- limaPassarinheiro Recente
Pontos : 65
Reputação : 3
minha primeira vez no cruzamento de aves
Sex 3 Fev - 17:01
ola amigos do forum,bom comprei um casal de curio acho q no inicio de 2011 foi quando comecei a participar do forum.aprendi bastante coisa e fui fazendo tudo certinho esperando essa epoca de cruzamento consegui cruzalos.mas comecei a perceber que a femea estava ficando tufada e ja fazia uns 15 dias apos o cruzamento.pensei ela esta quase para botar os ovinhos.mas percebi suas feses sempre bastante aguada.bem antes do cruzamento.ai pensei q ela nw iria mas botar os ovos sei la achei q nw tinha sida fecundada.ai dei avitrin sufa.que é bom para uns tipos de colera aviaria.pra ver se ela melhorava estava sempre tufada.quando foi ontem fui limpar a gaiola de manha e la estava um ovinho no fundo da gaiola,mas sem casca mole amarelado e bem molinho tipo um gel endurecido.e ela dentro do ninho se ajeitando e tal.pensei que tivesse outro debaixo dela.ai fiquei alegre mas triste porque um ela tinha botado fora do ninho e desse jeito molinho.hoje no almoço vi que nw tem outro ovo dentro do ninho mas ela continua dentro do ninho como se estivesse chocando e tufada.o que faço.obrigado!
Re: minha primeira vez no cruzamento de aves
Sex 3 Fev - 17:14
Lima, infelizmente esse ovinho não vai vingar e a causa desse ovo sem a casaca somente com aquela pele em volta é falta de cálcio ok. O que tem a fazer é ministrar Avitrim Cálcio por 30 dias em medida de 3 a 5 gotas para 50 ml de água filtrada, fervida o mineral até ela se recompor.
Não tente acasalar ela nesse período, aguarde até que ela faça a muda e apronte para a próxima temporada que se inicia em Agosto. Boa sorte.
Não tente acasalar ela nesse período, aguarde até que ela faça a muda e apronte para a próxima temporada que se inicia em Agosto. Boa sorte.
- EltonpellegriniPasarinheiro Expert
Pontos : 2046
Reputação : 107
Re: minha primeira vez no cruzamento de aves
Sex 3 Fev - 20:57
E acrescentando ,deixe osso de siba na gaiola a disposição da femea ,pra que não falte cálcio pra ela ,como o Marcelo disse a prepare pra proxima temporada
Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!