Página 1 de 2 • 1, 2
- ConvidadConvidado
Duas Anilhas
Qua 14 Mar - 7:52
Olá, bom dia à todos!
Comprei um canário belga e ele veio com 02 anilhas na mesma pata. Alguém pode me dizer o por que?
Comprei um canário belga e ele veio com 02 anilhas na mesma pata. Alguém pode me dizer o por que?
- Andre FedaltoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 517
Reputação : 43
Re: Duas Anilhas
Qua 14 Mar - 8:16
Pode ser que o criador seja filiado em dois clubes, isto é feito para participar de concurso nos dois clubes..., qual a sigla e o numero do criador que estão na anilha, pede ser que eu conheço ele.
- tiago canariosPassarinheiro Avançado
Pontos : 985
Reputação : 24
Qua 14 Mar - 15:18
Andre Fedalto escreveu:Pode ser que o criador seja filiado em dois clubes, isto é feito para participar de concurso nos dois clubes..., qual a sigla e o numero do criador que estão na anilha, pede ser que eu conheço ele.
essa informação não procede o canarios quando tem duas anilhas ele é derrubado na mesa de julgamento não pode participar de campeonato,e um mesmo criador não pode participar de dois campeonatos ele só participa do campeonato do seu clube,se classificar alguma ave no campeonato isso lhe da o direito de desputar o campeonato brasileiro realizado em itatiba no centro de exposição da fob.
duas anilhas no canario decorre de alguma alteração na linhagem (por ex:o criador cruzou um macho cobre com uma verde) e colocou duas anilhas nos filhotes que sairam desse casal assim ele sabe reconhecer suas aves dentro da voadeira dessa maneira se alguma ave sair do jeito que o criador deseja ou seja dentro dopadrão que ele escolheu para dar sequencia no cruzamento e corta uma anilha deixando só uma se não atingiu o que ele queria(não estou falando que a ave é ruim apenas para a aprimoração do plantel do criador não servil)ele vende ou doa
- ConvidadConvidado
Qua 14 Mar - 15:56
A anilha roxa contém os dados do criador (FOB 008) e a outra é de plástico e tem 02 cores (azul e roxo).
- VALERIOPassarinheiro Intermediário
Pontos : 497
Reputação : 12
Qua 14 Mar - 16:02
tiago canarios escreveu:Andre Fedalto escreveu:Pode ser que o criador seja filiado em dois clubes, isto é feito para participar de concurso nos dois clubes..., qual a sigla e o numero do criador que estão na anilha, pede ser que eu conheço ele.
essa informação não procede o canarios quando tem duas anilhas ele é derrubado na mesa de julgamento não pode participar de campeonato,e um mesmo criador não pode participar de dois campeonatos ele só participa do campeonato do seu clube,se classificar alguma ave no campeonato isso lhe da o direito de desputar o campeonato brasileiro realizado em itatiba no centro de exposição da fob.
duas anilhas no canario decorre de alguma alteração na linhagem (por ex:o criador cruzou um macho cobre com uma verde) e colocou duas anilhas nos filhotes que sairam desse casal assim ele sabe reconhecer suas aves dentro da voadeira dessa maneira se alguma ave sair do jeito que o criador deseja ou seja dentro dopadrão que ele escolheu para dar sequencia no cruzamento e corta uma anilha deixando só uma se não atingiu o que ele queria(não estou falando que a ave é ruim apenas para a aprimoração do plantel do criador não servil)ele vende ou doa
ESTA INFORMAÇÃO ESTA CORRETA, ATE ONDE EU SEI TAMBEM É ISSO, ACHO QUE ELE ESTAVA QUERENDO FAZER ULGUM TESTE EM SEU PLANTEU E INDENTIFICOU OS FILHOTES DESTA FORMA.
FIQUE COM DEUS.
Valerio
Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]