- Marcos da Silva RobertoPassarinheiro Recente
Pontos : 102
Reputação : 0
Será que vão acasalar ??
Ter 22 Mar - 13:47
Pessoal
Meu casal de azul estão separados bem perto sem se verem. Há dois dias percebi que ao amanhecer o macho fica voando sem parar e fazendo pi,pí,pí,pí,pí....
Sera que isto é o começo de querer cruzar ???
vlw
Meu casal de azul estão separados bem perto sem se verem. Há dois dias percebi que ao amanhecer o macho fica voando sem parar e fazendo pi,pí,pí,pí,pí....
Sera que isto é o começo de querer cruzar ???
vlw
CTF. 5202582
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: Será que vão acasalar ??
Ter 22 Mar - 14:03
Marcos
Como está o comportamento da femea?
O periodo de reprodução já passou na maioria dos estados, não sei especificar para você se sua região e diferenciada para a época de reprodução.
Geralmente vai de setembro a março, a partir dessa data é muda de penas e bico, e descanso aos alados.
Como está o comportamento da femea?
O periodo de reprodução já passou na maioria dos estados, não sei especificar para você se sua região e diferenciada para a época de reprodução.
Geralmente vai de setembro a março, a partir dessa data é muda de penas e bico, e descanso aos alados.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0
https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs
https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc
https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
- Marcos da Silva RobertoPassarinheiro Recente
Pontos : 102
Ter 22 Mar - 19:59
É esta época de reprodução foi muito questionada em outro forum, pois aqui no NE parece ser diferente mesmo.
Quanto a fêmea, ela não está nem ai pra ele, ela é muito forte, imponente e vigorosa e sei lá acho que vão cruzar mais cedo ou mais tarde.
Quando é 5 da manha ele manda ver aquela surdina de quase 2 minutos, eu fico só babando.
Queria saber se ele pi,pi,pi,pi, que ele faz o que é ?????? e fica tambem pulando de puleiro para puleiro.
Quando for sábado vou mostrar ela pra ver o que dá.
vlw
Quanto a fêmea, ela não está nem ai pra ele, ela é muito forte, imponente e vigorosa e sei lá acho que vão cruzar mais cedo ou mais tarde.
Quando é 5 da manha ele manda ver aquela surdina de quase 2 minutos, eu fico só babando.
Queria saber se ele pi,pi,pi,pi, que ele faz o que é ?????? e fica tambem pulando de puleiro para puleiro.
Quando for sábado vou mostrar ela pra ver o que dá.
vlw
CTF. 5202582
- Kellyus GainetPassarinheiro Recente
Pontos : 33
Qua 23 Mar - 14:04
Aqui a fêmea tá é botando direto na gaiola. Não juntei o macho ainda. Não pretendo acasalar esse ano. Ela fica só ouvindo ele, mas quando estão perto, sem se verem mesmo, ela inicia uma postura de dois a três ovos.