Página 2 de 2 • 1, 2
- Adriana VittiPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Calopsita cara branca.
Seg 16 Abr - 12:57
Relembrando a primeira mensagem :
Oi boa tarde, estou meio perdida, não sei se estou postando no lugar certo, mas ai vai.
Tenho três casais de calopsitas, um casal é perola cara branca.
Os dois outros casais procriam normalmente, nunca tive problemas, mas o casal cara branca eles acasalam e ela bota mas no mesmo dia eles comem o ovo, gostaria de saber se existe algo a fazer?
São alimentados todos iguais com verduras, frutas, farinhada de ovo, e sementes.
Ano passado dei a vitamina aminosol passaros, alem da alimentação.
Este ano estou tratando com estibion plus nem por 7 dias e depois vou entrar com estibion reprodução.
Comprei uma gaiola imensa, para ver se era isso, não adiantou, o ambiente é tranquilo, pois os outros casais criam normal.
Não sei mais o que fazer, queria saber se alguem tem alguma solução?
Oi boa tarde, estou meio perdida, não sei se estou postando no lugar certo, mas ai vai.
Tenho três casais de calopsitas, um casal é perola cara branca.
Os dois outros casais procriam normalmente, nunca tive problemas, mas o casal cara branca eles acasalam e ela bota mas no mesmo dia eles comem o ovo, gostaria de saber se existe algo a fazer?
São alimentados todos iguais com verduras, frutas, farinhada de ovo, e sementes.
Ano passado dei a vitamina aminosol passaros, alem da alimentação.
Este ano estou tratando com estibion plus nem por 7 dias e depois vou entrar com estibion reprodução.
Comprei uma gaiola imensa, para ver se era isso, não adiantou, o ambiente é tranquilo, pois os outros casais criam normal.
Não sei mais o que fazer, queria saber se alguem tem alguma solução?
- ConvidadConvidado
Re: Calopsita cara branca.
Ter 17 Abr - 15:02
Olá, amiga, vc sabe que está na época de Muda de penas, néh ? Então é bom da um descanso a elas. Tb lembre-se que a calopsita pode se reproduzir o ano todo, tendo apenas que respeitar e época de muda de penas, te aconselho tirar apenas 2 a 3 ninhadas por ano. Você tem que ter um certo tempo para prepara-las.
Abraços e boa sorte.
Abraços e boa sorte.
- Adriana VittiPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Re: Calopsita cara branca.
Ter 17 Abr - 16:21
É bem isso, meus cara branca já trocaram é a primeira e ultima ninhada este ano....
Tenho outros casais que já tirei o ninho a mais de um mês justamente por isso, eles sim ainda estão trocando...hj ela botou seu primeiro ovo e tiro logo em seguida(depois desta ninhada), pois no inverno acho que os filhotes sofrem com o frio...Não deixo o inverno inteiro...
Obrigada mesmo assim.
Só coloquei o ninho, pois este ano até agora estava sem e ela botou no chão da gaiola....
Tenho outros casais que já tirei o ninho a mais de um mês justamente por isso, eles sim ainda estão trocando...hj ela botou seu primeiro ovo e tiro logo em seguida(depois desta ninhada), pois no inverno acho que os filhotes sofrem com o frio...Não deixo o inverno inteiro...
Obrigada mesmo assim.
Só coloquei o ninho, pois este ano até agora estava sem e ela botou no chão da gaiola....