Página 1 de 2 • 1, 2
- Eder1964Passarinheiro Recente
Pontos : 39
Reputação : 0
Trinca-Ferro filhote
Sex 24 Fev - 18:22
Boa tarde amigos, eu estou iniciando uma criação de TF, e tenho cinco em casa.Um macho nascido em 28/11/2011 que alimentei ele no bico dos 18 a 40 dias e tento vetoriza-lo com o canto corrocotiu-Boi e quatro femeas filhotas sendo três da genetica do Zadonaide.O meu criatório é pequeno e o meu filhote macho esta sendo vetorizado vendo as fêmeas será que tem algum problema?Ou eu terei que encapa-lo para não vê-las?Obrigado pela atenção fiquem com Deus
- João CarmoPasarinheiro Expert
Pontos : 1567
Reputação : 40
Re: Trinca-Ferro filhote
Sex 24 Fev - 18:29
amigo o idéal e que ele fique em um lugar separados das femêas, deixe eles proximo só para fazer o namoro, coloque uma capa e boa sorte com seus novos alados. !!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LOUVAREI AO SENHOR DURANTE A MINHA VIDA;CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO VIVER. (SALMO 146).
- Eder1964Passarinheiro Recente
Pontos : 39
Reputação : 0
Sex 24 Fev - 18:57
Obrigado amigo João acabei de colocar a capa nele.Mais uma pergunta as minhas quatro fêmeas são de 11/2011, tenho uma delas que esta rasgando jornal direto, na minha criação de curios isso geralmente é sinal de fêmea querendo aprontar rasgando jornal e levando para o ninho mas no caso desta fêmea de TF ela é muito nova isso tb pode estar acontecendo? Obrigado Fique com deus
- rodrigo bezerraPasarinheiro Expert
Pontos : 2112
Reputação : 67
Sex 24 Fev - 19:13
pode ser também procure observar se for o caso vai aproximando o macho aos poucos ve se ela vai arriar.boa sorte
Sex 24 Fev - 20:16
olha eder eu acho que não,acho que suas femeas ainda são muito novas para estarem aprontando,tenho um filhote macho de 09/2011 que faz a mesma coisa fica o tempo todo no fundo da gaiola bagunçando os jornais,nas minhas ninhadas ainda não tirei nenhuma femea mas acho que sto é uma maneira de eles passarem o tempo pra mim eles são igual crianças so estão na fase da bagunça e do conhecimento o jornal talvez seja algo novo pra eles...