Não sei onde estou errando!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Ontem à(s) 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 122
Reputação : 3

Não sei onde estou errando! Empty Não sei onde estou errando!

Qua 15 Ago - 15:27
Ola amigos bom dia, sei que criação de aves independente de especie é uma arte e se a pessoa não tiver tempo e dedicação a temporada vai por agua abaixo, No entanto as vezes não falta nenhum requisito e mesmo asism os problemas aparecem pois tudo em uma criação pode ser imprevisivel tudo pode dar certo como tudo pode não dar, criei bicudos dos meus 18 anos até 25 nunca tive nenhum problema com bicudos e olha que é um passaro chato de se criar pois precisa de muita dedicação para obter sucesso na criação , criei coleiros , trincas e sempre também cheguei ao sucesso, depois que passei para criação de curios a historia mudou , já tem 4 anos que os crio e toda temporada tem um problema e principalmente com femeas , eu já tive no total 3 femeas sendo que no momento estou com 1 e é a que mais me deu problema ao longo desses anos, e disponho de 3 machos são gregos com notas de praia e por sinal nunca afinaram pra nenhuma femea pois alguns membros da minha familia todo ano os ultilizam para galar suas femeas , agora me pergunto porque as outras femeas pedem gala de imediato mais a que eu crio em minha residência fica no chove e não molha de pedir gala falsa fazer ninho desfazer ninho e no final das contas a temporada passa e a femea nem poe ovo de vento e nem da gala pra nenhum deles?
1º ela não os vê ) 2º não forço pois acredito que o passaro deve se aprontar sozinho) 3º alimentação é de primeira qualidade tanto que pago em 250 gr de ração propria para curios 6 reais e é composta de senhas importadas com sementes selecionadas e aspiradas 4º) vitaminas sempre vide bula exemplo avitrinE avitrin muda e só por no maximo 20 dias antes da reprodução ou quando o passaro esta em muda a cada 3 meses ministro 100ps para me precaver de peito seco ou demais doenças respiratorias , meu manejo é este limpar as gaiolas a cada 3 dias trocar agua do bebedouro todos os dias antes de ir trabalhar e a cada 3 dias troco a ração.
Eu sinceramente não sei onde estou errando, hoje fui limpar as gaiolas e me deparo com o fundo da gaiola da femea que sempre me deu problema cheio de penas , ué mais ela fez muda rescentemente e saiu dela com sucesso em julho logo depois ouve um repasse e na primeira semana de agosto acabou e hoje noto que esta fazendo outra muda não é um repasse pois o volume de penas é muito grande então não sei onde eu estou errando exeço de canto talvez? Mais lembro de deixar esta femea ter a merecida muda sem extresse sem problemas longe de canto de curio , o que eu não entendo é que ela toda semana monta o ninho e na semana seguinte desfaz isso é normal sim é normal mais fazer isso a temporada inteira e não se aprontar não é normal pois ano passado ela a cada semana fez isso de setembro a março sem intervalo e nem sinal de aprontamento, idade dela 3 anos irá completar este ano se ela já teve cria sim já teve cria pois vi com meus proprios olhos antes de compra-la de um amigo criador regularizado e por motivos financeiros se desfez de metade do seus alados sobre gaiola esta em uma criadeira propria para curios ,sobre namoro o macho é recolhido por volta das 18 horas e fica até as 22:00 acordado e dorme sem ver a femea com as gaiolas coladas e por volta das 7 da manha os separo ele volta para area e ela fica no quarto somente cantando piando chega ate a disputar com os machos todo fim de semana tiro o papelão eles se veêm por uns 10 minutos com o macho cantando na cara dela e ela fica pulando no ninho ageitando e tem sido esse o meu manejo quando abro o passador volta e meia ela não da nem chance dele ir na gaiola dela ela pula pra gaiola dele e começa a comer a comida dele isso com ele cantando na cara dela 5 minutos depois ele frustado com ela na gaiola dele começa o corre corre e eu os separo , é errado fazer isso sim é errado pois a femea não esta pronta mais ela da gala falsa o dia todo e eu não tenho como saber quando é a gala verdadeira poriso faço isso pois esta femea é imprevisivel e se eu estou me antecipando na verdade não pois ela faz isso 6 meses durante a temporada e o resultado é o mesmo briga se já troquei o macho sim já troquei o macho e o resultado é o mesmo então gostaria de saber onde estou errando pois este será meu ultimo ano como criador de curios irei voltar para bicudos pois nunca tive problemas mais me apeguei a raça e não gostaria de desistir sem antes tentar ou ver onde estou errando. Criei este topico imenso pois não tenho mais a quem recorrer e sei que aqui tem muitos criadores experientes e se eu não passa-se o que realmente esta acontecendo ninguem saberia como me da uma resposta conclusiva

porque insisto nesta femea? pois acredito que ela um dia vai dar gala eu nunca desisti de nada sempre encarei tudo de frente e sempre ouvindo os mais velhos os mais experientes sabedoria vem com o tempo eu acredito nela pois vi com meus proprios olhos ela criar sozinha 2 filhotes que por sinal são exelentes praia classicos e ela uma exelente criadeira ano passado tive auxilio de uma pessoa mais experiente no assunto ele acompanho a temporada viu meu manejo viu que não havia nada de errado e não viu resultado este ano não terei o mesmo auxilio pois assim quis nosso senhor .
MARCELO DOMINGOS
MARCELO DOMINGOS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 33
Reputação : 3

Não sei onde estou errando! Empty Re: Não sei onde estou errando!

Sáb 15 Set - 17:08
Po irmão, tenho 2 fêmeas pedindo gala, prontinhas e meus curiós não disparam pra elas, tenho 4 galadores e eles tão cantando bem, mas não disparam. Uma das femeas botou ovo sem gala no ínicio desse mês. Parece que estamos com problemas invertidos, mas acredito que só precisamos ter paciência... É difícil, mas não tem outro jeito...
Uma dica, arruma outra fêmea porque o piado de uma as vezes apronta a outra e ela de ver a outra criar vai querer criar também...

abraços,
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos