Não sei qual a doença do meu sabiá
+3
BEATRIZ
RODRIGOFZ
selma ferreira de araujo
7 participantes
- selma ferreira de araujoPassarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 0
Não sei qual a doença do meu sabiá
Ter 17 Jul - 11:28
Relembrando a primeira mensagem :
Já li varios textos sobre doenças de pássaros, e o meu não se enquadra em nemhum caso, o problem dele é com a plumagem:
Quando ganhei meu sabiá, ele não tinha penas na cabeça e pescoço, as
penas do peito eram ralas, mas as coxas e costas estavam bem. ele não
aparenta estar com nenhum problema além deste. Ele se alimenta bem,
canta muito eé bastante ativo, porém atualmente(já o tenho a uns 5 anos)
as penas dele diminuiram muito, e estou preocupada. numca consegui
ajuda para meu bichinho aqui por perto. Alguem sabe como me ajudar?
Já li varios textos sobre doenças de pássaros, e o meu não se enquadra em nemhum caso, o problem dele é com a plumagem:
Quando ganhei meu sabiá, ele não tinha penas na cabeça e pescoço, as
penas do peito eram ralas, mas as coxas e costas estavam bem. ele não
aparenta estar com nenhum problema além deste. Ele se alimenta bem,
canta muito eé bastante ativo, porém atualmente(já o tenho a uns 5 anos)
as penas dele diminuiram muito, e estou preocupada. numca consegui
ajuda para meu bichinho aqui por perto. Alguem sabe como me ajudar?
Re: Não sei qual a doença do meu sabiá
Qua 29 Ago - 18:18
Muito obrigado Gustavo, vou usar o remédio que vc me recomendou, e eu deixo a gaiola coberta o dia todo, só não dava tenebra todo dia, mas vou passar a dar, e o mamão eu só colocava uma vez ao dia, para o dia todo, porém vou seguir seu conselho e dar duas vezes ao dia. Graças a Deus, aqui em casa não há perigo de ratos e acho que nem de bichinho ahí, mas de qualquer forma vou tomar todo o cuidado. Espero que de tudo certo. Um abração!!!
- GUSTAVO MOREIRPassarinheiro Intermediário
Pontos : 249
Reputação : 7
Qui 30 Ago - 0:05
VAI POSTANDO RESULTADO DA RECUPERAÇÃO DO MARVIN, EU TOH AKI SEGUINDO ESSE TOPICO TODOS DIAS. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
NASCIDO PARA CANTAR...
...NÃO CRIE CASO,CRIA CANTADOR. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
by.GUSTAVO
Qui 30 Ago - 6:14
Estimada Selma, respeito todas as opiniões aqui formalizadas, mas não concordo com determinados pontos, na minha opinião seu pássaro passa por um problema que muitos passam, falta de vitaminas ou desequilíbrio vitamínico, eu sugiro a vc que administre a ração extrusada da alcon própria pra sabiá, e, em se tratando de polivitamínico o AMINOSOL, é o mais indicado, pois suas moléculas são bem menores que as demais dos outros e seu pásaro vai absorver com mais facilidade, creio eu que desta maneira o MARVIM vai obter suas penas de volta, e a alimentação vc mantém equilibrada com administração de frutas, espero ter te ajudado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
Qui 30 Ago - 9:39
Obrigado Mário, eu já dou essa ração pra ele e ele gosta muito. Tb dei nesse ultimo mês, um pote inteiro de vitamina salpicado nas frutas, mas posso comprar essa outra vitamina e administrar, toda ajuda é bem vinda!! Abraços. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- GUSTAVO MOREIRPassarinheiro Intermediário
Pontos : 249
Reputação : 7
Qui 30 Ago - 23:44
Mário Lins escreveu:Estimada Selma, respeito todas as opiniões aqui formalizadas, mas não concordo com determinados pontos, na minha opinião seu pássaro passa por um problema que muitos passam, falta de vitaminas ou desequilíbrio vitamínico, eu sugiro a vc que administre a ração extrusada da alcon própria pra sabiá, e, em se tratando de polivitamínico o AMINOSOL, é o mais indicado, pois suas moléculas são bem menores que as demais dos outros e seu pásaro vai absorver com mais facilidade, creio eu que desta maneira o MARVIM vai obter suas penas de volta, e a alimentação vc mantém equilibrada com administração de frutas, espero ter te ajudado.
MARIO CONCORDO COM VC. MAIS VC LEU A BULA DO HEMOLITAN?
SELMA CUIDADO, MUITO REMEDIO; COMO EU DISSE PODE PREJUDICAR A SAÚDE DO ALADO,
NAUM DEIXA QUE A ANCIEDADE E A VONTADE DE RECUPERAÇÃO INSTANTANEA VENHA PREJUDICAR.ESTOU CERTO QUE O HEMOLITAN AINDA É UMA DAS MELHORES OPÇÃO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]