Não sei qual a doença do meu sabiá - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
selma ferreira de araujo
selma ferreira de araujo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 0

Não sei qual a doença do meu sabiá - Página 4 Empty Não sei qual a doença do meu sabiá

Ter 17 Jul - 11:28
Relembrando a primeira mensagem :

Já li varios textos sobre doenças de pássaros, e o meu não se enquadra em nemhum caso, o problem dele é com a plumagem:
Quando ganhei meu sabiá, ele não tinha penas na cabeça e pescoço, as
penas do peito eram ralas, mas as coxas e costas estavam bem. ele não
aparenta estar com nenhum problema além deste. Ele se alimenta bem,
canta muito eé bastante ativo, porém atualmente(já o tenho a uns 5 anos)
as penas dele diminuiram muito, e estou preocupada. numca consegui
ajuda para meu bichinho aqui por perto. Alguem sabe como me ajudar?

GUSTAVO MOREIR
GUSTAVO MOREIR
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 249
Reputação : 7

Não sei qual a doença do meu sabiá - Página 4 Empty Re: Não sei qual a doença do meu sabiá

Qui 26 Jul - 18:27
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

NASCIDO PARA CANTAR...
...NÃO CRIE CASO,CRIA CANTADOR.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

by.GUSTAVO
Dr Felipe Bath
Dr Felipe Bath
Veterinario
Pontos : 1282
Reputação : 101
http://www.niaas.com.br

Não sei qual a doença do meu sabiá - Página 4 Empty Re: Não sei qual a doença do meu sabiá

Sáb 28 Jul - 19:25
OK!
selma ferreira de araujo
selma ferreira de araujo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 0

Ter 21 Ago - 13:21
Ola a todos, boa tarde, notícias do Marvim!! O veterinário esteve em minha casa, disse que talvez fosse fungo, receitou Dermolene creme e vermífugo, porém com o uso do medicamento eu acho que ele piorou, não canta, está um pouco triste, e não se alimenta mais como antes. Ele come as frutas e a ração, mas come menos. hoje nem apliquei o remédio, fiquei com pena dele, deixei ele descansar, pq tenho que aplicar 30 dias, e ele detesta. aguardo a opinião de vcs.
Dr Felipe Bath
Dr Felipe Bath
Veterinario
Pontos : 1282
Reputação : 101
http://www.niaas.com.br

Sáb 25 Ago - 18:44
OK! Nao opinarei.
GUSTAVO MOREIR
GUSTAVO MOREIR
Pontos : 249
Reputação : 7

Sáb 25 Ago - 22:18
PRA TENTAR AJUDAR POR MAIS UMA VEZ E VER O MARVIM BEM EU OPNAREI.

Selma eu naum sou veterinario,mas minha opnião primeira coisa á ser feito; é fortalecer seu passáro. Naum sendo contra os medicamento ou receituarios como já foi dito varias vezes nesse forum;meu passaros só tomam remedios quando é preciso, como no caso do seu passaro no meu ponto de vista estar precisando;antes eu disse que o caso do Marvim é um caso raro e parece meio complicado de resolver. Usando suas palavras que veterinario foi na sua casa e passou um remedio;e com uso do remedio naum fez bem,pode que seja o remedio que quele ele passou ou pode ser que seu sabiá já estava a caminho de piorar, no seu caso naum usaria outro remedio q naum seja o HEMOLITAN pet ( 2 gostas em 100ML de agua filtrada e limpa)

E o segundo passo que vc deve tomar; nunca deixar seu passaro exposto a corrente de ar.(POR MOTIVO DO SEU PASSARO ESTAR COM POUCAS PLUMAGEM).

Voce disse q seu passaro estar alimentando menos que antes, isso é gravissímo.(NUNCA DEIXA FALTAR FRUTA) recomendo vc colocar da fruta que ele mais gosta, estando lavada e frequinha ;tipo se coloca mamão coloca um pedaço pela manhã que ele dar conta de comer até meio dia, dai vc coloca outro pedaço meio dia que ele dar conta de comer até antes da chegada da noite, nunca deixar fruta de um dia para o outro,pode atrair ratos ou o mesmo tal perigoso taruira(parecido com largatinha menor e venenosa).Não esquecendo do alimento vivo (TENEBRIOS) dar uma piquena porção por todos dias.

NO MEU PONTO DE VISTA ESSE SERIA OS PREIMEIROS PASSOS QUE VC DEVERIA SEGUIR. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obs:respeito manejo de todos passarinheiros, (EU PARTICULARMENTE SOU APAIXONADO POR PASSARO DESDE 7 ANOS DE IDADE,E VENHO TENDO SUCESSO) espero que alguns possa comentar sobre minha opnião e juntos podemos ajudar a Selma . [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos