Página 2 de 2 • 1, 2
- Fael-baPassarinheiro Junior
Pontos : 154
Reputação : 0
Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE???
Seg 28 Mar - 15:08
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos, li sempre que o alface faz mal para todo tipo de pássaro, só que vi esse produto no site e queria a opinião de vocês se devo comprar ou não. Será que não faz mal?
grato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mistura Premium Hortaliças - 100g
Mistura
de Sementes de Hortaliças, composta de Jiló, Alface Liso, Alface
Crespa, Couve Manteiga e Repolho. Sementes próprias para o consumo de
pássaros. Não contém defensivos. Indicado para pássaros silvestres de
pequeno porte, em especial Pintassilgos.
Amigos, li sempre que o alface faz mal para todo tipo de pássaro, só que vi esse produto no site e queria a opinião de vocês se devo comprar ou não. Será que não faz mal?
grato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mistura Premium Hortaliças - 100g
Mistura
de Sementes de Hortaliças, composta de Jiló, Alface Liso, Alface
Crespa, Couve Manteiga e Repolho. Sementes próprias para o consumo de
pássaros. Não contém defensivos. Indicado para pássaros silvestres de
pequeno porte, em especial Pintassilgos.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: Mistura de Hortaliças - ALFACE PODE???
Qua 30 Mar - 23:13
José Antonio escreveu:Eu acho que você quis dizer que nunca deu né?Dá uma olhadinha no comecinho da frase. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Enivaldo escreveu:Fael
Eu dei ao meus alados alface, então não tenho como dizer se faz ou não mau, mas pelo que já li, realmente não é bom, pois é relaxante e pode causar diarreia, fora que é calmante, então tende a esfriar os pássaros.
Quanto ao alimento acima, são somente sementes, caso queira pode tentar da ao seu passaro acredito que não vai ter problemas, mas é bom sempre ficar acompanho a reação..
Caso queira da uma alimentação realmente boa tente a extrusada, no site da Nobico tem otimas, pois assim estará seguro da alimentação de seu Alado.
Seria eu dei ou eu nunca dei? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Obrigado José, você esta correto em sua observação.
Eu nunca dei alfaces...
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qui 31 Mar - 1:11
Mesmo assim to receioso hehehe...comprei estou esperando chegar
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Qui 31 Mar - 8:33
Eu não ficaria com receio.É só agir como disse o Enivaldo,observe seu comportamento.Tenha certeza que se tiver problema com as sementes,este problema não virá como uma avalanche e sim aos poucos,motivo que te fará suspender o fornecimento e sanar o problema.Exeto quando as sementes estão contaminadas com mofo,agrotóxico,fertilizantes e etc,sendo que isso não é especial desta sementes que ira comprar, e sim de qualquer semente mal armazenada em casas de ração.Isto sim seria uma avalanche que geralmente levaria a morte.
Acho que essas sementes já são empacotadas de fábrica né?Isso diminui de maneira muito considerável esses riscos.
Acho que essas sementes já são empacotadas de fábrica né?Isso diminui de maneira muito considerável esses riscos.
Qui 31 Mar - 8:49
Ehh, quanto a procedência eu confio por que sempre comprei lá e nunca tive problema, mas é a questão do alface mesmo. Como o Enivaldo falou são sementes não deve ter problemas deve estar chegando aqui hj ou amanhã. Vou acompanhar e conto para vocês.
- Jose AparecidoPassarinheiro Recente
Pontos : 82
Reputação : 6
Sáb 2 Abr - 8:38
Pessoal, podem dar essa semente de alface sem problemas. Tem a escura e a clara. e ambas são consumidas com voracidade pelos pintassilgos.
Comprei alguns tarins recentemente, e dou essa mistura, inclusive com sementes de alface puras, nos comedouros tipo unha 1 x na semana.
Os bichos adoram.
Caso tenham duvidas, consultem o site da Versele laga, e irão ver que todos os criadores europeus de carduelis e spinus utilizam essa sement pura ou em misturas.
Comprei alguns tarins recentemente, e dou essa mistura, inclusive com sementes de alface puras, nos comedouros tipo unha 1 x na semana.
Os bichos adoram.
Caso tenham duvidas, consultem o site da Versele laga, e irão ver que todos os criadores europeus de carduelis e spinus utilizam essa sement pura ou em misturas.