MUDA DE BICO
+6
VALERIO
José Antonio
Anthony Thell
ildivan
Criadores de Pássaros
thiago vidal-pr
10 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- thiago vidal-prPassarinheiro Recente
Pontos : 34
Reputação : 0
MUDA DE BICO
Ter 7 Dez - 23:22
Relembrando a primeira mensagem :
Em primeiro lugar parabens pelo forum,amigos meus trinca estao na troca de bico,nesta faze e bom dar alimentos mais moles como frutas,uma duvida posso overecer todos os dias?estou tratando eles com a extruçadas existem algumas outras mais moles?E ISSO AI MACHADO VAMOS Q VAMOS...
Em primeiro lugar parabens pelo forum,amigos meus trinca estao na troca de bico,nesta faze e bom dar alimentos mais moles como frutas,uma duvida posso overecer todos os dias?estou tratando eles com a extruçadas existem algumas outras mais moles?E ISSO AI MACHADO VAMOS Q VAMOS...
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: MUDA DE BICO
Qua 8 Dez - 13:29
Extrusada mole acredito que ainda não exista,mas não se preocupe,geralmente eles a levam para o bebedouro e se ecarregam de amácia-las.thiago vidal-pr escreveu:Em primeiro lugar parabens pelo forum,amigos meus trinca estao na troca de bico,nesta faze e bom dar alimentos mais moles como frutas,uma duvida posso overecer todos os dias?estou tratando eles com a extruçadas existem algumas outras mais moles?E ISSO AI MACHADO VAMOS Q VAMOS...
Nesta época é realmente aconselhável fornecer frutas ou legumes todos os dias sim,melhor seria se tivesse um gaiolão para se exercitarem e o desbalanceamento da alimentação não os engordacem,pois com as extrusadas o ideal é que se coloque frutas ou legumes apenas 2 vezes p/semana.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Qua 8 Dez - 13:40
Em leituras aprendi assim,as duas juntas pois na época de disputas por território e por fêmeas a ave deve estar disposta e forte,sem nenhum tipo de carência.ildivan escreveu:pessoal uma duvida, me disseram que a muda de bico coincide com a muda de penas, é isso mesmo ou cada muda tem sua epoca?
Acredito que esse tipo de problema(mudas não paralelas e fora de época)só aconteça em gaiola e não em seu habitate natural por algum manejo ainda não adequado.
- VALERIOPassarinheiro Intermediário
Pontos : 497
Reputação : 12
Qua 8 Dez - 14:23
Olha o ideal é dar nestas epocas de troca de bico, legumes e frutas, balanceadas com bastente vitamina, mas acho que eles tambem tem algum esquema para molhar e amolecer os alimentos mais duros.
Fica com Deus
Abraço
Fica com Deus
Abraço
- LucasPassarinheiro Avançado
Pontos : 798
Reputação : 24
Pepino
Qua 8 Dez - 23:49
Pessoal,
Além de outras frutas e legumes que já forneço para os meus pássaros, ouvindo seus conselhos resolvi experimentar fornecer pepino para eles.
Só que o pepino fez com as fezes deles ficasse como uma água! muito líquida! isso é prejudicial ao meu pássaro ou posso continuar fornecendo?
Grato.
Além de outras frutas e legumes que já forneço para os meus pássaros, ouvindo seus conselhos resolvi experimentar fornecer pepino para eles.
Só que o pepino fez com as fezes deles ficasse como uma água! muito líquida! isso é prejudicial ao meu pássaro ou posso continuar fornecendo?
Grato.
- thiago vidal-prPassarinheiro Recente
Pontos : 34
Reputação : 0
Qui 9 Dez - 0:03
Pegando carona na pergunta do Lucas pepino nao ajuda a troca de pena??? laranja e bom e qual ???