Página 1 de 2 • 1, 2
- Igor MatheusPassarinheiro Intermediário
Pontos : 408
Reputação : 12
ajuda aeh
Sex 3 Fev - 17:42
quais São as sementes ou comidas ideais para coleiro na muda ,eu tava dando paiço verde,vermelho,comun,e alpiste, agora só to dando alpiste .tem algum poblema ,aki no bairro dizem qe é bom tira os paiços pra não esquentalo.oque na verdade posso da a ele .OBG
- Carlos MatosPassarinheiro Junior
Pontos : 144
Reputação : 3
Re: ajuda aeh
Sex 3 Fev - 19:03
Na muda de bico eu sempre ouvi dizer que era bom dar painço por ser mais mole, e claro alem de frutas desde que ele pegue pq os meus não pegam de jeito nenhum.... rsrsrsrs
Uma boa vitamina na água tb é bom eu uso glicopan pet.
abraço
Carlos
Uma boa vitamina na água tb é bom eu uso glicopan pet.
abraço
Carlos
Carlos Matos
- Igor MatheusPassarinheiro Intermediário
Pontos : 408
Reputação : 12
Sáb 4 Fev - 12:52
quais FrUTAS POSSO da a ele ??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
''Amigos, peçam alegria a Deus. Sejam alegres como as crianças e como os pássaros no céu.''
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Sáb 4 Fev - 14:12
Igor, fique atento voce criou 2 tópicos iguais, estarei excluindo 1.
- João CarmoPasarinheiro Expert
Pontos : 1567
Reputação : 40
Sáb 4 Fev - 14:26
Para aqueles que forem aderir à alimentação baseada em sementes, recomenda-se uma mistura de 60% de alpiste e 40% de outras sementes (EX: painço comum, painço verde, painço vermelho, painço preto, senha e niger). Também pode ser oferecido ao Coleiro o painço português. Este produto não é tão fácil de se encontrar, mas quando achado pode ser adquirido para que os Coleiros o recebam uma vez por semana.
Um item que é fundamental na boa alimentação da ave é a areia lavada (também conhecida como areia esterilizada, ou grit mineral). Este é um produto facilmente encontrado em lojas e sites especializados em produtos para aves. Ele é importante porque ajuda na digestão.
Há também farinhadas que são excelentes no desenvolvimento e no equilíbrio nutricional das aves. Os criadores que decidem pela alimentação a base de sementes deveriam utilizá-las com freqüência. O criador deve escolher as farinhadas de marcas consagradas para oferecer ao seu plantel (como Alcon, Megazoo e Nutrópica).
A verdade é que com sementes ou com ração, o que realmente importa é que o Coleiro seja bem tratado, com a devida higiene e com uma alimentação completa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LOUVAREI AO SENHOR DURANTE A MINHA VIDA;CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO VIVER. (SALMO 146).