Trinca Ferro rouco oq fazer???? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Gladi
Gladi
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 381
Reputação : 0

Trinca Ferro rouco oq fazer???? - Página 3 Empty Trinca Ferro rouco oq fazer????

Ter 3 Abr - 20:50
Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal , meu trinca ta rouco vejo ele querendo cantar , mas só sai um somzinho quase nada !!!!!

ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!!!

Gladi
Gladi
Pontos : 381

Trinca Ferro rouco oq fazer???? - Página 3 Empty Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Ter 3 Abr - 22:19
o lance da tetraciclina e própolis durante quanto tempo se deve administrar????? tetraciclina é pozinho?? vende como isso, o própolis eu sei que vende o vidrinho.
Convidad
Convidado

Trinca Ferro rouco oq fazer???? - Página 3 Empty Re: Trinca Ferro rouco oq fazer????

Ter 3 Abr - 22:46
jonatan escreveu:é o importante a saber qual foi o motivo mais isso não importa agora pq o trinca dele já está roco

Sim, mas como ele vai fazer um tratamento sem saber o que é ? é a mesma coisa de tentar fazer um Gol no escuro. Pode melhorar sim, mas por outro lado fazer um tratamento sem saber o que de fato causou isso, pode apenas camuflar a doença, assim piorando o caso!

jonatan escreveu:passa o bico no poleiro é normal eles fazem isso pra limpa o bico após cumer alguma fruta todos trinca faz isso

Não só todos os Trincas, mas todos os pássaros fazem isso após se alimentarem. O que eu perguntei foi se ele fica passando o Bico no poleiro, ou seja, se ele passa o bico no poleiro exageradamente.

Gladi escreveu: Bom ficou assim de uma hora pra outra , um detalhe que veio agora depois que li as ajudas dos amigos ele fica passando o bico no poleiro sim

Você tem que reparar se ele passa o bico fora de hora, ou seja, ele só passa o bico no poleiro quando acaba de se alimentar, se ele ficar passando sem ter se alimentado é pq realmente tem algo de errado.

Faça ele se agitar, pegue-o e ouça se ele está chiando, coloque-o o bico dele perto do seu ouvido.
Outra dica, a melhor hora pra ver se um pássaro está ofegante é a partir das 7 horas da noite, veja se ele está ofegante, tb repare se ele fica mechando o bico.

Abraços

Última edição por Davi Hemerly em Ter 3 Abr - 22:55, editado 1 vez(es)
neto babiski
neto babiski
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 8

Qua 4 Abr - 6:04
amigo bom dia seu trinca esta rouco ainda da uma gotinha de volmekno meu caso resolveu
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102

Qua 4 Abr - 21:06
meu amigo o melhor no momento pra se fazer é leva-lo no veterinário e explicar toda a situação do seu alado pra ele

ai sim vc terá um diagnostico mais certo do que esta acontecendo com ele

pois rouquidão é um problemaço sem querer te assustar .pode ser permanente e tbn tem cura

POR ISSO VA CORRENDO COM ELE NO VETERINÁRIO PARA ELE TRATAR SEU PÁSSARO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

o fato dele ter ficado do nada assim pode ter sido fruta gelada ou legume
corrente de ar aguá gelada mesmo sendo da bica.....ou outros fatores que vc não percebeu

quero deixar claro que concordo com os manejos ditos acima e formas de tratamento que os amigos postaram

por isso meu amigo não perca tempo corra a um veterinário e depois poste
o resultado

tenha certeza que todos aqui desejam que de tudo certo para seu alado

Boa sorte amigo e fique com Deus

O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
jonatan
jonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 103

Qua 4 Abr - 21:42
é só pedir tetraciclina na farmacia que eles vão dar pra você isso é um comprimido vem numa capisula é só vc abri é passa na fruta pra ele pode dar 1 semana pra ele eu garanto pra vc que vai curar compra essa fruta roma ok e da pra ele mantenha emcapado todo o tempo só tira a capa pra trata dele que te garanto logo logo ele ta cantando limpo abraço...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos