Página 1 de 2 • 1, 2
- beto apaPassarinheiro Recente
Pontos : 30
Reputação : 0
Curió botou mais dois ovos na gaiola
Sáb 28 Abr - 11:03
Opa desculpa fazer outro topico mais lembra no topico abaixo minha curió tinha botado 2 ovo um quebrou e o outro coloquei no ninho ele nunca entro no ninho iso aconteceu dia 19 desse mes. Bom ai hoje fui limpar a gaiola e tinha mais dois ovos no fundo da gaiola coloquei no ninho o ovo, mais ela nunca vai parar de por ovo é normal bota ovo asim ? tiro o ovo que ela botou primeiro ou deixo
Obs. ela não foi galada, otra coisa posso deixar o macho diret com ela tipo casar os dois?
Obs. ela não foi galada, otra coisa posso deixar o macho diret com ela tipo casar os dois?
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Re: Curió botou mais dois ovos na gaiola
Sáb 28 Abr - 22:27
Se eu fosse vc tirava o ninho e tentava dar uma travada nela com outra femea numa gaiola bem proxima uma vendo a outra...quanto a colocar o macho junto sou contra, pode dar até em morte.
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Dom 29 Abr - 15:13
boa tarde
não é normal femea botar ovo agora na época de muda e inicio de inverno. caso estivesse galado e ela fosse para o choco raramente vingariam os filhotes, a não ser que voce tivesse esperiencia.
nota-se que o macho deve estar cantando muito e ela não se preparou para a muda e mudara na época mais fria do ano.
mantenha ela longe do macho e se puder mais de uma no gaiolão só assim estarão prontas quando o mes de agosto chegar e as femeas serão separadas e deve-se colocar o ninho e a raiz para incentivo a botar.
o maior erro na criação de passaros silvestres nativos é essa idéia de juntar os dois,na maioria dos casos é um matar o outro,só não acontece quando é de baixa qualidade pois não tem valentia nem fibra.
quando a femea aprontar o ninho sózinha e vemos ela pedindo gala juntar o macho que gala e volta correndo para sua gaiola antes que ela o ataque. veja os videos de gala no youtub
pergunta: se nascer os filhotes o que eles irão comer? voce ja leu a respeito ou viu algum video , alem dos videos do youtub tambem são vendidos videos sobre criação de passaros nativos "curio,canario da terra,pixarro,bicudo"
quer mesmo criar, assista o que tem na arca da aliança e aprenda o basico. e te digo que o segredo do curio esta na sua descendencia e arvore genealogica e não existe manejo ou alimento que subistua a qualidade genetica. e agora de abril até setemnbro é o periodo de descanso e não devemos mecher nem esquentar o passaro fora de época, pois até uma pequena rachada de vento de inverno podera levar a óbto.
tenho dito, leiam o que encontrar,só assim se chega la.
ate logo
não é normal femea botar ovo agora na época de muda e inicio de inverno. caso estivesse galado e ela fosse para o choco raramente vingariam os filhotes, a não ser que voce tivesse esperiencia.
nota-se que o macho deve estar cantando muito e ela não se preparou para a muda e mudara na época mais fria do ano.
mantenha ela longe do macho e se puder mais de uma no gaiolão só assim estarão prontas quando o mes de agosto chegar e as femeas serão separadas e deve-se colocar o ninho e a raiz para incentivo a botar.
o maior erro na criação de passaros silvestres nativos é essa idéia de juntar os dois,na maioria dos casos é um matar o outro,só não acontece quando é de baixa qualidade pois não tem valentia nem fibra.
quando a femea aprontar o ninho sózinha e vemos ela pedindo gala juntar o macho que gala e volta correndo para sua gaiola antes que ela o ataque. veja os videos de gala no youtub
pergunta: se nascer os filhotes o que eles irão comer? voce ja leu a respeito ou viu algum video , alem dos videos do youtub tambem são vendidos videos sobre criação de passaros nativos "curio,canario da terra,pixarro,bicudo"
quer mesmo criar, assista o que tem na arca da aliança e aprenda o basico. e te digo que o segredo do curio esta na sua descendencia e arvore genealogica e não existe manejo ou alimento que subistua a qualidade genetica. e agora de abril até setemnbro é o periodo de descanso e não devemos mecher nem esquentar o passaro fora de época, pois até uma pequena rachada de vento de inverno podera levar a óbto.
tenho dito, leiam o que encontrar,só assim se chega la.
ate logo
- beto apaPassarinheiro Recente
Pontos : 30
Reputação : 0
Dom 29 Abr - 19:26
vlw pela ajuda ela é muto fogosa vo ter que levar ela pra casa de um amigo pois ela canta e muito alto o macho ouve de longe tipo muito longe mesmo. tava seguindo direitinho pra colocar ele pra cruzar em setembro mais acho que ja era so ano que vem né. vlw
Dom 29 Abr - 19:47
Tire todos os ovos que ela colocou, pois eles não estão galados e se tiver um macho tente tirar uma ninhada, esse meiado de ano
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "