapadas, nem chegou a galar nenhuma femea minha. Lembrando q ele não era casado no antigo criador, nunca parou de cantar, mais diminuiu muito, e só canta de frio no maximo 2 repetições e rasgando pacas.
Levei no veterinario + ou - 6m atras, o vet pingou ivermectina, fez exame de fezes e diagnosticou coccidiose, tratamento feito e tal gastei em torno de 250,00, novos exames, reaplicação de ivermectina, infecção controlada e tal e o curio continua na mesma situação, ( lembrando q nesse periodo de 2 anos ele só ameaçou a muda, caiu algumas penas ).
Pessoal, no meu conceito ele sofre de muda encroada, já tentei todos manejos possiveis, carvão no fundo da gaiola, iodocal, capa direto e nada
Findo todos os meus recursos e por não botar fé em mais nenhum veterinario, busco o conselho dos amigos. Quem sabe alguem não me da um manejo ai. abraço a todos.
- Anthony ThellPasarinheiro Expert
Pontos : 2669
Reputação : 80
Re: curio careca
Sáb 3 Mar - 21:31
Mano pode seguir que é só tiro certo.Um dos mais experiente que conheço,muito aqui devem muito a ele inclusive eu.Agenor B S Jr escreveu:boa tarde
não é iodocal
É O IODAVE
!
Ter 6 Mar - 19:58
O problema é q Aqui em niterói, eu ñ tô achando o iodave, e nas lojas q eu vou os caras sempre dizem, q o iodave ñ fabrica mais, agora o nome é iodocal... Bom domingo eu vou ver se consigo dar um pulinho lá na feira, pra ver se eu acho... se alguem souber onde eu acho... fico grato.
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Qui 8 Mar - 17:18
boa tarde
é da marca avitrim
tem avitrim vermifugo,neosulmetina,iodave, avitrim sulfa,avitrim vita e, etc
espero que encontre e se não encontrar a época de muda ja chegou e seu passaro estará lindo daqui uns dois meses, depende se ele ficar em um lugar tranquilo e ficar sem fogo e não ouvir femeas.
até mais
é da marca avitrim
tem avitrim vermifugo,neosulmetina,iodave, avitrim sulfa,avitrim vita e, etc
espero que encontre e se não encontrar a época de muda ja chegou e seu passaro estará lindo daqui uns dois meses, depende se ele ficar em um lugar tranquilo e ficar sem fogo e não ouvir femeas.
até mais
!
Sex 9 Mar - 19:16
Blz amigão? o caso é q eu consultei o site da coveli, fabricante de todos avitrim e eles ñ trabalham com esse produto, creio q deve ter parado de fabricar. Se vc conhecer outro... agradeço.
- João-AugustoPassarinheiro Avançado
Pontos : 1149
Reputação : 39
Sáb 10 Mar - 0:16
meu pai tinha um azulao que depois de muito velho e fico carequinha, na minha opiniao esse curtió é muito velho ou tem algum problema de saúde.
nunca de remédios controlados ao se alado antes de ir ao veterinário.
nunca de remédios controlados ao se alado antes de ir ao veterinário.