Voador (eira ) vs Torneio
+14
Edberto
Renato Dias
luisfelipe
João-Augusto
rafael ramos
ENIVALDO
Carlos Vinícius
juninho juquia
Cleder Pereira
Danycosta
Edson Redivo
cláudio kenedy
RODRIGOFZ
Pedro Alencar
18 participantes
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Voador (eira ) vs Torneio
Qua 8 Ago - 15:24
Relembrando a primeira mensagem :
Meu trinca ferro abriu o bico no torneio ( cansou )
Meu trinca ferro parou de cantar na roda ( cansou )
Meu trinca ferro ficou parado no poleiro e não correu ( cansou )
LÓGICO !!!!!!!!!
ESTRANHO SERIA SE ELE CANTASSE DO COMEÇO AO FIM, SEM O PREPARO QUE UMA AVE DE TORNEIO PRECISA.
Na minha opinião, não existe fórmula exata para o trinca mostrar extraordinários resultados. É fato ! pois cada ave é única e o que serve para o meu pode ser uma geladeira aberta para o seu.
Mas uma coisa é comum todos precisam de um pulmão forte e exercitado e o único meio para tal são as voadeiras ou voador, como preferir.
Ao voar a ave exercita os pulmões, fortalecem as asas e praticam o que mais gostam : voar.
Imagine uma pessoa que não pratica esportes, tem uma alimentação gordurosa e que não vai nem comprar pão na padaria da esquina. não vai pois tem quem vá . Acabei falando de mim.....
Enfim
Imagine agora esta pessoa querendo disputar a são silvestre até o fim ?
Vejo duas opções : 1º Infarto fulminante do coração ou 2º Infarto Fulminante do coração e caso não infarte Cãimba pelo corpo todo.
Ex: Outro dia joguei bola no time da empresa e no dia seguinte não conseguia nem amarrar os sapatos.Cãimbra nos movimentos mais sutis.
Voltando...
De repente surge um torneio e seu TF está cantando muito ( em casa ). Detalhe : não toma sol, não voa, come qualquer coisa, normalmente vejo as pessoas fornecendo ténebrios na ilusão de saciar toda falta de vitaminas, fornecendo grandes quantidades...GENTE , TENÉBRIO ENGORDA !!!
Então leva o trinca ao torneio e ele faz tudo que foi citado no começo.
Devemos em primeiro lugar ter ciência da modalidade da criação, pois não é tão fácil preparar um atleta.
Se você só tem um trinca, um voador de 1,20 é o bastante.Onde ele pode ficar o tempo todo, mudando para a passeadeira apenas na hora de sair ( passear )
Caso tenha mais de um o ideal seria um voador maior de mais ou menos 3 metros, pois desta forma poderia fazer o revezamento diário, onde cada ave voaria por maior distância por dia .
O torneio é um ambiente propício ao desgaste, são brigas ( fibra demais ), momento em que o tf concentra e solta o canto com vontade. Sem o preparo é impossível esperar uma colocação .
Pois bem pessoal, fale o que acha, exponha seu ponto de vista, corrija meus erros ....sei lá..
Att Pedro Alencar
Meu trinca ferro abriu o bico no torneio ( cansou )
Meu trinca ferro parou de cantar na roda ( cansou )
Meu trinca ferro ficou parado no poleiro e não correu ( cansou )
LÓGICO !!!!!!!!!
ESTRANHO SERIA SE ELE CANTASSE DO COMEÇO AO FIM, SEM O PREPARO QUE UMA AVE DE TORNEIO PRECISA.
Na minha opinião, não existe fórmula exata para o trinca mostrar extraordinários resultados. É fato ! pois cada ave é única e o que serve para o meu pode ser uma geladeira aberta para o seu.
Mas uma coisa é comum todos precisam de um pulmão forte e exercitado e o único meio para tal são as voadeiras ou voador, como preferir.
Ao voar a ave exercita os pulmões, fortalecem as asas e praticam o que mais gostam : voar.
Imagine uma pessoa que não pratica esportes, tem uma alimentação gordurosa e que não vai nem comprar pão na padaria da esquina. não vai pois tem quem vá . Acabei falando de mim.....
Enfim
Imagine agora esta pessoa querendo disputar a são silvestre até o fim ?
Vejo duas opções : 1º Infarto fulminante do coração ou 2º Infarto Fulminante do coração e caso não infarte Cãimba pelo corpo todo.
Ex: Outro dia joguei bola no time da empresa e no dia seguinte não conseguia nem amarrar os sapatos.Cãimbra nos movimentos mais sutis.
Voltando...
De repente surge um torneio e seu TF está cantando muito ( em casa ). Detalhe : não toma sol, não voa, come qualquer coisa, normalmente vejo as pessoas fornecendo ténebrios na ilusão de saciar toda falta de vitaminas, fornecendo grandes quantidades...GENTE , TENÉBRIO ENGORDA !!!
Então leva o trinca ao torneio e ele faz tudo que foi citado no começo.
Devemos em primeiro lugar ter ciência da modalidade da criação, pois não é tão fácil preparar um atleta.
Se você só tem um trinca, um voador de 1,20 é o bastante.Onde ele pode ficar o tempo todo, mudando para a passeadeira apenas na hora de sair ( passear )
Caso tenha mais de um o ideal seria um voador maior de mais ou menos 3 metros, pois desta forma poderia fazer o revezamento diário, onde cada ave voaria por maior distância por dia .
O torneio é um ambiente propício ao desgaste, são brigas ( fibra demais ), momento em que o tf concentra e solta o canto com vontade. Sem o preparo é impossível esperar uma colocação .
Pois bem pessoal, fale o que acha, exponha seu ponto de vista, corrija meus erros ....sei lá..
Att Pedro Alencar
Re: Voador (eira ) vs Torneio
Sex 14 Set - 11:28
Edberto escreveu:Pedro Alencar escreveu:Renato Dias escreveu:show de bola Pedro...
Você consegue dar o recado sem os "mi mi mi" que são de praxe em foruns...
Peguei um TF faz uma semana, ainda não abriu o canto...apenas pela manhã fica dando umas 3 notas...mas o proprietário anterior disse que o canto dele é " Q Q EU FIZ MEU DEUS"....
Domingo vou na feira e só volto de lá com um belo voador pra meu alado !!!
Depois de tudo que li, tenho certeza que isso ajudará a abrir o canto !!!
Renato, fico feliz por ter gostado.
Um voador vai ajudar e muito no desempenho dele, lembrando que o canto " Q Q EU FIZ MEU DEUS " é um canto forte por natureza....imagine ele em um voador, exercitando o pulmão e ficando mais resistente....ele vai arrebentar.
Att Pedro Alencar
Pedro, bom dia !
Temos que conscientizar que os pássaros, não são polivalentes ;
Pássaro de torneio é para torneio.
Pássaro de reprodução é para reprodução.
Pássaro de varanda é para varanda.
Não podemos força os pássaros, para desempenharem as 03 funções: ( Disputar torneio, reproduzir , cantar o dia todo em casa ).
Pois o pássaro não vai atingir o seu objetivo.
sds
Bom dia Edberto. Devemos sempre ter em mente a finalidade da criação, este ponto é fundamental para o sucesso ou frustração.
Devemos conhecer bem os nossos TF e desta forma aplicar o manejo adequado, seja reprodução, torneio ou varanda.
Como cada ave é única não existe uma fórmula geral, e é por este fato que a observação conta e muito.
Vejamos algumas diferenças:
Tem TF que apronta com passeios, outros não precisam ( normalmente de pimpão )
Tem os que entram em ordem em contato visual/auditivo com fêmea, outros não ( tenho um que não aguenta ver/ouvir um sanhaço.
Devemos ter em mente que o TF é um atleta e a modalidade é : Torneio, logo vamos prepara-lo para torneio.
Imagine pegar o Cesar Cielo que é um grande nadador, de surpresa e falar: Vai campeão se vira.....detalhe : a prova é um triathlon, onde irá correr, nadar e pedalar.
Acredito que ele não alcance o sucesso pois não está preparado para tanto desgaste...mas tenho certeza que na natação conseguirá tirar a diferença.
( Foi apenas uma ilustração, citei o Cielo por ser bom nadador. )
Edberto sua citação foi ótima. Devemos saber a finalidade da criação.
Att Pedro Alencar
- Robison LuisPassarinheiro Avançado
Pontos : 747
Reputação : 39
Sex 14 Set - 13:22
Concordo com o Edberto em relação que nem todo trinca será um bom passaro para torneio, podemos dar o melhor condicionamento seja físico, boa alimentação, e na hora de levar pra roda não rende. É como jogador de futebol tem uns que jogam e muito em campo de pelada quando não vale nada o jogo, agora quando o jogo vale alguma coisa o cara não rende. Acho que é mais ou menos assim.
Robison Luís
- Renato DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 191
Reputação : 0
Sex 14 Set - 13:57
exato...mas as dicas do mestre Pedro são para um bom manejo seja para varanda, torneio ou reprodução....
Eu fico despreocupado...quero poder por meu TF na varanda e apreciar seu belo canto !!!
pra mim já é o suficiente !!!
Parabens a todos nós que pensamos sempre em dar a melhor condição possivel para nossos alados viverem !!!
Eu fico despreocupado...quero poder por meu TF na varanda e apreciar seu belo canto !!!
pra mim já é o suficiente !!!
Parabens a todos nós que pensamos sempre em dar a melhor condição possivel para nossos alados viverem !!!
- Thiago Henrique MaldanisPassarinheiro Intermediário
Pontos : 253
Reputação : 6
Sex 14 Set - 15:53
O meu trinca coloquei no voador, mas parece que ele fica mais ligeiro, se bate as vezes é normal? é a primeira vez que façço isso, alias caro pra xuxa mas ele merece.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] bom sem quantiaaa[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sex 14 Set - 16:42
Robison Luis escreveu:Concordo com o Edberto em relação que nem todo trinca será um bom passaro para torneio, podemos dar o melhor condicionamento seja físico, boa alimentação, e na hora de levar pra roda não rende. É como jogador de futebol tem uns que jogam e muito em campo de pelada quando não vale nada o jogo, agora quando o jogo vale alguma coisa o cara não rende. Acho que é mais ou menos assim.
Robison você chegou em um ponto interessante.
Imagine pegar um peladeiro de fim de semana, e colocar de cara em uma final FLA x FLU, ele vai estranhar o gramado, vai encontrar dificuldade com o tamanho do campo....e vai ficar perdido com o barulho da torcida, levando em conta o nervosismo por saber que está sendo visto pelo país inteiro.
Um TF que tem linhagem de fibra, retomada e velocidade tem boas chances, o que vai confirmar a real chance de destaque é o manejo.
E o voador ajuda e muito, pois não adianta ser bom e não ter um pulmão forte.
Concordo plenamente que nem todos serão bons de torneio, e é por este motivo que devemos saber a finalidade da criação...e contamos com badernas para ter uma noção da capacidade..não podemos levar uma ave crua e esperar grandes resultados.
Att Pedro Alencar