Estou com 1 beija-flôr há 19 dias...qual a melhor alimentação que devo dar?
+4
murilo rocha
rita Repullo
ENIVALDO
Carlos Marques
8 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- Carlos MarquesPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos,
Encontrei no quintal da minha casa 1 beija-flor recém nascido há 19 dias. Estava sendo devorado pelas formigas e ainda retirei dele 3 larvas com uma pinça.
Ele está muito bem! Já está mais do que acostumado comigo e já está começando a querer dar os primeiros voos.
Tenho dado com conta-gotas aguá com açúcar e também água com açúcar com VITAGOLD POTENCIADO.
Tentei dar pra eles nectar que é vendido em lojas, mas não quer de jeito nenhum.
O que faço, continuo danda essa alimentação?
Desde já agradeço pela ajuda,
rique12
Olá amigos,
Encontrei no quintal da minha casa 1 beija-flor recém nascido há 19 dias. Estava sendo devorado pelas formigas e ainda retirei dele 3 larvas com uma pinça.
Ele está muito bem! Já está mais do que acostumado comigo e já está começando a querer dar os primeiros voos.
Tenho dado com conta-gotas aguá com açúcar e também água com açúcar com VITAGOLD POTENCIADO.
Tentei dar pra eles nectar que é vendido em lojas, mas não quer de jeito nenhum.
O que faço, continuo danda essa alimentação?
Desde já agradeço pela ajuda,
rique12
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Carlos
Esse Néctar parece muito bom !!! El,e está aceitando ?
Em relação aos insetos, concordo com o Carloss Vinícius. Não é bom vc dar as formigas do "ambiente" para ele . Elas têm muita contaminação ( micróbios) e ele pode ficar doente.
Tenébrias - das pequenas acho ótimo . Mas será que ele vai8 conseguir comê-las ? Só vc pode saber se o bico dele é de bom tamanho para comer as tenébrias.
Tbm têm uns insetos pequenos - acho que são mosquitos- que se compra em algumas pets, são congelados e são para peixes pçequenos. Não sei se seria bom para ele , nem como descongelar .
Esse Néctar parece muito bom !!! El,e está aceitando ?
Em relação aos insetos, concordo com o Carloss Vinícius. Não é bom vc dar as formigas do "ambiente" para ele . Elas têm muita contaminação ( micróbios) e ele pode ficar doente.
Tenébrias - das pequenas acho ótimo . Mas será que ele vai8 conseguir comê-las ? Só vc pode saber se o bico dele é de bom tamanho para comer as tenébrias.
Tbm têm uns insetos pequenos - acho que são mosquitos- que se compra em algumas pets, são congelados e são para peixes pçequenos. Não sei se seria bom para ele , nem como descongelar .
- helton de brito regoPassarinheiro Avançado
Pontos : 549
Reputação : 15
ele ta com frio coloque uma lampada fosca na gaiola para ele se aqueçer o maior problema e a temperatura q o filhote ainda n consegue controlar compre um termometro digital e deixe perto dele e veja a temperatura tem q ta entre 37 38 grau a cada dia vc diminui um grau ate vc deixar ele acostumar com a temperatura anbiente.
e sobre o olho e ma alimentaçao pouca energia compre alguma coisa na acropecaria forçe ele tomar necta coloque na boca dele direto para ele melhorar abraços pesquise o que os bija flor come para vc pode dar para ele
e sobre o olho e ma alimentaçao pouca energia compre alguma coisa na acropecaria forçe ele tomar necta coloque na boca dele direto para ele melhorar abraços pesquise o que os bija flor come para vc pode dar para ele
Obrigado pessoal!
Hoje ele está muito bem! Com os dois olhos abertos o tempo todo, mesmo sem ainda ter dado o Alcon Club Beija-Flor Néctar. Dei pra ele agora a pouco. Não queria abrir a bico, mas aos poucos foi abrindo e dei 2 vezes.
Ontem vi com uma lente de aumento que tinha uma pequena pena sobre a parte de cima do olho dele. Lavei as mãos e passei álcool no meu dedo pra desinfetar bem e consegui empurrar pra cima essa peninha. Depois disso é só olhos abertos! rsrssss
Tinha diminuído bastante a quantidade do VITAGOLD POTENCIADO, talvez fosse isso...excesso desse produto, pois também ficava com as duas vistas fechadas.
abraços e obrigado pela ajuda de todos,
Carlos
SAÚDE e PAZ!!!
Hoje ele está muito bem! Com os dois olhos abertos o tempo todo, mesmo sem ainda ter dado o Alcon Club Beija-Flor Néctar. Dei pra ele agora a pouco. Não queria abrir a bico, mas aos poucos foi abrindo e dei 2 vezes.
Ontem vi com uma lente de aumento que tinha uma pequena pena sobre a parte de cima do olho dele. Lavei as mãos e passei álcool no meu dedo pra desinfetar bem e consegui empurrar pra cima essa peninha. Depois disso é só olhos abertos! rsrssss
Tinha diminuído bastante a quantidade do VITAGOLD POTENCIADO, talvez fosse isso...excesso desse produto, pois também ficava com as duas vistas fechadas.
abraços e obrigado pela ajuda de todos,
Carlos
SAÚDE e PAZ!!!
Uma hora depois de dar o Alcon Club Beija-Flor Néctar ele ficou com os 2 olhos fechados, mexia com ele e ele assobiava com os olhos fechados.
Será que foi por causa desse produto?
abraço,
Carlos
SAÚDE e PAZ!!!
Será que foi por causa desse produto?
abraço,
Carlos
SAÚDE e PAZ!!!
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Carlos
Os produtos da Alcon são bons . Será que vc não deu concentrado demais ?
Será que ele não estava descansando, dormitando, alguma coisa assim ?
Os produtos da Alcon são bons . Será que vc não deu concentrado demais ?
Será que ele não estava descansando, dormitando, alguma coisa assim ?