Página 2 de 2 • 1, 2
- franbhPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Azulão corrido de mim e de todos
Ter 12 Abr - 13:05
Relembrando a primeira mensagem :
Caros amigos do forum....
Tenho vivido um drama a alguns meses...
Tenho um azulão que de uns 11 meses para cá não canta e vive arrepiando e piando quando vê alguem... tive que mudar de cidade e deixei com meu irmão ele e um outro pardo. Ele cantava muito, tinha muita fibra e onde quer que eu o levasse ele cantava. Comprei uma femea recente para poder ajudar, mas lá se vão mais de 2 meses e sem resposta. ele ficou aredio, com medo das aproximações, quando viajei com ele para esta cidade que moro achei que iria voltar a ser como o de custume, moro sozinho ele fica tranquilo, cidade tranquila com muito verde e rios.... Mas não vejo resultados... ele não melhorou nada... estou tratando dele com Orosol, ração passaro forte (sempre dei esta), farinhada, tenebrio (ele não busca mais na minha mão, mas se levo até ele ele aceita).
Me ajudem amigos ja recorri a varios foruns e artigos do genero, mas parece que este caso é de dificil solução ou eu estou fazendo algo muito errado. não sei oq aconteceu p ele ficar assim... mas quero muito ajuadar a ele voltar a ser um passaro feliz e sadio como sempre foi.
Vou deixar um link de video para vcs verem como ele estava antes da minha viagem.
Mjuito obrigado a todos.
Caros amigos do forum....
Tenho vivido um drama a alguns meses...
Tenho um azulão que de uns 11 meses para cá não canta e vive arrepiando e piando quando vê alguem... tive que mudar de cidade e deixei com meu irmão ele e um outro pardo. Ele cantava muito, tinha muita fibra e onde quer que eu o levasse ele cantava. Comprei uma femea recente para poder ajudar, mas lá se vão mais de 2 meses e sem resposta. ele ficou aredio, com medo das aproximações, quando viajei com ele para esta cidade que moro achei que iria voltar a ser como o de custume, moro sozinho ele fica tranquilo, cidade tranquila com muito verde e rios.... Mas não vejo resultados... ele não melhorou nada... estou tratando dele com Orosol, ração passaro forte (sempre dei esta), farinhada, tenebrio (ele não busca mais na minha mão, mas se levo até ele ele aceita).
Me ajudem amigos ja recorri a varios foruns e artigos do genero, mas parece que este caso é de dificil solução ou eu estou fazendo algo muito errado. não sei oq aconteceu p ele ficar assim... mas quero muito ajuadar a ele voltar a ser um passaro feliz e sadio como sempre foi.
Vou deixar um link de video para vcs verem como ele estava antes da minha viagem.
Mjuito obrigado a todos.
- Eduardo Araujo WoinarowskPassarinheiro Avançado
Pontos : 829
Reputação : 25
Re: Azulão corrido de mim e de todos
Ter 12 Abr - 17:37
com certeza amigo...não descarte ele não,fique com ele,quando termina a muda dele..faça uns passeios com ele,leve em lugares diferentes que jaja ele ira desenvolver..tenha paciencia e fé
abraço
abraço
Criação de Coleiro... Guarapuava-Pr
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Qua 13 Abr - 0:09
Paciencia Amigo nao tira ele Eu tive um Azulao que me deu um amigo ja era azul de uns 3 anos nao cantava so piava Eu tentei todo e nada derepente ele comecou a cantar baixinho e dai voltou sozinho nao sei que podia ter sido mais ele nunca baixou outra vez
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- franbhPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Qua 13 Abr - 23:32
Obrigado a todos pelas repostas, vou deixar ele ter minar a muda e vou começar a sair com ele para uma fazenda aki perto nos finais de semana.
Devo levar a goila com capa ou posso deixar ele sem a mesma?
quando vim pa cá troxe ele com a capa, sempre parando em locais tranquilos e deixando ele um fora da capa por alguns instantes.
Devo levar a goila com capa ou posso deixar ele sem a mesma?
quando vim pa cá troxe ele com a capa, sempre parando em locais tranquilos e deixando ele um fora da capa por alguns instantes.
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Qua 13 Abr - 23:38
Sempre comeca com capa dos lados frente aberta para ele acustumar com o novo lugar e dai vai tirando a capa depoise de um tempinho assim nao assusta com o novo lugar e vai levantar mais rapido um passaro que sempre passa sustos demora em cantar
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689