Casal de mandarim
+7
emanuelflavio
BEATRIZ
FALCÃO
FERNANDA PAULINO
Luiz patinho
wellington reis da silva
Jonas fbasso
11 participantes
- Jonas fbassoPassarinheiro Recente
Pontos : 104
Reputação : 3
Casal de mandarim
Qua 1 Fev - 11:21
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal!
Vejam minha situação: Estou passando por apuros com um casal de mandarim. Nunca criaram juntos, mas já estão acasalados há uns 2 meses. Pois bem, notei que há uns 3 dias o macho começou a perseguir a femea dentro da gaiola, como se estivessem brigando. Também presenciei o mesmo galando ela. Ele já montou um belo ninho, e hoje cedo a fêmea colocou um ovo. Só que as 10h da manhã ela jogou o ovo para fora do ninho e o comeu. O macho permanece ajeitando o ninho, e brigando com a femea.
Dou Laviz E para eles, ovo cozido, boa alimentação de sementes (creio que não seja falta de cálcio). Agora estou na dúvida. Devo separá-los? Devo deixá-los assim, para ver se ela coloca mais ovos de não os recusa? Uso index?
Valeu galera!
Pessoal!
Vejam minha situação: Estou passando por apuros com um casal de mandarim. Nunca criaram juntos, mas já estão acasalados há uns 2 meses. Pois bem, notei que há uns 3 dias o macho começou a perseguir a femea dentro da gaiola, como se estivessem brigando. Também presenciei o mesmo galando ela. Ele já montou um belo ninho, e hoje cedo a fêmea colocou um ovo. Só que as 10h da manhã ela jogou o ovo para fora do ninho e o comeu. O macho permanece ajeitando o ninho, e brigando com a femea.
Dou Laviz E para eles, ovo cozido, boa alimentação de sementes (creio que não seja falta de cálcio). Agora estou na dúvida. Devo separá-los? Devo deixá-los assim, para ver se ela coloca mais ovos de não os recusa? Uso index?
Valeu galera!
- jeanvictorbpPassarinheiro Avançado
Pontos : 610
Reputação : 21
Re: Casal de mandarim
Sáb 25 Ago - 19:19
eu consegui com um ninho bola
- davidpizarroPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
Sáb 9 Fev - 22:33
ola! a todos! sou novo no forum e estou com um casal de mandarim ha umas 3 semanas. nao sei se eles tem mais de 9 meses pra acasalar, mas coloquei o ninho,palha,estou dando vitamina pra fertilidade. mas so fizeram coco no ninho e na palha..rss....nao os vi galando,se eu soubesse qtos anos eles tinham facilitaria^^ o macho ate foi no ninho,deu umas bicadas mas so isso,coloquei o ninhos ja fazem uns 3 dias, nao sei se tiro e espero um pouco ou deixo.
eles podem acasalar mesmo estando juntos no ninho? ja que sempre viveram na mesma gaiola na loja ne!? ou devo separa-los um pocuo pra ver se galam e depois coloco juntos novamente? meu ninho e de cestinha,nao tenho muito dinheiro pra comprar gaiola boa e nem ninho de caixinha.
depois coloco fotos da gaiola,ninho e deles.abracos a todos!! \o/
eles podem acasalar mesmo estando juntos no ninho? ja que sempre viveram na mesma gaiola na loja ne!? ou devo separa-los um pocuo pra ver se galam e depois coloco juntos novamente? meu ninho e de cestinha,nao tenho muito dinheiro pra comprar gaiola boa e nem ninho de caixinha.
depois coloco fotos da gaiola,ninho e deles.abracos a todos!! \o/
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Dom 17 Fev - 17:07
Oi, amigo !
Mandarins costumam ficar bem juntos, não precisa separar para que cruzem .
A idade é que é importante, se eles estão prontos ou naõ .
Talvez sejam ainda muito novos !
Mandarins costumam ficar bem juntos, não precisa separar para que cruzem .
A idade é que é importante, se eles estão prontos ou naõ .
Talvez sejam ainda muito novos !
- JaquePassarinheiro Recente
Pontos : 5
Seg 6 maio - 21:52
Olá pessoal, comprei um casal de Mandarim á uma semana, porém eles já estavam juntos no viveiro, será que já esta na hora de colocar ninho? E qual que coloco? Ponho ninho dentro ou fora gaiola? Me ajudem, sou marinheira de primeira viajem.
- davidpizarroPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Qua 15 maio - 11:47
meus mandarins também viviam juntos no viveiro com outros mandarins.
deixa eles um tempo sem ninho (1 mês) para se acostumarem um com o outro, vai dando vitamina, ração, limpa direitinho a gaiola, se possível coloque folha sulfite pra forrar o chão da gaiola.
depois compre um ninho fechado, tipo caixa ou bola. vai colocando palha,serragem fina no chão da gaiola, aí o macho vai pegando e construindo o ninho.
comprei os meus em janeiro e só em maio que a fêmea colocou ovo.
meu macho sempre de manhãzinha ia atrás dela pra galar. abraços!!
deixa eles um tempo sem ninho (1 mês) para se acostumarem um com o outro, vai dando vitamina, ração, limpa direitinho a gaiola, se possível coloque folha sulfite pra forrar o chão da gaiola.
depois compre um ninho fechado, tipo caixa ou bola. vai colocando palha,serragem fina no chão da gaiola, aí o macho vai pegando e construindo o ninho.
comprei os meus em janeiro e só em maio que a fêmea colocou ovo.
meu macho sempre de manhãzinha ia atrás dela pra galar. abraços!!