Voador (eira ) vs Torneio
+14
Edberto
Renato Dias
luisfelipe
João-Augusto
rafael ramos
ENIVALDO
Carlos Vinícius
juninho juquia
Cleder Pereira
Danycosta
Edson Redivo
cláudio kenedy
RODRIGOFZ
Pedro Alencar
18 participantes
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Voador (eira ) vs Torneio
Qua 8 Ago - 15:24
Relembrando a primeira mensagem :
Meu trinca ferro abriu o bico no torneio ( cansou )
Meu trinca ferro parou de cantar na roda ( cansou )
Meu trinca ferro ficou parado no poleiro e não correu ( cansou )
LÓGICO !!!!!!!!!
ESTRANHO SERIA SE ELE CANTASSE DO COMEÇO AO FIM, SEM O PREPARO QUE UMA AVE DE TORNEIO PRECISA.
Na minha opinião, não existe fórmula exata para o trinca mostrar extraordinários resultados. É fato ! pois cada ave é única e o que serve para o meu pode ser uma geladeira aberta para o seu.
Mas uma coisa é comum todos precisam de um pulmão forte e exercitado e o único meio para tal são as voadeiras ou voador, como preferir.
Ao voar a ave exercita os pulmões, fortalecem as asas e praticam o que mais gostam : voar.
Imagine uma pessoa que não pratica esportes, tem uma alimentação gordurosa e que não vai nem comprar pão na padaria da esquina. não vai pois tem quem vá . Acabei falando de mim.....
Enfim
Imagine agora esta pessoa querendo disputar a são silvestre até o fim ?
Vejo duas opções : 1º Infarto fulminante do coração ou 2º Infarto Fulminante do coração e caso não infarte Cãimba pelo corpo todo.
Ex: Outro dia joguei bola no time da empresa e no dia seguinte não conseguia nem amarrar os sapatos.Cãimbra nos movimentos mais sutis.
Voltando...
De repente surge um torneio e seu TF está cantando muito ( em casa ). Detalhe : não toma sol, não voa, come qualquer coisa, normalmente vejo as pessoas fornecendo ténebrios na ilusão de saciar toda falta de vitaminas, fornecendo grandes quantidades...GENTE , TENÉBRIO ENGORDA !!!
Então leva o trinca ao torneio e ele faz tudo que foi citado no começo.
Devemos em primeiro lugar ter ciência da modalidade da criação, pois não é tão fácil preparar um atleta.
Se você só tem um trinca, um voador de 1,20 é o bastante.Onde ele pode ficar o tempo todo, mudando para a passeadeira apenas na hora de sair ( passear )
Caso tenha mais de um o ideal seria um voador maior de mais ou menos 3 metros, pois desta forma poderia fazer o revezamento diário, onde cada ave voaria por maior distância por dia .
O torneio é um ambiente propício ao desgaste, são brigas ( fibra demais ), momento em que o tf concentra e solta o canto com vontade. Sem o preparo é impossível esperar uma colocação .
Pois bem pessoal, fale o que acha, exponha seu ponto de vista, corrija meus erros ....sei lá..
Att Pedro Alencar
Meu trinca ferro abriu o bico no torneio ( cansou )
Meu trinca ferro parou de cantar na roda ( cansou )
Meu trinca ferro ficou parado no poleiro e não correu ( cansou )
LÓGICO !!!!!!!!!
ESTRANHO SERIA SE ELE CANTASSE DO COMEÇO AO FIM, SEM O PREPARO QUE UMA AVE DE TORNEIO PRECISA.
Na minha opinião, não existe fórmula exata para o trinca mostrar extraordinários resultados. É fato ! pois cada ave é única e o que serve para o meu pode ser uma geladeira aberta para o seu.
Mas uma coisa é comum todos precisam de um pulmão forte e exercitado e o único meio para tal são as voadeiras ou voador, como preferir.
Ao voar a ave exercita os pulmões, fortalecem as asas e praticam o que mais gostam : voar.
Imagine uma pessoa que não pratica esportes, tem uma alimentação gordurosa e que não vai nem comprar pão na padaria da esquina. não vai pois tem quem vá . Acabei falando de mim.....
Enfim
Imagine agora esta pessoa querendo disputar a são silvestre até o fim ?
Vejo duas opções : 1º Infarto fulminante do coração ou 2º Infarto Fulminante do coração e caso não infarte Cãimba pelo corpo todo.
Ex: Outro dia joguei bola no time da empresa e no dia seguinte não conseguia nem amarrar os sapatos.Cãimbra nos movimentos mais sutis.
Voltando...
De repente surge um torneio e seu TF está cantando muito ( em casa ). Detalhe : não toma sol, não voa, come qualquer coisa, normalmente vejo as pessoas fornecendo ténebrios na ilusão de saciar toda falta de vitaminas, fornecendo grandes quantidades...GENTE , TENÉBRIO ENGORDA !!!
Então leva o trinca ao torneio e ele faz tudo que foi citado no começo.
Devemos em primeiro lugar ter ciência da modalidade da criação, pois não é tão fácil preparar um atleta.
Se você só tem um trinca, um voador de 1,20 é o bastante.Onde ele pode ficar o tempo todo, mudando para a passeadeira apenas na hora de sair ( passear )
Caso tenha mais de um o ideal seria um voador maior de mais ou menos 3 metros, pois desta forma poderia fazer o revezamento diário, onde cada ave voaria por maior distância por dia .
O torneio é um ambiente propício ao desgaste, são brigas ( fibra demais ), momento em que o tf concentra e solta o canto com vontade. Sem o preparo é impossível esperar uma colocação .
Pois bem pessoal, fale o que acha, exponha seu ponto de vista, corrija meus erros ....sei lá..
Att Pedro Alencar
- DanycostaPassarinheiro Recente
Pontos : 70
Reputação : 3
otimo
Qua 8 Ago - 19:27
pedro , parabens pelo seu comentario !!! e uma coisa q todos sabem mas poucos praticam esse manejo,eu comecei a fazer isso des q peguei um trinca melhorado q tenho aqui. notasse q eles ficam muito mas felizes a voar em locais maiores e com certeza seu desempenho sera melhor!!!
abc
abc
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Re: Voador (eira ) vs Torneio
Qua 8 Ago - 19:55
Pedro,alguém já te falou que você deveria escrever um livro sobre trinca,se não eu estou dizendo agora.Você consegue transpor ao papel coisas que se aprende no dia e as vezes leva anos,até termos consciência,você é um ótimo observador do comportamento do dia a dia como também dos torneios de pássaros,tenho lido seus tópicos,e estou virando teu fã.Escreve um livro e o primeiro vai ser meu heim.rsrsr.abraço.Que babação né mas foi o que senti no momento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
- juninho juquiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 347
Reputação : 9
Qua 8 Ago - 20:09
show de bola,parabens pedro alencar,seu conhecimento está ajudando não só a mim mas todos que lem suas palavras,você é muito cinsséro com suas palavras,como já disse uma ves o forum precisa de caras como você,expoe todo o seu conhecimento,muito bacana.
- Pedro AlencarPasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132
Qua 8 Ago - 21:11
Cleder Pereira escreveu:Pedro,alguém já te falou que você deveria escrever um livro sobre trinca,se não eu estou dizendo agora.Você consegue transpor ao papel coisas que se aprende no dia e as vezes leva anos,até termos consciência,você é um ótimo observador do comportamento do dia a dia como também dos torneios de pássaros,tenho lido seus tópicos,e estou virando teu fã.Escreve um livro e o primeiro vai ser meu heim.rsrsr.abraço.Que babação né mas foi o que senti no momento.
Fico feliz Cleder, em saber que você está gostando dos meus tópicos. Quanto ao livro rsrs, ah não. é melhor ficar aqui no fórum trocando ideias com os amigos.
Att Pedro Alencar
- ConvidadoConvidado
Sex 10 Ago - 12:51
Parabens meu amigo, muito Bom mesmo!!