o que fazer pra deixar meu azulao com muita ordem???
+3
Anthony Thell
José Antonio
yannbarbosa
7 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- yannbarbosaPassarinheiro Junior
Pontos : 255
Reputação : 0
o que fazer pra deixar meu azulao com muita ordem???
Seg 13 Dez - 22:54
Relembrando a primeira mensagem :
amigos,eu tenho um azulao e ele tem uma fibrazinha mas quero que esse azulao seja muito cantador e que tenha bastante fibra e principalmente no campo quais os procedimentos que devo ter para eu conseguir exito no que estou interessado. desde ja agradeço a vocês!
amigos,eu tenho um azulao e ele tem uma fibrazinha mas quero que esse azulao seja muito cantador e que tenha bastante fibra e principalmente no campo quais os procedimentos que devo ter para eu conseguir exito no que estou interessado. desde ja agradeço a vocês!
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: o que fazer pra deixar meu azulao com muita ordem???
Ter 14 Dez - 0:58
Meus parabéns(criar para preservar).A princípio a fibra própriamente dita depende primeiramente do pássaro;sendo um pássaro de fibra o que manda agora é o manejo.Consiste basicamente no que os amigos aconselharam.yannbarbosa escreveu:aqui a gente pega filma e solta pois só quero treinar o meu azulao.
vcs podem me dizer o que fazer pra ele cantar muito e ter muita fibra???
Passeie muito c/ele,levando o para locais onde tenha e não tenha outros azuis.Coloque o para disputar com os de seus amigos de preferência a uma distância que não o estimule a brigar(só cantar),deixe-o literalmente dormir na hora correta(assim que escurecer)cobrindo a gaiola com capa escura para que ele não fique acordando durante a noite,de preferencia onde não precise acender a luz,procure estudar sobre a melhor alimentação,é interessante que na época de acasalamento mesmo sem a intenção de acasalar forneça vitamina E ou fert-vit que são para suprir carência vitamímica na área de fertilidade e consequentemente fará com que ele cante mais para atrair uma fêmea ou para expulsar um rival de seu território,acho interessante ter uma fêmea em casa sem que ele possa ve-la p/que tenha mais motivo p/cantar com intuito de atraí-la e ao mesmo tempo demarcar seu território (isso varia muito de criadores,pois muitos preferem não ter fêmea),e o que não dará fibra mas em um complemento indispensável para a resistência em disputas demoradas é a voadeira para que ele possa manter os sacos aéreos exercitados.Não se esqueça que a passiência é,sempre foi e sempre será indispensável,pois ássim como nós o pássaro tem seu dia e se notar que não está no dia é preferível passar por piadinhas e tira-lo da disputa hoje e ganhar amanhã, do que forçá-lo fazendo com que perca hoje , amanhã e depois!
Ter 14 Dez - 5:52
yannbarbosa escreveu:aqui a gente pega filma e solta pois só quero treinar o meu azulao.
vcs podem me dizer o que fazer pra ele cantar muito e ter muita fibra???
Amigo para treinar seu azulão não precisa pegar o outro nao so deixe eles competir e lembre que este FORUM se pode tratar de passaros legalizados ..
FORTE ABRAÇO
- VALERIOPassarinheiro Intermediário
Pontos : 497
Reputação : 12
Ter 14 Dez - 11:33
Amigo para treinar seu azulão não precisa pegar o outro nao so deixe eles competir e lembre que este FORUM se pode tratar de passaros legalizados ..
[/quote]
É isso mesmo machado o FORUM tem objetivo de tratar de passaros legalizados..
Fica com Deus
Abraço
Valerio
Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...
- Anthony ThellPasarinheiro Expert
Pontos : 2669
Reputação : 80
Ter 14 Dez - 12:20
Ae aki na minha cidade tem uma gaiola propria pra competições com soltos ela tem a primeira fileira de paletas como uma gaiola normal, depois vem outra com uns doi dedos de distancia para q eles ñ se machuquem.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Ter 14 Dez - 13:00
Caí do cavalo.Hehehe,tive essa idéia outro dia e na minha ingenuidade achei que ainda não existia rs rs rs....anthony13 escreveu:Ae aki na minha cidade tem uma gaiola propria pra competições com soltos ela tem a primeira fileira de paletas como uma gaiola normal, depois vem outra com uns doi dedos de distancia para q eles ñ se machuquem.