Página 1 de 2 • 1, 2
- firePassarinheiro Recente
Pontos : 9
Reputação : 0
quantos femeas e machos em 1 gaiola
Dom 25 Mar - 20:06
Tenho 1 macho e 2 femeas na mesma gaiola e tive que separar 1 delas.O macho cruzou com as 2.Eu tenho 1 ninho e 1 delas deve estar querendo botar ovos.Eu separei a outra.A que esta no ninho ela nao voa. muito pouco.Esta sem penas na cloaca e com a barriga inchada.E nao bota ovos.pode me ajudar
- pedrocamatos16Passarinheiro Recente
Pontos : 43
Reputação : 3
Re: quantos femeas e machos em 1 gaiola
Dom 25 Mar - 20:54
acho que tem remedio para acelerar o processo para ela botar os ovos so que eu esqueci o nome . vou pesquisa e te digo
Dom 25 Mar - 21:06
Meu caro, pode ser que ela esteja com o ovo atravessado, seria bom pingar oleo na cloaca dela, ou na alimentação para que facilite a saída, não um é problema tão fácil de resolver caso vc for iniciante, mas tambem não um grande problema, porém pode levar a femea a obito, e a respeito de deixar as femeas junto com o macho no mesmo ambiente é complicado, o certo seria um casal no maximo por ambiente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
- Anselmo sicaliensePassarinheiro Recente
Pontos : 12
Seg 26 Mar - 9:07
fire escreveu:Tenho 1 macho e 2 femeas na mesma gaiola e tive que separar 1 delas.O macho cruzou com as 2.Eu tenho 1 ninho e 1 delas deve estar querendo botar ovos.Eu separei a outra.A que esta no ninho ela nao voa. muito pouco.Esta sem penas na cloaca e com a barriga inchada.E nao bota ovos.pode me ajudar
Bom dia amigo, pelo relatado o que pode estar ocorrendo é que a fêmea esteja com ovo entalado, atravessado....neste caso o método mais indicado para a solução do problema seria submeter a fêmea à um processo um tanto "estranho" masa que funciona muito bem, eu mesmo já fiz isto mais de uma vez e sempre tive resultados satisfatórios.
Coloque a fêmea dentro de uma sacola plástica, segure firmemente e com o braço rente ao corpo faça giros rápidos em paralelo com o seu corpo afim de fazer com que a ação centrífuga venha agir sobre a fêmea e assim ela botará o ovo, isso serve até mesmo para fêmeas com deficiência de cálcio que por ventura estejam com problema de "ovo sem casca" como nós criadores costumamos rotular, ok.
Faça o procedimento sem medo pois foi assim que livrei diversas fêmeas da morte, inclusive do plantel de amigos também.
Boa sorte!!!
Anselmo cts
- Anselmo sicaliensePassarinheiro Recente
Pontos : 12
Seg 26 Mar - 9:10
LEMBRANDO QUE APÓS O PROCEDIMENTO A FÊMEA DEVE SER SOLTA NOVAMENTE NA GAIOLA ONDE ESTÁ COLOCADO O NINHO E ESTA DEVE ESTAR EM UM LOCAL SOSSEGADO PARA QUE A FÊMEA SE RECUPERE LOGO.
ABRAÇOS E BOA SORTE!
Anselmo cts
ABRAÇOS E BOA SORTE!
Anselmo cts