Calopsita cara branca.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Adriana Vitti
Adriana Vitti
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0

Calopsita cara branca. Empty Calopsita cara branca.

Seg 16 Abr - 12:57
Oi boa tarde, estou meio perdida, não sei se estou postando no lugar certo, mas ai vai.
Tenho três casais de calopsitas, um casal é perola cara branca.
Os dois outros casais procriam normalmente, nunca tive problemas, mas o casal cara branca eles acasalam e ela bota mas no mesmo dia eles comem o ovo, gostaria de saber se existe algo a fazer?
São alimentados todos iguais com verduras, frutas, farinhada de ovo, e sementes.
Ano passado dei a vitamina aminosol passaros, alem da alimentação.
Este ano estou tratando com estibion plus nem por 7 dias e depois vou entrar com estibion reprodução.
Comprei uma gaiola imensa, para ver se era isso, não adiantou, o ambiente é tranquilo, pois os outros casais criam normal.
Não sei mais o que fazer, queria saber se alguem tem alguma solução?
Convidad
Convidado

Calopsita cara branca. Empty Re: Calopsita cara branca.

Seg 16 Abr - 14:50
Tópico Movido.

Não entendo muito, mas talvez elas sejam muito novas, tb reveja a é poca de reprodução das calopsitas, Reforce o cálcio, ofereça aquelas famosas pedras de cálcio, ofereça proteína, ofereça ovo cozido com a casca, e chegando a época de reprodução ofereça tb Avitrin Reprodução ou Vitagold Potenciado, compre uma ração extrusada boa e forneça a eles. Lembrando que uma calopsita entre 10, 11, e 12 meses de idade é considerada nova demais para a reprodução, podendo o criador ter frustração no período de reprodução.

Ps: Além do Avitrin, ofereça alimentos que tenham vitamina B, pois é conhecida mundialmente como a vitamina da fertilidade.

Abraços e boa sorte.
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Pontos : 751
Reputação : 18

Seg 16 Abr - 15:03
É ISSO MESMO ADRIANA TAMBÉM NÃO TENHO CONHECIMENTOS COM CALOPSITAS MAS SEGUE OS CONSELHOS DO NOSSO AMIGO DAVI QUE VAI DAR TUDO CERTO ABRAÇO.
tiago canarios
tiago canarios
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 985
Reputação : 24

Seg 16 Abr - 18:10
comparando o seu problema com o dos canarios tem passaros que os comem porque falta alguma vitamina(neste caso é mais comum em pessoas que tenham só um casal pois pode ser deficit alimentar)quando se possui um numero maior de passaros acontecer isso com um casal é dificil(não impossivel)mas dificil o que pode ter acontecido foi elas serem novas ou terem pegado gosto pelos ovos tem canarios que são assim(lembrando que estou comparando com canarios).
o que eu costumo fazer (principalmente quando criava pintassilvo) pois é um chupão de ovos danado,era pegar os ovos que não estavam galados colocanva no sol para estragar e depois colocava no ninho eles chupavam um ou dois depois perdiam o gosto pois se o cheiro é ruim imagina o gosto

eu detesto pessoas que falam que é uma coisa da qual ainda não chegou nem perto
Adriana Vitti
Adriana Vitti
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0

Ter 17 Abr - 14:28
Oiii...
obrigada pela ajuda...
Mas já fiz td isso.
Eles estão com quase 2 anos e meio.
Deixo o ninho só no verão. Já estou tirando os ninhos.
Pedras de calcio, osso de siba não falatam mesmo sem estarem reproduzindo, Vitaminas e vermifugos tbem não estes com tempo certo com certeza.
Já cheguei trocar os ovos entres os casais, coloquei um que o cara branca botou para um casal de lutinos Arlequim e peguei um ovo que não estava galado, já podre e coloquei para eles......o que o lutino chocou nasceu lindoooo, e o podre comeram...
Ufaaaaaa.... hj a danadinha da Merlym botou e ai troquei os casais coloquei um macho(o Zé) que é quase uma mãe, com a cara branca (Merlyn) até agora o ovo está inteiro...
Vamos ver o que vai acontecer, pois o Zé é muito bom nisso.
Se ela comer o ovinho ai não sei mais o q fazer...
O Zé está numa cantoria que até os vizinhos vieram perguntar pq ele esta tão feliz... Maravilhosos eles são...Depois conto a vcs...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos