- helton de brito regoPassarinheiro Avançado
Pontos : 549
Reputação : 15
Ovo da minha fema de coleiro sem casca
Sex 17 Fev - 12:31
ola pessoal essa semana eu tava todo alegre com minha femea de coleirinha ele fez todo o processo de cruza colocou seu primeiro ovo com casca ate ai tava tudo bem fui para o trabalho e cheguei ela tinha comido o ovo porq so tava a gema no fundo do ninho.
no outro dia ela colocou mais um ovo mais esse veio sem casca e assim no outro dia colocou outro sem casca
agora o manejo que eu fiz
na gailoa dela sempre tinha comida farta capim colhido pela manha farinhada ossiba que por sinal ela comeu o ossiba todinho ficou so um pouco.
tratei antes com vitaminas e suplementos alimentares
coloquei tambem avitrin reproduçao
sempre com sementes verduras e alimentos
OUTRA OBS; ELA FICOU BASTANTE DEBILITADA FICOU OFEGANTE E INCHADA SERA PORQ E A PRIMEIRA REPRODUÇAO DELA
obs me ajundem porq ela colocou ovos sem a casca
me descupa se eu to repitindo algum topico porq eu sou novo aqui e ainda n sei procurar os topicos abraços e fiquem com DEUS
no outro dia ela colocou mais um ovo mais esse veio sem casca e assim no outro dia colocou outro sem casca
na gailoa dela sempre tinha comida farta capim colhido pela manha farinhada ossiba que por sinal ela comeu o ossiba todinho ficou so um pouco.
OUTRA OBS; ELA FICOU BASTANTE DEBILITADA FICOU OFEGANTE E INCHADA SERA PORQ E A PRIMEIRA REPRODUÇAO DELA
me descupa se eu to repitindo algum topico porq eu sou novo aqui e ainda n sei procurar os topicos abraços e fiquem com DEUS
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: Ovo da minha fema de coleiro sem casca
Sex 17 Fev - 12:36
Helton!
acredito que seja carencia de calcio o comportamento dela comer a casca do outro ovo mostra bastante isso,procuere oferecer alimenos ricos em ferro, ou ate mesmo susspender o avitrim e depois de 5 dias ministra em vitamina depois de recuperada comece novamente p processo de namroro,fique com deus e boa sorte!
acredito que seja carencia de calcio o comportamento dela comer a casca do outro ovo mostra bastante isso,procuere oferecer alimenos ricos em ferro, ou ate mesmo susspender o avitrim e depois de 5 dias ministra em vitamina depois de recuperada comece novamente p processo de namroro,fique com deus e boa sorte!
- Diogo GarcciaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 356
Reputação : 9
Sex 17 Fev - 12:41
pode ser falta de calcio. coloque tbm casca de ovo de galinha para ela, de uma boa lavada e deixe no forno um tempinho, bem pouco msm
- helton de brito regoPassarinheiro Avançado
Pontos : 549
Reputação : 15
Sex 17 Fev - 13:02
OK VOU FAZER ISSO MSM VALEU COMO COMEÇAR TUDO DINOVO MAIS ANTES DISSO DEIXAR ELA FORTE PARA A MARATONA DE ACASALAMENTO ABRAÇOS
- EdbertoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 344
Reputação : 24
Sáb 18 Fev - 10:42
helton de brito rego escreveu:ola pessoal essa semana eu tava todo alegre com minha femea de coleirinha ele fez todo o processo de cruza colocou seu primeiro ovo com casca ate ai tava tudo bem fui para o trabalho e cheguei ela tinha comido o ovo porq so tava a gema no fundo do ninho.
Amigo, bom dia !
Torra no forno casca de ovo de galinha ( fvr lavar bem as cascas antes), e mistura com uma areia mineral e coloque num pote da gaiola o ano todo.
Ministra o avitrin cálcio - ( Ver na bula como vc minstre o cálcio )
Coloque ela numa voadora depois da muda pelo menos uns 30 dias
Com certeza , vc vai ver a mudança na saúde do teu pássaro.
Abçs..
Edberto