MUDA DE BICO - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
thiago vidal-pr
thiago vidal-pr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 34
Reputação : 0

MUDA DE BICO - Página 2 Empty MUDA DE BICO

Ter 7 Dez - 23:22
Relembrando a primeira mensagem :

Em primeiro lugar parabens pelo forum,amigos meus trinca estao na troca de bico,nesta faze e bom dar alimentos mais moles como frutas,uma duvida posso overecer todos os dias?estou tratando eles com a extruçadas existem algumas outras mais moles?E ISSO AI MACHADO VAMOS Q VAMOS...

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116

MUDA DE BICO - Página 2 Empty Re: MUDA DE BICO

Qua 8 Dez - 13:29
thiago vidal-pr escreveu:Em primeiro lugar parabens pelo forum,amigos meus trinca estao na troca de bico,nesta faze e bom dar alimentos mais moles como frutas,uma duvida posso overecer todos os dias?estou tratando eles com a extruçadas existem algumas outras mais moles?E ISSO AI MACHADO VAMOS Q VAMOS...
Extrusada mole acredito que ainda não exista,mas não se preocupe,geralmente eles a levam para o bebedouro e se ecarregam de amácia-las.
Nesta época é realmente aconselhável fornecer frutas ou legumes todos os dias sim,melhor seria se tivesse um gaiolão para se exercitarem e o desbalanceamento da alimentação não os engordacem,pois com as extrusadas o ideal é que se coloque frutas ou legumes apenas 2 vezes p/semana.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116

Qua 8 Dez - 13:40
ildivan escreveu:pessoal uma duvida, me disseram que a muda de bico coincide com a muda de penas, é isso mesmo ou cada muda tem sua epoca?
Em leituras aprendi assim,as duas juntas pois na época de disputas por território e por fêmeas a ave deve estar disposta e forte,sem nenhum tipo de carência.
Acredito que esse tipo de problema(mudas não paralelas e fora de época)só aconteça em gaiola e não em seu habitate natural por algum manejo ainda não adequado.
VALERIO
VALERIO
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 497
Reputação : 12

Qua 8 Dez - 14:23
Olha o ideal é dar nestas epocas de troca de bico, legumes e frutas, balanceadas com bastente vitamina, mas acho que eles tambem tem algum esquema para molhar e amolecer os alimentos mais duros.

Fica com Deus

Abraço
Lucas
Lucas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 798
Reputação : 24

MUDA DE BICO - Página 2 Empty Pepino

Qua 8 Dez - 23:49
Pessoal,
Além de outras frutas e legumes que já forneço para os meus pássaros, ouvindo seus conselhos resolvi experimentar fornecer pepino para eles.
Só que o pepino fez com as fezes deles ficasse como uma água! muito líquida! isso é prejudicial ao meu pássaro ou posso continuar fornecendo?

Grato.
thiago vidal-pr
thiago vidal-pr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 34
Reputação : 0

Qui 9 Dez - 0:03
Pegando carona na pergunta do Lucas pepino nao ajuda a troca de pena??? laranja e bom e qual ???
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos