Ajuda para vitaminar o alado.
+4
ANDERSON LUIZ NICOLAU E.
Edberto
Eduardo Chin
Jorge Racca
8 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Jorge RaccaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 530
Reputação : 0
Ajuda para vitaminar o alado.
Sex 20 Abr - 18:28
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos eu sei que existem milhões de tópicos sobre esse assunto, mais queria uma resposta mais especifica para o meu caso. Estou com um alado que está acabando de secar a muda, começando a cantar baixinho. Durante a muda eu administrei para ele vitagold, como diz a bula. Mais recentemente adiquiri um avitrin calcio e um avitrim vermifugo, gostaria de saber como posso adimistrar da melhor forma esses medicamentos para o meu alado.
Obs: Comprei ele na muda, eu acho que ele nunca foi vermifugado na vida.
Agradeço aos amigos experientes que possam me ajudar, sem críticas, pois sou criador novo.
Amigos eu sei que existem milhões de tópicos sobre esse assunto, mais queria uma resposta mais especifica para o meu caso. Estou com um alado que está acabando de secar a muda, começando a cantar baixinho. Durante a muda eu administrei para ele vitagold, como diz a bula. Mais recentemente adiquiri um avitrin calcio e um avitrim vermifugo, gostaria de saber como posso adimistrar da melhor forma esses medicamentos para o meu alado.
Obs: Comprei ele na muda, eu acho que ele nunca foi vermifugado na vida.
Agradeço aos amigos experientes que possam me ajudar, sem críticas, pois sou criador novo.
- EdbertoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 344
Reputação : 24
Re: Ajuda para vitaminar o alado.
Sex 20 Abr - 22:23
Davi Hemerly escreveu:Eu entendo, mas vc toma remédio de verme sem saber se tem verme ?
Amigo, se está tudo normal com o seu alado, se ele se alimenta bem, se as fezes estão firmes e verdinhas, pare de paranoia que tem que vermifugar, ministrar cálcio Etc...
Amigo, eu não estou querendo ser chato, nem nada. Só estou dizendo que o pássaro não vai se tornar uma maquina de canto por simplesmente tomar remédios. É para o bem do alado.
Cuidado com a Hipervitaminose, cuidado com o figado, cuidado com a flora intestinal, a maioria dos problemas nos alados estão ligados ao excesso, e isso implica diretamente nas coisas que eu disse acima.
Abraços.
Davi, boa noite.
Vamos fazer uma campanha , para ver se conseguimos mudar este hábito destes criadores, pois estão ministrando remédio para os pássaros sem necessidade , só por um amigo do vizinho falou que o remédio tal é bom etc..
Alguns dias atrás abri um tópico com este assunto, mais não deu resultado.
sds
- Jorge RaccaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 530
Sex 20 Abr - 22:56
Amigos agradeço a ajuda, mais cansei de ler tópicos dizendo que seria bom previnir usando o vermifugo, do que esperar a ave ficar doente para administrar, por isso bateu a abertura deste tópico. Mais vou seguir o conselho dos amigos. Obg
- ConvidadConvidado
Sáb 21 Abr - 10:28
´Edberto escreveu:Davi Hemerly escreveu:Eu entendo, mas vc toma remédio de verme sem saber se tem verme ?
Amigo, se está tudo normal com o seu alado, se ele se alimenta bem, se as fezes estão firmes e verdinhas, pare de paranoia que tem que vermifugar, ministrar cálcio Etc...
Amigo, eu não estou querendo ser chato, nem nada. Só estou dizendo que o pássaro não vai se tornar uma maquina de canto por simplesmente tomar remédios. É para o bem do alado.
Cuidado com a Hipervitaminose, cuidado com o figado, cuidado com a flora intestinal, a maioria dos problemas nos alados estão ligados ao excesso, e isso implica diretamente nas coisas que eu disse acima.
Abraços.
Davi, boa noite.
Vamos fazer uma campanha , para ver se conseguimos mudar este hábito destes criadores, pois estão ministrando remédio para os pássaros sem necessidade , só por um amigo do vizinho falou que o remédio tal é bom etc..
Alguns dias atrás abri um tópico com este assunto, mais não deu resultado.
sds
Pois é Edberto, vou postar alguns artigos que falam sobre esses excessos.
Abraços.
- ANDERSON LUIZ NICOLAU E.Passarinheiro Recente
Pontos : 25
Dom 22 Abr - 8:15
bom dia amigo, eu dou protovit compra em qualquer farmacia
vlw.
vlw.
- Julinho OrtizPassarinheiro Recente
Pontos : 68
Reputação : 3
Seg 23 Abr - 23:31
Amigo Boa noite, faço um preventivo, sempre que chega um companheiro novo em casa, entro com o vermifugo por 3 dias, descanso uma semana, e dou mais 3 dias, mais uma semana e entro com uma vitamina. Isso varia de criador, nao quer dizer que estamos errados, aprendi assim e nunca tive problemas com meus passaros, cada criador tem o seu manejo, e isso tem que ser respeitado, e minha opiniao, mais respeito a do companheiro. Fora isso nao dou remedio. Abraços.