canario da terra por favor me ajudem
+2
ENIVALDO
joao paulo esteves
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- joao paulo estevesPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
canario da terra por favor me ajudem
Qua 21 Mar - 15:25
Relembrando a primeira mensagem :
tenho um casal de canario da terra [eles sao ariscos ]eles nao querem chocar nem fazer o ninho o que eu faço. Por favor me ajudem
tenho um casal de canario da terra [eles sao ariscos ]eles nao querem chocar nem fazer o ninho o que eu faço. Por favor me ajudem
- Anselmo sicaliensePassarinheiro Recente
Pontos : 12
Re: canario da terra por favor me ajudem
Seg 26 Mar - 8:35
Bom dia João Paulo, o melhor seria que você conseguisse que eles ficassem "mansos" ao ponto de aceitar um bom manuseio da gaiola para que assim ficasse mais fácil até mesmo para a reprodução do casal pois você terá que estar lidando com a gaiola de criação todos os dias afim de mantê-la limpa...eu reproduzo canários da terra à alguns anos e utilizo da poligamia passando o mesmo macho em diversas fêmeas, sempre deixando galar por 3 dias consecultivos nos períodos da manhã e da tarde por isso a necessidade de ter facilidade em manusear os pássaros mas, também tenho fêmea muito arisca e que seu comportamento não muda de jeito nenhum mas neste caso eu tenho de me adaptar à situação e conseguir os resultados que espero. Boa sorte.
ANSELMO CTS
ANSELMO CTS
- joao paulo estevesPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Ter 27 Mar - 21:22
obrigado a todos pelas sugstoes meu canario galou a femea pela primeira vez agora acho que vai dar certo.
- TolentinoSocio do Fórum
Pontos : 751
Reputação : 18
Ter 27 Mar - 22:18
Boa noite joao, uma maneira que uso para amansar um passaro arisco, primeiro coloco ele em um prego na altura da cabeça onde passam todos aqui de casa assim ele vai acostumando, sempre que passo paro e converso um pouco com ele e logo logo sai o resultado.
abraço e boa sorte.
abraço e boa sorte.