Cánaria deita mas não põe :S
+8
Gilliard Torres
rodrigo bezerra
Edberto
Yago de Oliveira
Andre Fedalto
FERNANDA PAULINO
Calixto Nascimento
Leonardo Santtos
12 participantes
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Cánaria deita mas não põe :S
Qua 22 Fev - 12:55
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Tarde amigos estou aki mas uma vez pra dizer que ganhei uma canaria nova e ela estava com um inxasso na cloaca ai disseram pra mim por uma ninheira pra ver se era (ovo atravessado) ai foi oquê eu fiz coloquei a ninheira coloquei material pra ela (Mesmo sem o macho) ai ela começou a fazer o ninho normalmente e agora só vive deitada no ninho mas nunca põe o tal OVO ... (estou até mexendo menos na gaiola pra ver se da resultado só trato de manhã cedo e mais nada).
E ai oquê devo fazer ???
Boa Tarde amigos estou aki mas uma vez pra dizer que ganhei uma canaria nova e ela estava com um inxasso na cloaca ai disseram pra mim por uma ninheira pra ver se era (ovo atravessado) ai foi oquê eu fiz coloquei a ninheira coloquei material pra ela (Mesmo sem o macho) ai ela começou a fazer o ninho normalmente e agora só vive deitada no ninho mas nunca põe o tal OVO ... (estou até mexendo menos na gaiola pra ver se da resultado só trato de manhã cedo e mais nada).
E ai oquê devo fazer ???
Re: Cánaria deita mas não põe :S
Qua 22 Fev - 18:27
Edberto escreveu:Leonardo Santtos escreveu:Boa Tarde amigos estou aki mas uma vez pra dizer que ganhei uma canaria nova e ela estava com um inxasso na cloaca ai disseram pra mim por uma ninheira pra ver se era (ovo atravessado) ai foi oquê eu fiz coloquei a ninheira coloquei material pra ela (Mesmo sem o macho) ai ela começou a fazer o ninho normalmente e agora só vive deitada no ninho mas nunca põe o tal OVO ... (estou até mexendo menos na gaiola pra ver se da resultado só trato de manhã cedo e mais nada).
E ai oquê devo fazer ???
Amigo, boa tarde !
O mais certo é que a tua canaria , atravessou ovo.
Vc vai achar meio louco , mais vamos lá :
Pega um vidro de maioneze vazio e limpo , coloca a canaria dentro dele e rola este vidro para um lado e para outro ( Faça isto com carinho e com calma ).
Que ela vai soltar este ovo.. Faça uma massagem na oveira dela..
Quanto a canaria botar sem o macho é normal ,, o macho é usado somente para fecundar os ovos..
sds
Edberto
Aproveitando a resposta do amigo Edberto...
Caso for ovo atravessado pingue algumas gotas de azeite na cloaca e faça uma massagem na região e faça a parte
como o colega orientou,e nos de a resposta da situção.
Qua 22 Fev - 20:21
Edberto escreveu:Leonardo Santtos escreveu:Boa Tarde amigos estou aki mas uma vez pra dizer que ganhei uma canaria nova e ela estava com um inxasso na cloaca ai disseram pra mim por uma ninheira pra ver se era (ovo atravessado) ai foi oquê eu fiz coloquei a ninheira coloquei material pra ela (Mesmo sem o macho) ai ela começou a fazer o ninho normalmente e agora só vive deitada no ninho mas nunca põe o tal OVO ... (estou até mexendo menos na gaiola pra ver se da resultado só trato de manhã cedo e mais nada).
E ai oquê devo fazer ???
Amigo, boa tarde !
Pega um vidro de maioneze vazio e limpo , coloca a canaria dentro dele e rola este vidro para um lado e para outro ( Faça isto com carinho e com calma ).
Quanto a canaria botar sem o macho é normal ,, o macho é usado somente para fecundar os ovos..
sds
Edberto
Olha amigo eu ja ouvi falar numa coisa doida lá no meu País que era pegar a fêmea com ovo atravessado e colocar numa bolsa plastica e rodar umas 30 vezes e depois colocar ela devolta na gaiola que o ovo sairia mas nunca testei vou tentar a sua técnica se der certo eu posto resultados . OBG
- FERNANDA PAULINOPassarinheiro Avançado
Pontos : 556
Reputação : 9
Qua 22 Fev - 20:51
Leonardo Santtos escreveu:Edberto escreveu:Leonardo Santtos escreveu:Boa Tarde amigos estou aki mas uma vez pra dizer que ganhei uma canaria nova e ela estava com um inxasso na cloaca ai disseram pra mim por uma ninheira pra ver se era (ovo atravessado) ai foi oquê eu fiz coloquei a ninheira coloquei material pra ela (Mesmo sem o macho) ai ela começou a fazer o ninho normalmente e agora só vive deitada no ninho mas nunca põe o tal OVO ... (estou até mexendo menos na gaiola pra ver se da resultado só trato de manhã cedo e mais nada).
E ai oquê devo fazer ???
Amigo, boa tarde !
sds
Edberto
Olha amigo eu ja ouvi falar numa coisa doida lá no meu País que era pegar a fêmea com ovo atravessado e colocar numa bolsa plastica e rodar umas 30 vezes e depois colocar ela devolta na gaiola que o ovo sairia mas nunca testei vou tentar a sua técnica se der certo eu posto resultados . OBG
LEONARDO,
É DOIDA, MAS É VERDADE. ALGUNS USAM ESSA TÉCNICA. TODAVIA TEMOS TODAS AS OUTRAS DESCRITAS QUE SÃO MENOS ESTRESSANTE PARA ELA.
:yey: FERNANDA PAULINO. :juntos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qua 22 Fev - 21:00
FERNANDA PAULINO escreveu:Leonardo Santtos escreveu:Edberto escreveu:Leonardo Santtos escreveu:Boa Tarde amigos estou aki mas uma vez pra dizer que ganhei uma canaria nova e ela estava com um inxasso na cloaca ai disseram pra mim por uma ninheira pra ver se era (ovo atravessado) ai foi oquê eu fiz coloquei a ninheira coloquei material pra ela (Mesmo sem o macho) ai ela começou a fazer o ninho normalmente e agora só vive deitada no ninho mas nunca põe o tal OVO ... (estou até mexendo menos na gaiola pra ver se da resultado só trato de manhã cedo e mais nada).
E ai oquê devo fazer ???
Amigo, boa tarde !
sds
Edberto
LEONARDO,
É DOIDA, MAS É VERDADE. ALGUNS USAM ESSA TÉCNICA. TODAVIA TEMOS TODAS AS OUTRAS DESCRITAS QUE SÃO MENOS ESTRESSANTE PARA ELA. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Voce tem razao Fernanda alem de ser extressante, e se rodar com tanta intencidade poder quebrar o ovo e levar a morte da ave.
- Eduardo-SoaresPassarinheiro Junior
Pontos : 262
Reputação : 0
Qua 22 Fev - 21:09
tome muito cuidado amigo paranao quebra o ovo amigo boa noite..