Caroço na asa do Canário Belga
+2
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
barbosagf
6 participantes
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- barbosagfPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Caroço na asa do Canário Belga
Seg 9 Abr - 12:21
Relembrando a primeira mensagem :
Olá,
Meu nome é Gustavo e tenho um canário mais velho, porém é a primeira vez que acontece isto com ele.
Em processo de troca de penas pareceu com este caroço na asa a aproximadamente 1 mês. Este caroço "secou" e ficou preto, porém vem aumentando nos últimos dias. Vou postar uma foto (ruins para análise mas que pode ajudar a ter uma noção).
Segue abaixo a foto e gostaria de saber o que é para que eu possa tratá-lo o mais rapidamente.
Grande Abraço e agradeço desde já.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olá,
Meu nome é Gustavo e tenho um canário mais velho, porém é a primeira vez que acontece isto com ele.
Em processo de troca de penas pareceu com este caroço na asa a aproximadamente 1 mês. Este caroço "secou" e ficou preto, porém vem aumentando nos últimos dias. Vou postar uma foto (ruins para análise mas que pode ajudar a ter uma noção).
Segue abaixo a foto e gostaria de saber o que é para que eu possa tratá-lo o mais rapidamente.
Grande Abraço e agradeço desde já.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- barbosagfPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Re: Caroço na asa do Canário Belga
Sáb 21 Abr - 19:27
O pior que aumentou ainda mais! Está realmente grande.
O problema que um veterinário, o único que entramos em contato disse que, devido a idade dele talvez não compensasse, e que se não estivesse incomodando o pássaro talvez não fosse a melhor opção tirar devido a este fator da idade. Mas esta muito grande.
Li que talvez, e somente talvez, induzir uma nova troca de penas pode ajudar. O que acham de tudo isto?
O problema que um veterinário, o único que entramos em contato disse que, devido a idade dele talvez não compensasse, e que se não estivesse incomodando o pássaro talvez não fosse a melhor opção tirar devido a este fator da idade. Mas esta muito grande.
Li que talvez, e somente talvez, induzir uma nova troca de penas pode ajudar. O que acham de tudo isto?
- ConvidadConvidado
Sáb 21 Abr - 19:41
É claro que o cisto vai sempre crescendo e cada vez mais incomodando o alado, tem que remover xD
Quanto a induzir uma troca de penas, acredito que não funcione.
Abraços.
Quanto a induzir uma troca de penas, acredito que não funcione.
Abraços.
Ter 24 Abr - 20:09
Tem que remover cirurgicamente. Fazer nova muda nao mudara nada.
Ter 24 Abr - 20:26
Ja pensou toda vezque eu tivesse um problema destes levar ao veterinario! mas aonde esta o veterinario? aqui em Sp so conheço um que é o presidente do clube ao qual estou filiado....
Eu mesmo estripo essas penas que não conseguiram romper a pel... com uma gilete faço um pequeno corte e vou sacando as penas com uma pinça usada em depilagem....
Dr. Felipe Bath pelo amor de Deus não quero que o Sr. Dr. pense que sou contra os veterinarios pelo contrario tenho muita amizade com um colega seu mas este so atende animais de quatro patas
forte abraço pro Sr. Dr.
Eu mesmo estripo essas penas que não conseguiram romper a pel... com uma gilete faço um pequeno corte e vou sacando as penas com uma pinça usada em depilagem....
Dr. Felipe Bath pelo amor de Deus não quero que o Sr. Dr. pense que sou contra os veterinarios pelo contrario tenho muita amizade com um colega seu mas este so atende animais de quatro patas
forte abraço pro Sr. Dr.
Canaril N. S. do Amparo
Criador de Canàrios Arlequim Português
Clube do Canario Arlequim Português
Socio n° 97
STAM de Criador Nacional 753 N
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Qui 3 maio - 18:58
Entendo perfeitamente! Mas o fato é que tem que remover o cisto.