- robertoadPassarinheiro Recente
Pontos : 136
Reputação : -1
alimentação diaria
Ter 31 Jan - 11:03
Bom dia a todos do fórum,
Além de alpiste e ninger qual outra semente posso dar todos os dias?
A farinhada cc2030 pode ser dada todos os dias? E o giló e folhas como posso administrar?
Grato...
Obs.:Meus filhotes completarão 1 semana de vida amanhã, estão saudáveis e comilões nasceram 3 de uma ninhada de 4 ovinhos postarei as fotos hoje a tarde. Valeu galera... Estão quase abrindo os olhos
Além de alpiste e ninger qual outra semente posso dar todos os dias?
A farinhada cc2030 pode ser dada todos os dias? E o giló e folhas como posso administrar?
Grato...
Obs.:Meus filhotes completarão 1 semana de vida amanhã, estão saudáveis e comilões nasceram 3 de uma ninhada de 4 ovinhos postarei as fotos hoje a tarde. Valeu galera... Estão quase abrindo os olhos
Re: alimentação diaria
Ter 31 Jan - 12:32
Frutas
As frutas que compoem a alimentação de canários são: Amora, Banana, Cajá, Goiaba, Maçã, Mamão, Manga, Pêra, etc.
Não dê frutas cítricas e ácidas,
como acerola, laranja, tangerina, limão, etc. Estas frutas não fazem
bem ao canário e podem prejudicar seu comportamento e canto.
Ovo Cozido
O Ovo Cozido é indicado por
criadores experientes e veterinários, por assim nutrir com vitaminas
importantes aos canários. A casca também é composta por excelentes
vitaminas, como por exemplo a albumina.
A quantidade adequada de: 1/2 ovo cozido, cortado com casca, uma vez por semana.
A preparação deve ser feita do seguinte modo: Em fogo alto, ferva o Ovo por 15 minutos para que fique bem cozido e firme por dentro, e assim evite a salmonela.
Verduras e Legumes
Permitido: Catalônia, Escarola, Almeirão, Almeirão Roxo, Chicória, Talos de agrião, Rucúla, Couve, Cebolinha, Giló, Cenoura.
Proibido: Alface (Pelo efeito sedativo e de causar diarréia).
Todos os alimentos acima, na lista de permitidos, servem para enriquecer a alimentação e deixar seu canário rico e saudável.
Texto do blog: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Espero ter ajudado um pouco [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As frutas que compoem a alimentação de canários são: Amora, Banana, Cajá, Goiaba, Maçã, Mamão, Manga, Pêra, etc.
Não dê frutas cítricas e ácidas,
como acerola, laranja, tangerina, limão, etc. Estas frutas não fazem
bem ao canário e podem prejudicar seu comportamento e canto.
Ovo Cozido
O Ovo Cozido é indicado por
criadores experientes e veterinários, por assim nutrir com vitaminas
importantes aos canários. A casca também é composta por excelentes
vitaminas, como por exemplo a albumina.
A quantidade adequada de: 1/2 ovo cozido, cortado com casca, uma vez por semana.
A preparação deve ser feita do seguinte modo: Em fogo alto, ferva o Ovo por 15 minutos para que fique bem cozido e firme por dentro, e assim evite a salmonela.
Verduras e Legumes
Permitido: Catalônia, Escarola, Almeirão, Almeirão Roxo, Chicória, Talos de agrião, Rucúla, Couve, Cebolinha, Giló, Cenoura.
Proibido: Alface (Pelo efeito sedativo e de causar diarréia).
Todos os alimentos acima, na lista de permitidos, servem para enriquecer a alimentação e deixar seu canário rico e saudável.
Texto do blog: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Espero ter ajudado um pouco [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
- robertoadPassarinheiro Recente
Pontos : 136
Reputação : -1
muito obrigado
Ter 31 Jan - 13:43
Valeu Beatriz excelente matéria. Eu e meus bichinhos agradecemos as dicas......
- NAVALPassarinheiro Avançado
Pontos : 906
Reputação : 14
Re: alimentação diaria
Sex 3 Fev - 17:39
GOSTO MUITO DE COMPRAR RAÇÃO JÁ PREPARADA EM FEIRAS, POIS VÃO CONTER TODAS AS SEMENTES BÁSICAS PARA A ELIMENTAÇÃO DOS BELGAS.